Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Absolutamente tudo sobre o nosso futebol...

COPA DO BRASIL - TABELA

A  CBF divulgou a tabela da Copa do Brasil, prevista  par começar no dia 8 de fevereiro com a disputa entre Atlético/AC e Real Noroeste/ES.

No dia 25 de fevereiro, o Alecrim FC enfrenta Tupi/MG. O jogo da volta em Juíz de Fora/MG está marcado para 19 de março. a

ABC FC estreia em 5 de março, no Eucy Rezende no Rio de Janeiro contra o Boavista/RJ. O jogo da volta no dia 19, no Frasqueirão.

América/RN x Globo FC fazem o confronto regional. Primeiro jogo em 1º de abril no Barrettão, com a volta no dia 16 na Arena das Dunas.

A competição será disputada no período de dez meses com a final marcada para 25 de novembro. A Copa do Brasil terá algumas novidades. Como na edição de 2014, na quarta fase, os clubes vindos da Libertadores se unem aos classificados da etapa anterior. Há um sorteio público para definição dos confrontos, o que, desta vez, será feito também na quinta fase. A outra mudança está nas finais: não haverá vantagem do gol fora de casa.

regulamento estabelece que na primeira e segunda fases, caso o clube visitante vença a primeira partida por dois ou mais gols de diferença, estará automaticamente classificado para a fase seguinte sem a necessidade da realização da partida de volta.

VETO GOVERNAMENTAL

O governador  Robinson Faria  vetou 13 projetos que dependiam de sanção governamental. Entre eles os que previam o programa Bolsa Atleta, e outro que disciplinava o acesso de torcidas organizadas nos eventos esportivos. Tudo agora vai depender da Assembléia Legislativa, para serem mantidos ou derrubados.

Novo Jornal - Roda Viva de Cassiano Arruda Câmara.

CBF

O Departamento de Registro e Transferência da Confederação Brasileira de Futebol o Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol, que obedece às novas normas da Fifa. dentre elas, a que determina o fim dos investidores no futebol a partir de maio deste ano.

A partir do momento que a regra vigorar somente os clubes poderão ser proprietários dos direitos econômicos dos jogadores adquiridos. Além disso, a entidade criou um documento oficial para tratar sobre o registro de jogadores e sobre as transferências. Os clubes terão que enviar a documentação 48 horas antes do prazo final.

O Artigo 13  regulamento  diz  que o atleta somente poderá estar registrado por três clubes durante a temporada e que o atleta que já tenha atuado por dois outros clubes durante a temporada em quaisquer das competições do calendário anual coordenadas pela CBF, não poderá atuar por uma terceira entidade, mesmo que esteja regularmente registrado.

O novo regulamento e o artigo 13 deixam claro que as copas regionais e os campeonatos estaduais constituem exceção e não serão computados para fins dos limites de atuação e de registros nas competições da CBF.

CANCELAMENTO...

O ABC FC cancelou o jogo-treino contra o time do Sindicato dos Atletas do RN marcado para o próximo sábado. Está mantido apenas o teste do dia 24 contra o Atlético Potengi. Roberto Fonseca quer mais tempo de trabalho físico/técnico para então realizar pelo menos um amistoso, e, se possível com uma equipe profissional.

CLÁSSICO...

ABC FC x América/RN deverão realizar o primeiro clássico da temporada na 6ª rodada do Estadual, dia 1º de março com mando de campo do alvinegro e previsto para o Frasqueirão. Como existe um acordo de contrato com o Arena das Dunas, possivelmente deverá ser transferido para a Arena das Dunas...

DIRETORIA ALVINEGRA...

Presidente Rubens Dantas, vice-administrativo Rogério Marinho e Superintendente de Futebol, Rodrigo Pastana estão em São Paulo, tratando de reforços para o Mais Querido tanto em nível de patrocínio como de jogadores. 

REFORÇOS...

Mais duas ou três contratações, atacantes e um zagueiro estão na mira da comissão técnica e diretoria do ABC FC. 

GOLEIRO...

O goleiro Saulo que renovou contrato com o Sport/PE teve empréstimo oficializado com o alvinegro para a temporada de 2015...

AC/Corintians

Dez reforços chegaram para o Galo do Seridó. Já estão em Caicó, Zé Maria, Coruja, Júlio, Iranildo. Os volantes Caique e Jeferson, o lateral Kaike, goleiro Wagner e os atacantes Edipo e Victor Leal. O auxiliar técnico Rogério Oliveira, de 44 anos, que tem passagens em clubes do interior paulista, como Jabaquara e São Vicente, também já esta no seridó, o titular ainda deve ser apresentado nos próximos dias. Segundo informações da cronica do Seridó, 16 jogadores já estão na cidade de Caicó...

JOÃO PAULO...

Quem segue treinando no ABC FC todos os dias é o atacante João Paulo. O jogador busca junto ao seu clube na Coréia do Sul seu atestado liberatório.

João Paulo não quer mais voltar para a Coréia e se depender dele permanecer no ABC para o ano de 2015. O atacante, considerado muito identificado com o alvinegro poderá acertar com o Mais Querido inclusive com o SIM do treinador...

Caso não chegue a um acordo financeiro com o ABC o jogador poderá se transferir para qualquer outro clube no futebol brasileiro. O América/RN já demonstrou desejo em contratar o profissional no seu retorno ao Brasil em junho do ano passado.

GILMAR

Treina forte e deve ser aproveitado pela comissão técnica Alvinegra nesta temporada....

Marlom

Bom zagueiro, que vem de uma grave contusão desde o final de 2014, também treina forte diariamente no Complexo Sócio Esportivo Vicente Farache...

ADRIANO PARDAL

Pode aparecer a qualquer momento no América FC para atuar ainda nesta temporada, segundo se especula na cronica esportiva...

Nenhum comentário:

Postar um comentário