Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

segunda-feira, 13 de julho de 2015

MP do Futebol aprovada pelo Senado...d

A MP do Profut foi aprovada pelo Senado no início da noite desta segunda-feira. Após ser aprovada na Câmara dos Deputados, na semana passada, o texto havia trancado a pauta no plenário para ser avaliado pelos senadores por conta do pouco tempo que o documento tem de validade, que expira na próxima sexta-feira. Com a aprovação, a MP do Profut precisa agora ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff, o que deve ocorrer até o final desta semana.

Para o texto ser aprovado, houve um acordo entre as lideranças dos partidos no Senado para que houvesse uma avaliação excepcional por parte dos senadores em relação à proposta cujo ponto principal é o refinanciamento da dívida fiscal dos clubes de futebol. O acordo foi uma solicitação de vários parlamentares e que foi acatado pelo presidente do Senado.

O QUE ESTÁ DENTRO DA MP

Gastos: Limite de até 80% para gastos com salários e direitos de imagem. O restante fica para outras despesas.

CND: Clubes terão que apresentar a CND junto à Receita para disputar as competições. Caso contrário, poderão ser rebaixados de divisão.

Clube-empresa; Estimula os clubes de futebol a se tornarem uma sociedade empresária oferecendo uma única taxa de imposto de 5%.

O QUE FICOU DE FORA DA MP

Voto nas federações: Medida alterava o sistema de voto nas federações de futebol considerando a tradição dos clubes de futebol em seus estados.

Seleção como patrimônio: Tornava a Seleção um Patrimônio Cultural, fazendo a CBF ser mais transparente por usar símbolos do país como hino e bandeira.
Déficit zero: Apesar de impor um controle do déficit operacional, texto foi alterado e possibilitará aos clubes terem um déficit de até 5% ao ano.

Lancepress


ALMOÇO ALVINEGRO...

Depois de dez dias fora de Natal e após a reapresentação,  a diretoria do ABC  reuniu elenco e comissão técnica em uma churrascaria para um almoço de confraternização.

image

O meia Edno falou em nome do grupo e disse que o objetivo do elenco continua sendo o acesso: 

“Não vim passear em Natal,vim para ajudar o ABC subir para a Série A e vamos começar a partir de amanhã contra o Paraná nossa reação dentro de nossa casa. Assim como a diretoria confia na gente, o elenco todo está fechado com o projeto que foi traçado “. Vários dirigentes estiveram presentes ao evento.

O treino de ontem a noite foi fechado para torcida e imprensa. Dal Pozzo fez várias experiências e quer privacidade no apronto para confronto com o Paraná.

Fotos - www.abcfc.com.br

RELACIONADOS ALVINEGROS...

A comissão técnica abecedista definiu na tarde de ontem, segunda-feira (13), depois do almoço da diretoria com o grupo, a relação com os jogadores convocados para a partida contra o Paraná Clube/PR, marcada para esta terça-feira (14), às 19h30, no estádio Frasqueirão. O jogo será válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O treinador, Gilmar Dal Pozzo, relacionou 21 atletas para o importante jogo. O técnico não contará com o atacante e artilheiro, Kayke, e o zagueiro Maurício, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e também não terá o volante Neto Coruja e os meias Ronaldo Mendes e Chiclete, entregues ao Departamento Médico.
As novidades são várias. Gilmar Dal Pozzo contará com o retorno do volante Dedé e o meia Wellington Bruno, recuperados de lesão, além da presença do atacante Rafael Oliveira, recém-contratado, que aparece pela primeira vez entre os convocados.
Confira a relação completa:
Goleiros: Saulo e Gilvan;
Laterais: Reginaldo, Igor Julião, Marcílio e Jussandro;
Zagueiros: Leandro Amaro, Suéliton, Leonardo Luiz e Luizão;
Volantes: Fábio Bahia, Dedé, Rafael Miranda e Michel;
Meias: Edno, Wellington Bruno e Erivélton;
Atacantes: Fabinho Alves, Rafael Oliveira, Bismark e Bruno Luiz.
13ª Rodada Série "B" 3ª feira...

Mogi Mirim SP
x
14/07/2015 19:30
Macaé RJ
ABC RN
x
14/07/2015 19:30
Paraná PR
ABC FC - Será esse ?

Saulo
Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Marcílio
Fábio Bahia, Dede, Rafael Miranda e Edno
Fabinho Alves e Rafael Oliveira

PARANÁ PR - Será esse ?

Fernando Diniz que assumiu o Paraná PR em situação ruim na competição, estreou e perdeu em casa contra o Vitória BA, perdeu por 1×0. O Paraná hoje é o 16º colocado com 12 pontos na tabela.

Para enfrentar o ABC FC hoje as 19h30 no Frasqueirão de portões fechados e sem a presença do torcedor, ele deve começar o jogo com: 

Marcos; 
Ricardinho, Luciano Castán, Luiz Felipe e Rafael Carioca; 
Jean, Éder, Washington e Rafael Costa; 
Henrique e Fernando Viana.

VASCO DA GAMA

"Em meio a tantas críticas ao time que pouco produz no Campeonato Brasileiro, o Vasco RJ deve ter mudanças para encarar o América RN, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. No treino desta segunda-feira, fechado, o técnico Celso Roth promoveu mudanças de jogadores e de esquema tático.

Jordi ganhou chance no gol, Henrique na lateral esquerda, Julio dos Santos no meio, e Herrera no ataque, treinando no 4-3-3,porém, na atividade desta terça-feira, Christianno ou Julio Cesar e Andrezinho devem voltar à lateral esquerda e meio-campo, respectivamente. Eles foram somente poupados esta tarde".

Lancenet


 KAYKE...

Situação de Kayke no ABC será resolvida ainda hoje, após a chegada do superintendente de futebol Rodrigo Pastana retornar de Belo Horizonte.

Kayke que já marcou 20 gols na temporada, tem propostas para jogar no Japão e nos Emirados Árabes, de um time dirigido pelo brasileiro Paulo Comelli.

Como existe multa rescisória, o atacante só deixará o ABC FC se o clube interessado efetuar o pagamento. O que se comenta dentro do ABC FC é que Kayke é um jogador tranquilo, muito profissional e não fica cobrando e nem pressionando pela saída. Está no ABC trabalhando normalmente e com a chegada de Pastana tudo será resolvido entre o procurador do atleta e o superintendente Pastana. Com o terceiro amarelo, Kayke não enfrenta o Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário