Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Fair Play - Reforços - Frasqueirão - As últimas...

FAIR PLAY FINANCEIRO - CBF

"A CBF publicará, através dos regulamentos específicos de competições ou resolução da presidência, normas sobre fair play (jogo limpo) financeiro e trabalhista, que estabeleçam requisitos e responsabilidades, visando o saneamento fiscal e financeiro dos clubes, que ficarão obrigados a cumpri-las, sob pena de sofrerem as pertinentes penalidades desportivas.

O novo regulamento promete ser bem mais rigoroso no que diz respeito ao cumprimento dos compromissos financeiros de cada clube com seus atletas. A ideia é seguir os passos do sistema adotado pela Uefa, já que na Europa a exigência do fair play já gerou altas multas e até o afastamento de alguns times de competições continentais. A CBF garante que o cumprimento estrito de tais normas, com a adoção de padrões gerenciais que resguardem o equilíbrio econômico-financeiro e competitivo dos clubes, é condição essencial para assegurar às agremiações o direito de participação nas competições.

De acordo com as regras estipuladas, cada clube terá de comprovar a regularidade de suas obrigações tributárias, a existência e autonomia de conselho fiscal, a redução do déficit operacional ou do prejuízo, o cumprimento de todos os contratos de trabalho e o regular pagamento dos respectivos encargos, de todos os profissionais contratados, mediante a apresentação dos comprovantes de pagamento de salários, de recolhimento de FGTS, de recolhimento das contribuições previdenciárias e de pagamento das obrigações contratuais e quaisquer outras havidas com os atletas e demais funcionários, inclusive direito de imagem, ainda que não guardem relação direta com o salário.

As punições para os clubes são: advertência, multa, proibição de registro de contrato especial de trabalho desportivo até a regularização dos salários em atraso, perda de pontos, exclusão do campeonato, descenso para a divisão imediatamente inferior, ou, ainda, proibição de participação em competições, em caso de reincidência".

Blog do Marcos Lopes - Globo Natal

REFORÇOS...

Alecrim FC anuncia dois reforços... O volante Piúba e o meia atacante Hugo. Reinaldo Silva poderá ser mais um no Verdão Maravilha...

América/RN

Para o amistoso de amanha em João Pessoa diante do Bota-Fogo/PB, o técnico Roberto Fernandes deverá formar assim?

Bussato 
Walber - Cleber - Boaventura - Arthur Henrique 
Judson - Zé Antonio - Maguinho - Daniel Costa 
Cascata - Max

Ou assim?

Busatto, 
Walber - Boaventura - Cléber - Artur Henrique; 
Zé Antônio - Judson - João Vitor - Daniel Costa; 
Max - Alfredo

ABC FC


No seu primeiro coletivo sob o comando do técnico Roberto Fonseca, teve as seguintes formações:

Gilvan 
Reginaldo - Suelinton - Luisão - Jussandro (Michel) 
Fábio Bahia, Daniel Amora (Marcel) - Sandro - Zé Mário (Anderson Paraíba) 
Fabinho Alves e Júlio Cesar.

No final do coletivo, 1x1. Com os gols sendo assinalados por Fabinho Alves e para o time considerado nº 01 enquanto que o garoto Jandson, do sub-20 empatou o coletivo. Jandson é o mesmo que disputou a COPINHA e que foi integrado ao grupo dos profissionais. Em breve falaremos muito sobre esse garoto, aguardem...

PATROCÍNIO

O Laboratório EMS renovou e ampliou o patrocínio com o ABC FC. 
Neste novo pacote de patrocínio, fechado pelo presidente Rubens Dantas e os representantes da empresa ficou definido que a EMS deve contratar no minimo três jogadores, considerados como de "alto nível" cujo pagamento dos salários desses atletas até o final da temporada, ficará por conta do patrocinador.

KAYKE...

kayke

Já é do ABC FC. Atacante que surgiu nas bases do Flamengo/RJ e estava no Atlético/GO, assinou contrato com o ABC. Anunciado no inicio da semana, o acerto quase que não se concretiza, houve uma proposta para o jogador atuar no exterior,  e, isso “travou” a definição naquele momento. Hoje foi confirmado o acerto.

Kayke atuou no Flamengo/RJ, Brasiliense/DF, Macaé/RJ, Vila Nova/GO, Atlético/GO e Paraná/PR. No exterior, BK Hacken da Suécia, Tromso  da Noruega, Aalborg da Dinamarca e Nacional de Portugal.

FRASQUEIRÃO...


O ABC Futebol Clube convidou representantes do Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Ministério Público do RN e Federação Norteriograndense de Futebol, para mostrar o andamento das obras e adequações  do estádio Frasqueirão necessárias para o estádio sediar o Campeonato Potiguar 2015.  
Estiveram presentes na reunião o presidente do Mais Querido, Rubens Guilherme, vice-presidente administrativo, financeiro e de relações institucionais, Rogério Marinho, Vice-presidente de Patrimônio e Obras, Paulo Tarcísio, o presidente da FNF, José Vanildo, o promotor Luiz Marinho, o Coronel Carvalho e os representantes da Seel, Canindé de França e Andrey Valério.
Durante o encontro com os representantes das entidades, a diretoria abecedista mostrou que as obras estão adiantas, faltando finalizar, entre as principais obras, o sistema de hidrantes da área da academia e dos novos vestiários  e a adequação das escadas da saída de incêndio do setor de camarotes e imprensa. 
De acordo com o vice-presidente administrativo, financeiro e de relações institucionais, Rogério Marinho, durante o encontro desta manhã ficou acordado que o clube alvinegro terá um prazo de 60 dias para concluir as obras.
"No início da próxima semana iremos ao Ministério Público assinar um TAC com prazo até 16 de março para concluir as obras. Apesar de termos 60 dias para as adequações ficarem prontas, estimamos que as obras sejam entregues em no máximo 30 dias", contou. 
Com o acordo estabelecido entre ABC, Ministério Público e Corpo de Bombeiros, a torcida alvinegra poderá assistir o primeiro jogo do Mais Querido dentro de casa. O jogo ABC x Palmeira, válido pela 2ª rodada da Copa Cidade do Natal, será realizada no estádio Frasqueirão. 
Além de conferir a estreia do time alvinegro, a torcida vai poder assistir a apresentação do elenco abecedista no dia 26 de janeiro no Frasqueirão. O evento está marcado para às 19h.
Fonte - http://abcfc.com.br
Alecrim FC...
Joga no Iberezão em Santa Cruz... 
ACEC/Baraúnas...
Deve jogar no Marizão em Caicó...
Gilmar... 
O atacante segue intensificando os treinos físicos para recuperar o condicionamento...
Marlon... 
O zagueiro permanece aos cuidados dos fisioterapeutas alvinegros e a cada dia tem melhoras em seu condicionamento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário