Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quinta-feira, 9 de julho de 2015

ABC FC pode perder atletas...

rodolfo

O  Globo FC contratou o atacante Rodolfo Bastos, 27 anos com passagens pelo Cabofriense do Rio, Rio Branco e Espirito Santo no futebol capixaba, Ypiranga de Erehim no RS, Guaraí do Rio, Ypiranga de Pernambuco, River do PI e Paragominas do Pará. Rodolfo vem para se juntar aos outros atacantes que disputam a titularidade do clube.


Sentença Judicial...

O torcedor americano, Renato Costa de Andrade Campos que teve os dedos de das mãos decepados por um rojão na sede do América FC em Japecanga, num dia de protestos contra o próprio clube, teve seu pedido de indenização de aproximadamente R$ 27 mil reais, negado pela Justiça.

Veja o que diz a sentença da Juíza Ana Cláudia Braga de Oliveira, do 2º Juizado Especial Cível de Parnamirim: 

"O evento danoso – explosão do fogo de artifício na mão – ocorreu exclusivamente do fato de o promovente ( Renato Costa ) ter conduzido o material pirotécnico ao centro de treinamento do clube e o acionado de maneira incorreta, ocasião em que o rojão decepou-lhe os dedos da mão. Nada obstante um dos dirigentes do clube tê-lo conduzido ao hospital para os primeiros socorros, a entidade não tinha obrigação nenhuma de assisti-lo materialmente durante sua recuperação….  o comparecimento dos torcedores naquele dia, foi para participar de protesto em dia trivial de treinamento, em que não havia qualquer evento oficial que impusesse ao clube o dever de vigilância e proteção dos presentes previsto no art. 13 do Estatuto do Torcedor. Válido reforçar que a condição de fornecedor do clube, a ponto de atrair a aplicação das normas do Código de Defesa do Consumidor, existe apenas em eventos desportivos nos quais seja organizador e/ou detentor do mando de campo, nos termos do artigo 3º da Lei nº 10.671/2003…. Logo, o dever de vigilância e proteção imposto pela regra do art. 13 do Estatuto do Torcedor não obrigava o clube naquele dia fatídico, dado que não havia nenhum evento oficial ocorrendo no local do treinamento, mas tão somente uma atividade trivial do clube aberta ao público….  Em síntese, o dano causado ao promovente foi fruto de sua própria imprudência e imperícia, motivo pelo qual, inexistindo conduta da parte promovida no evento danoso, inexiste, por consectário lógico, responsabilidade civil a ser imputada".

Do Blog:

Que sirva de exemplo, centro de treinamento é local de trabalho, ninguém tem o direito, por mais apaixonado que seja de atrapalhar o trabalho de ninguém, principalmente em centro de treinamento de um time de futebol...

MARCELO ABDON

Marcelo Abdon é Diretor de Comunicação do ABC

Do Blog. Marcelo Abdon é diretor de comunicação do ABC FC: ele deveria ter citado os nomes...

STJD...

O zagueiro Flávio Boaventura, será julgado pelo STJD nesta sexta feira pela expulsão na partida contra o Vila Nova GO em Goiânia.

O zagueiro foi enquadrado no artigo 254-A do CBJD, por agressão física, e pode pegar de 4 a 12 jogos de suspensão, a menos que o advogado que representa o clube, Osvaldo Sestário, consiga desclassificar o artigo.

Os atacantes Adriano Pardal e Thiago Potiguar também serão julgados pelo mesmo artigo, mesmo que Thiago não tenha sido expulso e houve retificação na súmula do árbitro, que também foi denunciado por omissão para prevenir ou coibir violência e por deixar de relatar ocorrências disciplinares durante a partida. A expectativa é grande lá pras bandas do Vermelhão...


PATROCÍNIO...

Oficialmente o ABC garantiu o patrocínio da Caixa Federal até 31 de dezembro deste ano. O contrato foi assinado  pela CEF e enviado para o clube, onde foi assinado pelo presidente Rubens Dantas.

Só para lembrar: Tiveram influência nessa conquista os senadores Garibaldi Filho e Fátima Bezerra, os deputados Federais Rogério Marinho e Walter Alves...

A CARTA...

Reproduzo aqui a carta que foi publicada pelo professor João Maria Fraga, sobre a política dentro do ABC FC


"A oposição é necessária e importante , quer seja na política mais geral ou até mesmo em um clube de Futebol como o ABC FC , tal mecanismo é civilizatório e compõe o paradigma do que se convencionou chamar de democracia moderna. Como defensor desde a minha juventude do estado democrático de direito, do pluralismo político, da liberdade de expressão e pensamento , não poderia pensar diferente.

O que me deixa perplexo é que em nome de um projeto oposicionista que tem por finalidade a mera tentativa a qualquer custo de retornar ao comando do clube alvinegro e voltar aos 12 anos de condução já realizada em passado recente , se tem percebido alguns comportamentos que não posso aceitar.

Como educador, como abcdista e como conselheiro do clube sempre critiquei os que fazem das redes sociais os meios de se pronunciar extraoficialmente com objetivos nada edificantes , sempre provocando polêmicas e jogando a torcida contra a diretoria ou o próprio conselho deliberativo.

Não consigo entender as postagens no face ou twiter de ex dirigentes e atuais conselheiros , por essa razão deixo aqui algumas perguntas :

1-Porque percebo a tristeza de alguns desses quando os supostos abcdistas assistem a uma vitória do time ? – seria porque esses , desejam o quanto pior melhor como sinalizou certo dia desses um cronista esportivo?

2-Porque da colocação em campo de jogo de faixas exigindo eleições DIRETAS JÁ , quando sabem que assim já são realizadas desde o último pleito ? Sabem esses que tal atitude foi usada para punir o seu clube , o condenado a uma multa de 5.00,00 e uma partida sem a presença da sua torcida ou seja, com portões fechados?

3-Porque do questionamento de conselheiros nas redes sociais de decisões do clube já debatidas em reuniões do conselho com as suas presenças? 

– mesmo possuindo um fórum específico para o debate ou seja , o próprio conselho deliberativo porque insistem em se protagonizarem como mediadores entre o clube e a torcida mesmo sem prerrogativas legais para tal?

4-Porque da criação de boatos nas redes sociais onde se espalha ideias tipo: 

*ABC FC procura novo fornecedor *Jogadores viajaram para Goiânia e não foram acompanhados por diretores do clube 

*Jogadores estão se divertindo na noite antes do jogo contra Atlético Goianiense

A quem interessa esse tipo de atitude? Um verdadeiro Abcdista nunca agiria assim! 

João Maria Fraga

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A respeito de informações caluniosas veiculadas nas mídias sociais, com o intuito único e exclusivo de prejudicar a imagem do ABC Futebol Clube e do atleta Ismael Soares Bastos Neto, mais conhecido como Neto Coruja, a diretoria vem a público para esclarecer o que de fato está ocorrendo:

1. Neto Coruja chegou a Natal há quatro meses, vindo do Vitória/BA, clube que manteve contrato até o final de junho de 2015.

2. Durante esse período, o atleta passou a receber do ABC Futebol Clube somente o valor referente a aluguel do imóvel em que reside, vez que os seus salários eram pagos pelo clube baiano.

3. Ao ter seu contrato concluído com o Vitória/BA, o ABC Futebol Clube firmou contrato com o atleta, do dia 03 de julho até 30 de novembro de 2015.

4. Mesmo sendo considerado um atleta diferenciado o clube teve o cuidado de fazer um contrato de risco, onde caso o atleta não consiga jogar o Campeonato Brasileiro, poderá ter o referido contrato rescindido pelo ABC sem perdas para o clube.

5. O fato do atleta não ter viajado para a partida diante do Atlético/GO faz parte do planejamento da fisiologia e da parte médica do clube.

6. É comum atletas que vêm de contusões mais sérias fazerem etapas alternadas de jogos. Foi assim com Ronaldo Fenômeno e Alexandre Pato no Corinthians/SP, além de outros clubes que agem dessa forma.

Em respeito a maior torcida do Rio Grande do Norte e a imprensa, que trabalha pautada na verdade dos fatos, a diretoria do ABC Futebol Clube espera ter esclarecido, com detalhes a situação do atleta, ao mesmo tempo que espera uma retratação das pessoas que se travestem de torcedores, mas que denigrem abertamente a imagem de uma equipe centenária como o ABC Futebol Clube e dos profissionais envolvidos.

A DIRETORIA

Fonte: Assessoria de Imprensa do ABC



Nenhum comentário:

Postar um comentário