Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Calou-se também...

Carrasco do Brasil em 1950, Ghiggia morre no aniversário do Maracanazo

Alcides Ghiggia, 88 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (16). O ex-ponta direito do Uruguai foi vítima de um ataque cardíaco. Com um chute simples de perna direita no canto de Barbosa, ele calou os 200 mil torcedores que estavam no Maracanã. Agora, ele tambem se calou, e, para sempre.
O Maracanazo, como é conhecida aquela derrota canarinho que curiosamente, completa aniversário nesta quinta-feira. Foi há exatamente 65 anos que o Uruguai chocou o planeta e superou a favoritíssima Seleção Brasileira na frente de 200 mil pessoas, no Rio de Janeiro.

Há três anos, Ghiggia ficou próximo da morte, mas conseguiu se recuperar e receber outras homenagens ainda em vida. Em junho de 2012, sofreu um grave acidente de carro, fraturou uma das pernas e teve traumatismo craniano. Ele ficou 20 dias em coma induzido num hospital em Montevidéu, passou por diversas intervenções cirúrgicas, mas se recuperou meses depois.
CECÍLIO...
Chega ao ABC FC com uma certa dose de desconfiança por parte da imensa torcida... Sua maior missão nesse primeiro momento é estimular a alta estima do elenco.
Ainda na zona de conforto, o ABC FC pode e deve e tem que fazer o seu dever de casa, recuperar o caminho das vitórias e se manter firme, até pelo menos o final dessa primeira etapa da competição, se manter entre os dez primeiros colocados.
Para o returno, todos esperam que o Toninho Cecílio já possa ter dada uma nova cara, uma proposta, um tático ao time, e, tentar voos mais altos dentro da segundona.
De inicio o novo técnico poderá contar com dois novos reforços que ainda não estrearam, Neto e Rafinha, mais alguns outros que foram prometidos pela diretoria.
KAYKE...
Continua no ABC FC pelo menos por enquanto, já que a janela de transferência ainda esta aberta e algumas propostas podem surgir para o atleta.
Por conta de problemas burocrática a ida de Kayke para o futebol Árabe não se confirmou, todavia, ele tem afirmado que se sente bem e pretende cumprir todo o seu contrato no Alvinegro, caso não lhe seja dada nenhuma proposta que modifique o seu pensamento.
Série "C"
Neste domingo no Arena das Dunas Marinho Chagas o América FC enfrentará o Confiança SE. Somente a vitória interessa aos Vermelhos para subir na tabela da competição.
Roberto Fernandes tem problema para enfrentar o representante sergipano que vem embalado depois de ter derrotado o Fortaleza CE na rodada passada...
Max retorna, todavia Thiago Potiguar e Arthur Henrique devem continuar de fora desse compromisso.
PÊNALTI...
Fico abestalhado, incrédulo quando leio em determinados blogs, suas opiniões sobre o pênalti dado pelo árbitro do jogo entre Vasco RJ 3x1 América RN, quarta feira passada pela Copa do Brasil.
Segundo esses malucos, apaixonados ou sei lá o quê, que o pênalti não existiu... Sinceramente, o que o zagueiro Boa Ventura fez se não for pênalti, não existe então mais nada que se confirme como essa infração... Tem boi na linha, há se tem...
JÁ EM NATAL...
Toninho Cecílio deve ser apresentado logo mais a tarde e em seguido inicio de sua difícil tarefa de levar o Mais Querido ao seu objetivo principal. Os treinamentos seguirão agora sob o seu comando.
De momento, o foco é o amistoso interestadual contra o SC Corinthians Paulista, na próxima quarta feira, 22, dentro das comemorações do centenário do Alvinegro Poriguar.
Mas, o foco mesmo e que a torcida tanta aguarda na maior expectativa é a sequência da Série "B", no próximo dia 25, no Maranhão, diante do bom time do Sampaio Correia. Esse sim, será o grande teste para a proposta de trabalho que o Cecílio deverá implantar no ABC FC...

Nenhum comentário:

Postar um comentário