Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Fornecedor do ABC FC....

Mais Querido tem novo fornecedor de material esportivo para o Centenário

O ano de 2014 nem terminou e a diretoria do Mais Querido já trabalha firme pensando no ano do Centenário do Clube do Povo. Depois de um pouco mais de quatro meses de negociação sigilosa, observando as melhores opções, análise de mercado e outros detalhes importantes, o Departamento de Marketing abecedista fez o acerto com o novo patrocinador e fornecedor de material esportivo do ABC.

Quem chega para reforçar ainda mais o Alvinegro fora e dentro das quatro linhas é a Wilson, multinacional dos Estados Unidos, centenária, uma das maiores do mundo no ramo de material esportivo, que fechou contrato de três anos com o Mais Querido. O novo uniforme já será utilizado na estreia alvinegra no Campeonato Potiguar 2015.

Depois de entrar no mercado futebolístico brasileiro no ano 2000, fornecendo material esportivo para clubes como: São Caetano/SP, Náutico/PE, Ceará/CE e Paysandu/PA, voltando no ano de 2007 com algumas outras agremiações, a empresa se afastou do futebol. Agora, a Wilson decidiu voltar a investir no esporte e escolheu o ABC para dar início ao seu novo projeto.

O anúncio oficial do novo patrocinador e fornecedor de material esportivo do Clube do Povo foi feito na noite desta segunda-feira (01/12) pelo vice-presidente administrativo, financeiro e de relações institucionais, Rogério Marinho, durante a reunião do Conselho Deliberativo abecedista.

Confira o texto institucional da empresa em referência ao seu centenário, celebrado em 2014:

“WILSON 100 ANOS!

Desde 1914, a Wilson está mais presente nos momentos vitoriosos do esporte que qualquer outra marca. Poucas empresas têm persistido década após década, inspirando os atletas e inovando o esporte que amam. São 61 Majors, 48 Super Bowls, 20 Final Fours e mais de 500 Grand Slams... mas esta nunca foi a intenção.

Isto é o resultado de incontáveis horas compartilhadas com os melhores atletas do mundo, em longos dias e noites de trabalho. É aí que os campeonatos são forjados, em campos vazios, quadras e campos onde ninguém está olhando. É esse tipo de compromisso que compartilhamos com cada atleta que joga o jogo. E é a nossa promessa para cada futuro campeão.

Através do nosso trabalho duro, comprometimento e inegável paixão, a Wilson chegou a esta ocasião monumental de 100 anos.
Temos sido uma força motriz para um século de esporte e este feito notável convida todos para a celebração!”

Uma parceria que já começa vencedora. Duas marcas centenárias que se juntam em uma trajetória que tem tudo para ser vencedora e bem sucedida.

Site oficial do clube.


ABC FC INICIA PLANEJAMENTO PARA 2015...

Rogério Marinho - ABC FC...

Roberto Fernandes Técnico ABC FC

Com o fim da Série B de 2014, o ABC já começa a pensar em 2015, ano em que o clube completa 100 anos. O contrato com técnico Roberto Fonseca foi renovado e alguns jogadores estão negociando sua permanência. O goleiro Gilvan e os volantes Michel, Daniel Amora e Marcel, estão para a disputa do campeonato estadual. O zagueiro Samuel e o meia Ronaldo Mendes são outros jogadores que interessam ao ABC.

Ronaldo Mendes em entrevista á cronica esportiva de Natal assim falou: “Vou para minha cidade e aproveitar e conversar com o Criciúma para saber da possibilidade de ser emprestado de novo ao ABC por mais um ano”. Ronaldo Pertence ao Criciúma/SC que foi rebaixado para a serie B em 2015.
“Minha vontade é de permanecer aqui. O ABC é um time grande, com uma torcida de massa e todo jogador quer fazer parte de um clube assim. Meu desejo é ficar”, afirmou Samuel também ao ser indagado pelos repórteres da TN.

O técnico Roberto Fonseca vai elaborar o planejamento do ABC para o início da próxima temporada. Para isso, ele resolveu não viajar a sua cidade natal e permanece aqui em Natal. Novos nomes estão sendo analisados e devem surgir durante a semana, já com com relação a dispensas, renovações e contratações tudo está sendo rigorosamente acompanhado pela diretoria. 

“Temos renovações de uma parte, rescisões de outras, o que é normal. Já começamos com essa projeção. Ia viajar de férias, mas, vou ficar em Natal durante essa semana, para tratar desses assuntos”, adiantou o comandante abecedista.

Na próxima temporada, quando o ABC vai comemorar seu centenário, alguns objetivos já foram traçados, a conquista do Estadual e o retorno a Copa do Nordeste em 2016 e a permanência na B, são tidas como prioridades, apesar que não se descarta o acesso a Série "A" em 2015. "Montar um time competitivo. Usar alguns jovens da base, que é o futuro de qualquer clube. Lógico que eles não podem ser o fator decisivo. Eles são peças de engrenagem da nossa equipe ”, finalizou o técnico Roberto Fonseca...
AMÉRICA/RN AMARGA PREJUÍZO DE R$ 5 MILHÕES COM A QUEDA PARA A "C"

Gustavo Carvalho - Pte. AFC...

Roberto Fernandes - Técnico AFC...

Com três milhões de reais a menos no caixa, referente a cota de transmissão da série B, e com risco de perder o patrocínio da Caixa Econômica Federal a partir de abril, o que abriria um rombo de mais dois milhões de reais na cota de patrocínio do clube, o América se prepara para viver uma nova realidade na série C em 2015. A intenção da diretoria é manter pelo menos 12 jogadores do atual elenco para tentar repetir os feitos obtidos em 2004 e 2010, quando o clube conseguiu o acesso no ano subsequente ao do rebaixamento.

Para o vice-presidente de futebol americano, Ricardo Bezerra, o clube deve enfrentar a nova realidade de maneira sóbria, buscando uma recuperação para marcar o ano do centenário com mais um feito. Quanto ao erro que levou a equipe ao insucesso no final da temporada, ele preferiu não apontar apenas um grande motivo.

“Na minha forma de encarar não houve um grande erro, mas sim uma série de equívocos menores que se somaram e acabaram resultando no rebaixamento da nossa equipe”, afirmou o dirigente americano, ressaltando que o que mais lamenta é fato de nesse ano, ao contrário das outras duas vezes, o América tinha qualidade no elenco suficiente para evitar a queda.

“Lamentamos muito esse fato pela qualidade do elenco que conseguimos montar. Ele deu provas contra Fluminense, Flamengo, Santa Cruz e Náutico, quando realizamos grandes apresentações que tinha qualidade suficiente para brigar por uma condição bem melhor. Mas alguns erros aliado também ao vários problemas de contusões, acabaram sendo decisivos para o insucesso”, ressaltou Ricardo Bezerra.

O terceiro rebaixamento americano num espaço de dez anos, também foi muito lamentado pelo presidente Gustavo Carvalho, que promete esforço dobrado para dar a volta por cima. “Nós vamos trabalhar pesado, mas infelizmente estamos neste momento lamentando profundamente. Tivemos um ano bom em termos de Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, mas um resultado péssimo no Brasileiro que passa uma esponja em tudo que foi feito antes”, ressaltou.

FNF PREOCUPADA COM O RANKING E A AMEAÇA DOS ALAGOANOS...


 
José Vanildo - Pte FNF...

O rebaixamento do América para série C, pode tornar um duro golpe para o futebol do RN, alerta o presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo. Ele se refere ao perigo da federação local perder a 11ª colocação no ranking da CBF e, com isso, perder uma das três vagas das que a tem direito atualmente na Copa do Brasil. 

“Por enquanto a situação está sob controle, mas se o América não conseguir subir para série B logo, a tendência é nós perdemos pontuação e a federação alagoana encoste e passe a nos ameaçar mais seriamente. Vale lembrar que o CRB conseguiu a vaga de acesso para série B neste ano”, afirma José Vanildo.

A boa colocação no ranking das federações, por exemplo, vai oportunizar a FNF a ter quatro representantes na Copa do Brasil de 2015, sendo três dessas vagas distribuídas dentro do Campeonato Estadual, tornando a competição potiguar uma das mais atrativas do Nordeste. A outra virá pelo ranking nacional de clubes. 

“O ABC está muito bem no ranking da CBF e com a quinta colocação na última edição da Copa do Brasil melhorou ainda mais. Então o clube estará na competição nacional do próximo ano garantido por sua boa posição neste ranking. Nossa meta é estarmos fortes nas principais competições para encostar na Federação Cearense de Futebol e não ser ameaçado pelas demais federações”, disse José Vanildo em entrevista concedida ao jornal TN.

ACREDITE SE QUISER

A RÁDIO GLOBO NATAL, na escolha dos melhores do ano num programa especial realizado nessa segunda feira, como acontece a vinte anos, escolheu oito do América/FC, dois do ABC FC e dois do GLOBO FC...

Equipe da Rádio Globo Natal escolheu os melhores do ano
Equipe Rádio Globo Natal

O âncora do programa Bola em Jogo, Santos Neto, disse que a seleção surpreendeu justamente pela grande quantidade de atletas americanos, mas ressaltou que isso faz parte da eleição, que tem o voto livre e cada integrante pode fazer a lista que quiser. Oliveira Canindé, eleito o melhor da temporada, sofreu acidente de carro próximo a cidade de Lajes. Canindé foi socorrido e passa bem. Outra novidade é a possibilidade de contratação de Arthur Maia, eleito um dos meias da temporada ir para o Flamengo/RJ.

No ABC, que em reunião do conselho, ontem reprovou o projeto de eleição direta para presidente do clube, ficou definido que o material esportivo para 2015 será de responsabilidade da empresa Wilson. O Alvinegro teve o segundo lugar entre os craques.

Goleiro: Andrey/América (5); Ala Direita: Madson/ABC (5);  Zagueiro Central: Cleber/América (8); Quarto Zagueiro: Edson Rocha/América (4); Ala Esquerda: Renatinho/Globo (7); Primeiro Volante: Fábio Bahia/ABC (5);  Segundo Volante: Márcio Passos/América (5); Meia-direita: Daniel Costa/América (4); Meia-Esquerda: Arthur Maia/América (5); Atacante: Rodrigo Pimpão/América (6); Segundo Atacante: Max/América (5);  Revelação: Madson/ABC (5); Craque da Temporada: Rodrigo Pimpão/América (5); Melhor Treinador: Oliveira Canindé/América (5); Árbitro: Ítalo Medeiros (6); Dirigente do Ano: José Vanildo (9);
TN


Nenhum comentário:

Postar um comentário