Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Transmissão do Estadual 2015 ao VIVO...


F.N.F - BAIXA RESOLUÇÃO SOBRE O ESTADUAL 2015

Resolução 002/2015 assinada pelo presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol, José Vanildo da SIlva, atendendo necessidade de adequações para televisionamento de jogos do Estadual resolve alterar o que segue abaixo:

Alterar o horário da partida entre as equipes do AMÉRICA FC X ACD POTIGUAR marcada inicialmente as 17h para  18h, valido pela rodada do Campeonato Estadual de Profissionais da Divisão de 2015, mantendo as demais condições estabelecidas.

Alterar a data e horário da partida entre as equipes do FORÇA E LUZ X ABC FC marcada inicialmente no dia 01.02.2015   17h para o dia 04.02.2015  19h, valido pela Iê rodada do Campeonato Estadual de Profissionais da 1ª Divisão de 2015, mantendo as demais condições estabelecidas.

Antecipar o horário da partida entre as equipes do ABC FC X  A.C CORINTIANS marcada inicialmente 17h para  16h, valido pela 3ª Campeonato Estadual de Profissionais da 1ª Divisão de 2015, mantendo as demais condições estabelecidas.

Alterar o horário da partida entre as equipes do ACEC BARNAS X AMÉRICA FC marcada inicialmente  17h para  21h, valido pela 3ª rodada do Campeonato Estadual de Profissionais da 1ª Divisão de 2015, mantendo as demais condições estabelecidas.

Antecipar o dia e horário da partida entre as equipes do ALECRIM FC X ABC FC marcada inicialmente para o dia 22.02.15  17h para o dia 21.02.15  16h, valido pela rodada do Campeonato Estadual de Profissionais da 1ª Divisão de 2015, mantendo as demais condições estabelecidas.

Alterar o horário da partida entre as equipes do AMÉRICA FC X GLOBO FC marcada inicialmente 17h para  18h:30min, valido pela 4ª rodada do Campeonato Estadual de Profissionais da 1ª Divisão de 2015, mantendo as demais condições estabelecidas.

Antecipar o horário da partida entre as equipes do AMÉRICA FC X PALMEIRA FC marcada inicialmente 20h:30min para  19h, valido pela 5ª rodada do Campeonato Estadual de Profissionais da 1ª Divisão de 2015, mantendo as demais condições estabelecidas.

Alterar o dia e horário da partida entre as equipes do ACD POTIGUAR X ABC FC marcada inicialmente para o dia 25.02.15  20h:30min para o dia 26.02.15  19h, valido pela 5ª rodada do Campeonato Estadual de Profissionais da Divisão de 2015, mantendo as demais condições estabelecidas.

Alterar o horário da partida entre as equipes do ACEC BARNAS X ABC FC marcada inicialmente  17h para  21h, valido pela 8a rodada do Campeonato Estadual de Profissionais da 1ª Divisão de 2015, mantendo as demais condições estabelecidas.

Site FNF

T J D...

A ACEC/Baraúnas punida em 2014 com a perda de cinco mandos de campo por causa do tumulto no clássico contra o ACD/Potiguar (briga entre jogadores) deu entrada no TJD com requerimento pedindo para jogar no Nogueirão com portões fechados.

O TJD também vai avaliar o pedido de parcelamento de uma dívida do Alecrim FC, no valor de 20 mil reais, referente ao caso de racismo contra o goleiro Dida que defendia o América FC no ano passado. Além da multa, o Alecrim FC também foi punido com a perda de três mandos de campo.

As equipes estão prontas para o Estadual de 2015, só que segundo a Justiça Desportiva quem tiver pendências financeiras com o TJD, só poderão participar da competição após a  quitação dos débitos.

FRASQUEIRÃO...

Será interditado ou vai solucionar os problemas pendentes? O que diz a diretoria? 

ROGÉRIO MARINHO - vice-presidente administrativo do ABC e o processo de interdição do estádio Frasqueirão: 

“Nós temos um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público e com o Corpo de Bombeiros, que venceu no final do mês de novembro do ano passado e nós vamos solicitar aos Bombeiros uma nova vistoria, no final desse mês, uma vez que o estadual vai se iniciar no dia 1º de fevereiro. Só iremos jogar aqui ( Frasqueirão )  no dia 8 de fevereiro. Importante ressaltar que o Corpo de Bombeiros nos pediu mais de 300 adequações no nosso estádio, e elas foram efetuadas em quase 90%. O que resta ser feito, que é um trabalho de prevenção de incêndio na academia do clube, posterior ao módulo 3, estará sendo terminada até o final do mês de janeiro. O investimento é de mais de R$ 170 mil”.

Dentre as exigências do Corpo de Bombeiros estão;
- executar o sistema fixo de hidrantes...
- adequar a escada protegida conforme projeto previamente aprovado...
- apresentar ao Corpo de Bombeiros em dias de jogos no Frasqueirão durante a vigência do presente Termo de Ajustamento de Conduta (foi feito ano passado) o contrato de brigadistas civis e socorristas para a segurança do estádio, tendo como referência a presença de um brigadista para cada mil torcedores, limitando-se ao número de cinco profissionais da área.

No dia 8 de fevereiro, segundo a tabela do Estadual 2015, está previsto o desafio entre ABC FC x Palmeira FC no Frasqueirão. Ou seja, até lá, todas as exigências terão que estarem em ordens...

AMISTOSO...

O América FC 4x2 Sindicatos dos Atletas/RN nesta quarta-feira com gols de  Thiago Potiguar, Emerson, Buba e Alekito para o time rubro. Klebson e Lucas para o time do SAFERN...

Roberto Fernandes escalou assim -  

Primeira etapa - Pantera, Gustavo, Zé Antônio, Edson Rocha, Artur Henrique, Judson, Marcos Vinícius, Andrezinho, Tiago Potiguar, Emerson e Alfredo. 

Segunda etapa - Pantera depois Léo, Anderson, Cesinha, Ezaquiel , Magalhães, Iago , João Victor, Mateus, Paulo Junior, Alekito e Buba.

Os atletas Anderson, Ezaquiel, Iago e João Victor são da base. Próximo amistoso do América/RN será sábado em João Pessoa contra o Botafogo/PB.

CANCELADO...

O Amistoso previsto para o dia 24 no Arruda entre Santa Cruz/PE x América/RN. Time rubro faz jogo-treino no dia 21 contra o Atlético Potengi, e os TRICOLORES pernambucanos jogam no dia 25 contra o Campinense/PB

DIA DO TREINADOR DE FUTEBOL - 14 DE JANEIRO

Meus parabéns aos Senhores treinadores: Através deles que atuam aqui no RN, me dirijo aos demis do Brasil e do Mundo...

Roberto Fonseca - ABC FC
Roberto Fernandes - América FC 
Anthoni Santoro -Alecrim FC 
Leandro Sena - Globo FC 
Ivanildo Freitas  - CE/Força e Luz
Higor Cesar - SC/Santa Cruz
Roderlei Pachani  - Palmeira FC
Wassil Mendes - ACD/Potiguar 
Paulo Moroni - ACEC/Barnas
Rogério Oliveira - AC/Corintians (auxiliar técnico)

FIFA  E A ARBITRAGEM...

A Fifa aumentou a idade limite para exercer a função de árbitro internacional, de 45 para 50 anos. O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Correa, comemorou a decisão e já planeja colocar em prática no Brasil. 

Sérgio Correa considera que esta nova determinação vai melhorar a qualidade dos quadros das arbitragens pelo mundo:  Aqui no Brasil, quem indica o árbitro é a Federação de cada estado. Alguns anos atrás, foi feita uma renovação forçada porque foi necessária, mas, com o retorno às origens, teremos qualidade em alto nível, sem se arrastar em campo, afirmou Sergio Correa. 

TELEVISÃO...

No ano passado a FNF assinou contrato de 10 anos com o Esporte Interativo para transmissão do Estadual. Hoje (14) o presidente da entidade, José Vanildo, afirmou através do twitter que a  ” TV Interativa propõe  ajuste de horário e datas de alguns jogos do América FC e ABC FC. Com isso aumenta a Possibilidade de transmissão de dois jogos por rodada. 

O presidente José Vanildo só não adiantou nada sobre as negociações com a TV Tropical - canal aberto - Rede Record - que poderá ser a responsável pela transmissão também do Estadual de 2015 por uma emissora aberta.

Uma comitiva formada Por Alan Oliveira - Jornalista e assessor da FNF e proprietário do DEZ ESPORTE e o Jornalista Pedro Neto - Rádio Globo Natal - foi a pouco dias a Emissora da Romualdo Galvão - Tirol - e apresentaram a proposta, ficando a emissora de dar a resposta nos próximos dias... Aliás, segundo eu colhi, tanto há interesse da FNF como da própria emissora... Vamos aguardar então...

Nenhum comentário:

Postar um comentário