Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

domingo, 21 de dezembro de 2014

As curtinhas do Jotinha para este domingo...

O Alecrim FC continua se estruturando. Depois de anunciar goleiro Fabiano e atacante Yguinho, confirmou também a contratação do meia Lucas Patinho de 22 anos. Revelado pelo Fluminense e profissionalizado em 2011,  já jogou  por Sporting-POR, Hajduk Split-CRO, Botafogo de Ribeirão Preto, além de ter disputado o Pan Americano de 2011, pela Seleção Brasileira Sub-20. Outra contratação anunciada pela verdão maravilha foi a do goleiro Sérvulo...

Calendário esportivo do RN em 2015: 

Estadual a partir de 25 de janeiro... 
Copa do Nordeste a partir de 3 de fevereiro... 
Março tem Copa do Brasil e em seguida, o Brasileiro "B" e "C".

ARENA MOSSORÓ

Mossoró em festa e na expectativa, depois da iniciativa da deputada Sandra Rosado, que destinou, dentro do Orçamento Geral da União, como emenda, o valor de R$ 80 milhões, com o objetivo específico para a construção da Arena Mossoró.

A iniciativa da parlamentar deverá pôr um fim à confusão dos últimos dez anos na qual nunca se sabe ao certo se as equipes ACD/Potiguar e ACEC/Baraúnas vão poder jogar em Mossoró utilizando o estádio Nogueirão. 

Hoje, o Leonardo Nogueira encontra-se parcialmente interditado e sob ameaça de fechar de forma definitiva, se alguns ajustes não forem feitos em sua estrutura. Com os recursos, R$ 80 milhões, será possível a construção da arena multiuso, ou seja, além do futebol, o principal objetivo a ser alcançado, o novo espaço também poderá ser utilizado para outros eventos. 

Com isso, por exemplo, realização de shows com artistas renomados, a arena pode se tornar autossustentável. Os desportistas, em geral, gostaram da notícia e esta pode se materializar já a partir de 2015. 

“Encerro meu mandato deixando para Mossoró recursos para a construção de uma arena multiuso que vai resgatar dos mossoroenses o orgulho para o seu futebol. Vou acompanhar de perto a liberação desses recursos para que o início da construção aconteça o quanto antes”, comentou a deputada, numa demonstração de que ter ou não um mandato é indiferente ao seu desejo e disposição de trabalhar por Mossoró.

FONTE - O Mossoroense

Contratação

Atacante Rodrigo Silva, ex-ABC FC acertou com o América Mineiro: 

Contratação

Andrey ex-América/RN acertou com o Payssandu/PA.

Amistosos

O Globo FC do técnico Leandro Sena vai ter dois amistosos na fase de preparação para a temporada 2015. Os dois jogos serão com o Botafogo da Paraíba, o primeiro, no próximo dia 28 no Almeidão, e o segundo no Barrettão, dia 4 de janeiro

A nova marca do ABC para o Centenário

image
Departamento  de Marketing  do ABC FC sob o comando do jornalista Stenio Dantas, apresentou a marca para o ano do centenário Alvinegro. 

A "Marca" foi idealizada pelo publicitário Hugo Aranha, diretor de criação da Agência África, empresa do Grupo ABC, um dos maiores conglomerados de Comunicação do mundo, e manteve o conceito original do escudo alvinegro segundo o coordenador Stênio Fantas. O diretor  Hugo Aranha que é potiguar apenas projetou o escudo que por sinal, não recebe a aprovação da grande parte da torcida do MAIS QUERIDO.

É bom lembrar que o escudo Oficial do ABC FC está inserido entre os dez mais bonitos dos clubes de futebol... Está no livro os Distintivos mais curiosos e belos do Mundo



A história é belíssima. As quatro estrelas na parte superior ao lado esquerdo tem um significado. Em 1954 a Federal de Futebol realizou um campeonato com as quatro categorias, Infanto, Juvenil, Aspirante e Profissional. De forma completamente imprevisível o ABC FC ganhou as quatro competições, fato não registrado em nenhuma outra oportunidade e em nenhum outro estado.

A estrela maior, na parte inferior do lado direito do escudo, foi uma homenagem do ABC FC ao Sesquicentenário da Independência do Brasil, em 1972, quando o ABC sagrou-se campeão estadual também, mesmo ano em que Alberi ganhou a Bola de Prata...

Hoje no escudo Oficial também está inserida á cima do escudo, uma ESTRELA de cor dourada, (bronze) em comemoração ao primeiro Título Nacional do Futebol em 2010 - Campeão Brasileiro da Série "C"...

Quer dizer, títulos vitórias e conquistas nunca faltaram na gloriosa história do Mais Querido... Pra que tentar mudar o escudo do ABC FC?

Onde estar a criatividade desses profissionais que não souberam criar algo que não houvesse a necessidade de modificar o ESCUDO OFICIAL do ABC FC? Eu discordo veementemente de qualquer tentativa nesse sentido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário