Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

As curtinhas do Jotinha - sexta feira...

RODRIGO PASTANA EM SUA COLETIVA:

"Rodrigo Pastana, Superintendente de Futebol do ABC e as carências do atual elenco: “ Atacante de área, o centroavante, essa é a grande urgência nossa. Precisamos ainda de dois atacantes de área. Não é nenhum segredo que nós precisamos também de mais um goleiro para completar o elenco. 

Hoje nós só temos o William, o Gilvan e mais um goleiro que deve vir do sub-20, então nós precisamos de mais um goleiro, mas os nomes a gente prefere não divulgar porque tem muita especulação aí a gente acaba perdendo uma contratação de bobeira. 

Nós temos hoje um elenco em torno de 30 atletas, mas contabilizando já oito atletas de base. Alguns ainda estão disputando a Copa São Paulo. Hoje nós temos exatamente 22 atletas. Nós pretendemos trabalhar no dia a dia com 30 atletas, isso com os jogadores da base. 

Sobre contratações: Pastana confirmou que tem autonomia nas contratações, mas que conversa diariamente com a diretoria e comissão técnica”.

ROGÉRIO MARINHO EM SUA COLETIVA:

"Em 2014 tivemos uma receita significativa, as dívidas do ABC foram equacionadas e hoje nós temos regularidade fiscal tanto que recebemos as cotas da Caixa Federal, readquirimos credibilidade no mercado, nosso funcionários e jogadores estão em dia. 

O orçamento apresentado em 2015 entra com um pequeno déficit operacional o que é normal e este pequeno nós esperamos que ele seja sanado ao longo do ano. 

No dia 26 nós vamos lançar o Sócio Centenário e a torcida que em 2007 deixou o ABC com 10 mil sócios vai ser convocada a repetir este façanha. Se conseguirmos isso, vamos ter uma folga de caixa para nos permitir um reforço no nosso futebol e no nosso patrimônio”.

MAGUINHO...

O volante finalmente resolveu sua situação com o TUPI/MG e deve chegar ao América FC nos próximos dias. A negociação que tinha sido anunciada logo no inicio das contratações para a nova temporada, o TUPI/MG negou que o volante estivesse deixando o alvinegro mineiro. Mas, o próprio atleta rescindiu o contrato com o time mineiro e aceitou disputar a terceira divisão nos rubros de Natal...

magno_09

Quem deve se apresentar no próximo domingo ao América/RN é o meia-atacante Alvaro que foi emprestado pelo Atlético Mineiro.

ACEC/Baraúnas...

Difícil a situação do Leão do Oeste: Punido com mando de campo em cinco partidas pelo TJD/RN no ano, passado, terá que jogar a 100Km de distância de Mossoró, e, o que é pior, a punição não pode ser revertida em multa. Uma solução para o problema está sendo estudada pelo Jurídico do tricolor. Jogar os cincos jogos com portões fechado pode ser uma solução. De qualquer forma o prejuízo financeiro já é uma realidade, quanto ao técnico tático, só o tempo dirá...

ALECRIM FC...

Na mesma situação do tricolor de Mossoró. Só que são três mandos de campos que o Periquito terá que cumprir fora do Ninho do Periquito. 100 km de distância, ou jogar com os portões fechados na gaiola do Periquito em de São Gonçalo do Amarante...

APOIO...

Tenho acompanhado com muita atenção essa questão envolvendo o AC/Corintians de Caicó, Estadual 2015 e FNF.

Só pode ser proposital essa história de dizer que a FNF teria a obrigação de "AJUDAR" o Galo a participar da competição.

E os outros nove concorrentes como ficariam? Será que a FNF só tem a obrigação de sustentar financeiramente um afiliado? 

De parabéns o Lobão, empresários e a torcida que numa união elogiável, encontraram um paliativo para que o Seridó não ficasse de fora da competição. Apenas acredito que situação administrativa de um clube nada tem a ver com a FNF ou qualquer outra Federação, a menos que esta tenha situação financeira privilegiada ao ponto de adiantar reforço financeiro aos seus filiados. 

Não tenho nenhuma ligação com a FNF e nem com clube nenhum, mesmo sendo declarado torcedor do ABC FC. Só que eu tenho a dignidade e competência para saber diferenciar o J GOMES torcedor e o profissional da Crônica Esportiva, atitude que pouco tem a coragem de assumir.

Tá longe ainda do nosso futebol chegar ao seu lugar merecido, todavia, jamais devemos negar os avanços, as conquistas, a moralização e o profissionalismo por qual passa a FNF.

José Vanildo tem tido comportamento de alto nível e de comprometimento com o crescimento do futebol do estado, resgatando posições  de destaque no cenário nacional as quais jamais alcançaríamos da forma coma estava sendo administrada a FNF.

Vejo como revanche, inverdades e caluniosas as acusações dirigidas ao presidente Zé Vanildo e a entidade que comanda o futebol do RN. Basta olharmos as conquistas e o avanço da principal competição do futebol profissional do estado.

Falhas ainda são detectadas, e, EU particularmente critico de forma consciente que até o momento, a 2ª Divisão do futebol e as competições das categorias de base deveriam já ter tido uma atenção mais profissional.

Outra critica que faço, e aí é uma opinião meramente particular é com relação as Assessorias tanto da FNF bem como dos nosso clubes. Eu defendo que Assessoria de Imprensa nada tem a ver com Departamento de Marketing... 

O Marketing - tem como meta vender e transformar em renda tudo que for diretamente ligado ao patrimônio e suas marcas, símbolos, patrimônio etc... Vender, expandir, incentivar campanhas de associação de torcedores, promover eventos para divulgação de produtos que explorem a marca do clube...

Assessoria de Imprensa -  O elo que liga os departamentos de futebol com a torcida e a cronica especializada. O dia a dia do time; treinamentos, departamentos médico, físico, comissão técnica, regularização de jogadores, competições, escalações etc...

O que se ver é um departamento inchado, confuso e que chega a ser inoperante pela impossibilidade operacional enquanto não houver a separação desses dois departamentos. Isso acontece tanto nos clubes como na FNF. Nesse ponto, as críticas são oportunas e até construtivas, mas, daí, querer que a FNF faça com que um filiado participe ou não de uma competição, é querer jogar a entidade contra os desportistas...

A FPF - Federação Paulista de Futebol - tem suporte financeiro para emprestar dinheiro aos clubes, é uma outra história. Basta que se compare os patrocinadores que a FPF tem e a nossa FNF. Basta que olhemos o numero de filiados que tem São paulo e o RN.... O resto pra mim, é problema pessoal... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário