Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

domingo, 26 de julho de 2015

Sai Pastana... Entra Abdon...

Entrevista de Pastana ao Repórter Ricardo Silva da Globo Natal 

“Eu tenho visto uma perseguição sem tamanho contra a minha pessoa e tentei me defender. Devo explicações para a diretoria, não fiz ouvindo ninguém que estava ao meu lado, recebi ameaças por redes sociais. Tem acusações que são infundadas ao meu respeito, assim como eu fiz algumas acusações infundadas. Eu tenho que falar com o presidente, a situação está ficando complicada quando a culpa recai em cima de uma única pessoa. A única coisa que eu não quero é prejudicar o ABC, sei que a direção não deve ficar satisfeita, como eu não estou satisfeito com a falta de proteção ao superintendente e quando entra no meio a minha família, fica difícil. Gostaria de tocar o projeto até o fim, mas preciso conversar com o meu presidente.”

Nota Oficial do ABC FC...

O ABC Futebol Clube vem a público esclarecer que as declarações do executivo Rodrigo Pastana, superintendente de Futebol, publicadas no Blog do BG, são de inteira responsabilidade do autor.

A diretoria lamenta a repercussão do episódio, e devido a gravidade das denúncias, vai aguardar o retorno de Rodrigo Pastana para ouví-lo e tomar as providências que o caso requer.

Nada obstante o caráter pessoal das declarações, a diretoria já se antecipa em esclarecer que com relação à questão patrimonial da transação imobiliária mencionada, em gestão anterior, a diretoria tem conhecimento que já está devidamente entregue ao Conselho Deliberativo do Clube para análise da sua regularidade ou não. Inclusive, da aplicação do montante envolvido conforme determinado pelo órgão deliberativo mencionado.

Estamos aguardando o pronunciamento do Conselho e dos envolvidos para as devidas medidas administrativas ou judiciais para defender os interesses e o patrimônio do clube.

Mais importante do que as questões pessoais ou antagonismos e disputas políticas, é a tranquilidade que devemos dar aos funcionários e atletas do ABC, envolvidos em uma competição difícil, onde precisamos de recuperação. Mais do que nunca é hora de união em torno do nosso clube, que é patrimônio e legado do povo potiguar, o mais plural time do Estado.

Entendemos e respeitamos as críticas do torcedor que, com justiça não está satisfeito com os resultados apresentados até agora, desde que não promova agressões morais, físicas e incitamento à violência.

PASTANA PEDE DEMISSÃO DO ABC FC...

Rodrigo Pastana em reunião na manha de hoje na sala da presidência com Rubens Guilherme Dantas e pediu demissão, e junto com ele sai o coordenador de futebol Marcus Vinicius.

Imediatamente o diretor de comunicação do clube Marcelo Abdon assumiu a função de como diretor de futebol e confirmou a permanência de Toninho Cecílio no comando técnico do Mais Querido com quem tem reunião nesta segunda-feira.

Não acho que Marcelo Abdon tenha essa bagagem toda para assumir tão difícil tarefa. Tem que ser alguém com profundo conhecimento no mercado, com uma agenda severamente atualizada, conhecimento de todos os campeonatos em andamento, em regiões diferentes e principalmente que esteja fora do circulo já vicioso e explorado ao extremo...

Claro que o ABDON pode até surpreender, todavia, o momento do ABC FC não dá margem para experiências, ou se faz um trabalho profissional ou o caminho é o rebaixamento...

Acho inclusive que essa instabilidade na politica internas, tem contribuído para o momento atual do time da competição...

A falta união, de uma administração voltada para os interesses do clube, união de todos, situação e oposição, tem feito para que o ABC FC tenha tido uma queda vertiginosa e perigosa, rumo ao que chamamos de zona de perigo...

Tem nomes aqui no RN, em Natal para assumir a direção de futebol do ABC FC? Eu acho que tem, e como tem, o problema é que quem já esteve, de tanto levar nome de LADRÃO, não quer mais, quem ainda não passou por essa péssima experiência, não quer nem ouvir falar sobre o assunto...

Os que vem de fora, passarão pelo que passou recentemente o Pastana, que sofreu segundo ele próprio, ameaças, inclusive sua família... Fica difícil hoje o homem honrado, bem estabelecido financeiramente, fazer parte da direção de um time de futebol aqui em Natal...

O problema, EU credito está na ridícula e descriminatória distribuição de cotas de TV e CBF... Clubes como ABC FC e América dentre outros, sem a minima condição de poder contratar atletas que possam resolver uma situação de emergência.

Montar o time em condições de igualdade com seus concorrentes, e, assim sendo, fica difícil o diretor de futebol ter como se planejar, pois os recursos escassos fazem com que se monte um time mediano e sem ter como repor peças específicas...

E, é daí que aumenta a pressão do torcedor que não quer saber se o dinheiro do clube é suficiente ou não, o torcedor que time de alto nível, vitorioso, conquistador de títulos, a visão dele, torcedor é de emoção, nunca da razão...


Copa das Confederações


A Fifa confirmou que a competição será de 17 de junho a 2 de julho em quatro sedes na Rússia: São Petesburgo, Schi, Kazan e Moscou. Já estão classificados a Rússia, como país-sede, Alemanha, campeã mundial, Chile, campeão da Copa América e Autsrália, campeã asiática. 

E o Brasil???? Pela primeira vez, a Seleção Brasileira não vai disputar o torneio. É esse o futebol brasileiro do


AMÉRICA FC 


Renan Rocha, 28 anos, 1,94m que por 11 anos esteve no Atlético Paranaense está contratado pelo América FC. O goleiro Renan jogou  no  Toledo do Paraná,  Vitória e Botafogo de Ribeirão, onde fez um bom Paulistão. Chegou ser anunciado pelo Sampaio Corrêa mas a transação não foi concretizada.


JOGO DUPLO...

Finalmente vamos ter ou não os dois jogos marcados na mesma data só que em competições, horários e locais diferentes?

Pela "C" - América RN x Águia PR no Arena das Dunas Marinho Chagas
Pela "B" - ABC RN x Bahia BA no Maria Lamas Farache 

A segurança pública não quer aceitar, afirma que não tem condições de garantir os dois eventos simultâneos...

Até agora nada definido, ou melhor, os jogos estão mantidos para o mesmo dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário