Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

sábado, 13 de dezembro de 2014

As curtinhas do jotinha para este sábado...

Em 2014, disputando a Série "B", ABC FC e América/RN tiveram apenas dois jogadores que se firmaram como titular em sus equipes, vindo oriundos das bases das duas principais equipes do nosso futebol.

Pelo América,/RN, o volante Judson que se firmou entre os titulares, depois de algumas chances dadas pelos muitos técnicos contratados ao longo da temporada, e, hoje é uma realidade na equipe Rubra....

Pelo ABC FC, somente na segunda face da competição, foi que João Paulo, atacante, que tem contrato na Coreia, ao retornar á Natal para um tratamento, acertou com o Alvinegro e disputou como titular o restante da competição. Sua permanência como  titular só se ratificou depois da chegada do técnico Roberto Fonseca. Por conta de clausula contratual, João Paulo teve retornar a Coreia já que seu contrato só termina em dezembro de 2015.

Muito pouco, para duas equipes que sempre estiveram participando de quase todas as competições promovidas pela CBF, e, de todas pela FNF. Claro que a gente entende o esforço das diretorias dos nossos clubes, todavia, sabemos que o numero de "novas promessas" para o futebol ainda esta muito aquém do que poderia ser.

Cada inicio de nova temporada, de novas competições o discurso é o mesmo. O estadual será um laboratório onde teremos de cinco a seis atletas das bases, atuando entre os titulares para que sejam trabalhados e condicionados físico, técnica e psicologicamente, preparando-os para outras competições. 

Depois de iniciada a competição, o que se ver no geral, na prática, é justamente o contrário, são contratações equivocadas, gastos, prejuízos, raramente um ou outro atletas das bases apenas compondo o "banco" e contado nos dedos, as raras oportunidades dadas pelas comissões técnicas... 

Esperamos que a dosagem nessa temporada que se aproxima seja pelo menos aceitável... Vamos aguardar... Edson, Fluminense/RN, Wallysson, Bota Fogo/RJ e tantos outros estão aí para provar que se derem a devida oportunidade merecida, outros chegarão lá, com certeza...

ACD/Potiguar de Mossoró 

Anunciou a contratação de Rafael Henrique Gomes - Rafinha - de 25 anos para a temporada de 2015. Indicado pelo técnico Wassil Mendes, o lateral é o sexto reforço contratado pelo time macho:

Até o momento, o a ACD/Potiguar já contratou Santos, goleiro, Pedro Jr, lateral esquerdo, Gleison Paraíba e Lima, ambos volantes e o atacante Cleiton Jr, para a disputa do Estadual de 2015...

Estádio Nogueirão...

O estádio Nogueirão vem passando por problemas estruturais

O Projeto de Lei que pede a reversão de posse do terreno onde está o estádio Leonardo Nogueira foi enviado à Câmara Municipal de Mossoró. O objetivo da Prefeitura é municipalizar o Nogueirão, que nos últimos anos tem sido alvo de interdições por diversas entidades. A votação deste projeto por parte dos vereadores só deve ocorrer após o recesso da Casa, em fevereiro de 2015. Mas existe a possibilidade de uma sessão extraordinária ocorrer e o projeto de lei ser votado em caráter de urgência.
O terreno onde está o Nogueirão foi doado à Liga Desportiva Mossoroense (LDM) sob o regime de inalienabilidade, ou seja, o estádio não pode ser vendido, doado ou penhorado.
Cláusulas no contrato de cessão do terreno a LDM explicam que o estádio só pode ficar em poder do particular, no caso a Liga, enquanto ela cumprir a finalidade de praça esportiva. Em caso de não puder manter o bem, o Município tem a obrigação de fazer a reversão. Em sendo aprovado pela Câmara Municipal, o próximo passo é a lavratura da escritura pública de reversão e logo depois o Município tomará as medidas para a destinação adequada do estádio.
Entre as medidas que podem ser tomadas pela Prefeitura estão a possibilidade permuta, parceria público-privada para a construção de um novo estádio ou a reforma da principal praça esportiva do interior do Rio Grande do Norte.


Estadual de 2015


A primeira partida que o Nogueirão deverá sediar em 2015 será entre Baraúnas e Globo, pela primeira rodada do Campeonato Estadual. Porém, o tricolor mossoroense foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN) na perda do mando de cinco partidas devido a briga generalizada no último Potiba disputado nesta temporada, quando diversos jogadores das duas equipes foram expulsos. Caso o Leão do Oeste não consiga reverter a pena quem estrearia o estádio em 2015 seria o Potiguar contra o Força e Luz, que retorna após quase duas décadas longe da primeira divisão (Jornal de Fato).

Memória


O Nogueirão foi construído para substituir o velho campo da rua Benjamim Constant, no bairro Doze Anos, onde hoje funciona o Sesi, e onde eram disputados os jogos do campeonato mossoroense. Sua inauguração aconteceu em 4 de junho de 1967 com o amistoso entre a Seleção Mossoroense e o Ceará Sporting Club. 
Fonte - Tribuna do Norte

COPA NOSSA CIDADE - Futebol Sub-15

Dois jogos definem hoje as equipes finalistas da Copa Nossa Cidade de Futebol Sub-15, promovida pela Prefeitura do Natal, através da SEL. 

Santos Reis x Santa Cruz  às 08h15. 
Santarém x Felipe Camarão ás 09h45 

A Copa Sub-15 começou com 54 equipes das quatro regiões de Natal, com a participação de aproximadamente 1.350 crianças e adolescentes envolvida. Um trabalho que deve continuar, sendo aprimorado a cada ano. Merece aplausos... A grande final da Copa Nossa Cidade de Futebol Sub-15 está marcada para o próximo dia 20 de dezembro e acontece juntamente com a final da Copa Natal de Campeões dos Bairros.

S T J D - UMA VERGONHA



Alegando falta de quorum,  o STJD atráves de seu presidente resolveu que o pleno só voltará a se reunir no próximo ano deixando para trás mais de 60 julgamentos acumulados somente deste campeonato brasileiro de 2014.
Assim o principal julgamento da pauta extensa passa a ser o caso do Icasa/CE que tinha data prevista para o próximo dia 18. Com isso pelo menos nesta temporada acabam as esperanças do América/MG em voltar ao grupo de classificados para a série A.
Na realidade não existe mais caminho para que o pleno possa mudar o curso da história na eliminação do time cearense que foi mandado embora da competição pelo STJD mas, que recorreu a justiça comum. O maior problema é que nos últimos casos que foram para a justiça comum a entidade teve que cumprir e, a decisão do plenário do STJD passou a não ser decisiva.
Diante do quadro de desvalorização do Órgão o pleno fica sem saber o que fazer e vai empurrando com a barriga, até onde, sinceramente, não sabemos.
Fonte. Folha.







Nenhum comentário:

Postar um comentário