Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

As curtinha do Jotinha para esta segunda feira...

América/RN

O América Futebol Clube entende e assume sua responsabilidade social de transformar positivamente a vida das pessoas. É por isso que inicia uma parceria com a Associação Para-desportiva do Rio Grande do Norte (Aparn).

Fundada em novembro de 2013, a partir do sonho de profissionais envolvidos com o esporte voltado para o deficiente, a Aparn conta, hoje, com 30 atletas da modalidade que mais traz medalhas de ouro ao Brasil nos Jogos Paralímpicos, a *bocha.

*O que é bocha?

Bocha é um esporte cujo objetivo é lançar bolas coloridas o mais próximo possível de uma bola branca chamada de jack (conhecida no Brasil como bolim). Os adversários se revezam a cada lance nessas tentativas. É permitido o uso das mãos, dos pés ou de instrumentos de auxílio para atletas com grande comprometimento nos membros superiores e inferiores. Há três maneiras de se praticar o esporte: individual, duplas ou equipes.
Fonte:americadenatal.com.br
Com pouco mais de um ano de existência, a Aparn já acumula títulos expressivos, tanto individuais, quanto por equipes. Dentre eles, a conquista do estadual adulto e do nordestino da classe BC1, ambos neste ano.
Os interessados em contribuir com a Associação podem fazer doações para os seguintes dados bancários:
Agência: 0035
Operação: 013
Conta: 00285041-1
Caixa Econômica
ACERN

Ontem no 3º Comando Naval Ary Parreira, a ACERN realizou o encerramento da confraternização de 2014 com a decisão no futebol, onde a Rede Tropical de Comunicação sagrou-se campeão.

Na oportunidade troféus, medalhas e Diplomas foram entregues á varias autoridades da Marinha Brasileira, jornalistas e radialistas que foram escolhidos através de pesquisas entre torcedores, realizadas no Arena das Dunas e Frasqueirão.

Muitos nomes escolhidos mereceram sim, o prêmio, todavia, como a ACERN obedeceu rigorosamente o resultado das pesquisas, outros na opinião de alguns nem tanto.
Cerca de 10 premiados nem compareceram e sequer enviaram representantes...

As primeiras credenciais da ACERN para 2015 foram entregues ontem mesmo. Por toda essa semana a ACERN aguarda o pedido para a confecção das demais bom como da ACEB - Associação dos Cronistas do Brasil.

Todos sentiram falta de representantes dos principais clubes de futebol profissional bem como da própria FNF que não compareceram ao evento. Outra ausência bastante comentada pelos presentes, foi do SINDICATO DOS RADIALISTAS DO RN, como sempre aliás...
Apenas o Presidente do RIACHUELO, clube ligado diretamente ao COMANDO NAVAL esteve presente, foi agraciado e entregou catão natalino aos presentes...

No final, a cerveja gelada, churrasco e um belo caldo de peixe foram desgustados pelos presentes. O que me entusiasmou de verdade, foi o reencontro com velhos colegas de profissão, e, a vontade demonstrada por muitos de que novos encontros aconteçam em 2015, para unir cada vez mais os profissionais da imprensa esportiva da capital e do estado.

Propostas e sugestões foram oficiosamente apresentada ao presidente, jornalista Walfram Valentim, todavia, como o momento não era oportuno, se achou por bem, que a presidência da ACERN fará uma convocação aos associados para que possamos nos reunir em data a ser definida e discutir os interesses da categoria...

SC/Santa Cruz

Deve participar da Estadual de 2015. Segundo informações do Trairi, o deputado estadual TOMBA confirmou que as dificuldades são muitas, mas, o município que adora futebol, que tem belo estádio para a prática da modalidade não deve ser penalizado.

Mesmo com o time modesto, o tricolor deve sim participar da competição. Só que a confirmação só deve ser comunicado á F.N.F durante essa semana. Por falar nisso, estamos há dez dias para o inicio do certame. Tomara que as informações sejam verdadeiras....

AC/Corintians

galo1_09

A situação é mais complicada. 

- O eterno presidente LOBÃO está em tratamento e aconselhado por médicos, não deve receber nenhum tipo de pressão. 

- O deputado Alvaro Dias, já se pronunciou sobre o assunto e foi pra lá de taxativo. Ajudo. Só não quero me comprometer com a participação ou não no estadual, e foi mais além, pra fazer um time que não tenha condição de disputar o título, não vale apena disputar.

- Marconi Barreto, se associou como sócio-torcedor OURO no Galo do Seridó, e, essa atitude foi recebida como uma indicação que o PROPRIETÁRIO do Globo FC e SÓCIO do FORÇA e LUZ também possa a vir ser o RESPONSÁVEL pelo GALO. Será?

Na verdade, a indefinição pode resultar em sérias mudanças na competição, haja vista que a tabela já foi confeccionada e tudo só depende agora do SIM ou do NÃO tanto de SC/Santa Cruz e fundamentalmente do AC/Corintians de Caicó...

Como é do conhecimento de todos, o inicio esta marcado para o próximo dia 25/01/2015, ou seja, faltam apenas dez dias...

GOL DE PLACA

ABC FC e América/RN


O ABC Futebol Clube, em parceria com a Central de Transplantes do Rio Grande do Norte, lançou oficialmente na manhã desta quarta-feira (10), a campanha #MesmaSeleção, ação que une empresas rivais em prol da doação de órgãos. 
O Mais Querido está a frente da campanha ao lado do América Futebol Clube, mostrando que a rivalidade está apenas no campo de futebol. 
O lançamento da campanha foi realizado no I Forum de Transplantes do RN, no Praiamar Hotel, e contou com a presença do secretário adjunto de saúde do RN, Marcelo Bessa, e de médicos da rede de saúde do Estado.
De acordo com a assessora de comunicação do ABC, Hana Dourado, apoiar a campanha de doação de órgãos representa um ato de solidariedade ao mais próximo. 
"Antes de mais nada é preciso que fique claro que a rivalidade entre ABC e América existe somente no campo. A doação de órgãos é de fundamental importância, é um ato de amor que salva vidas e o ABC Futebol Clube apoia essa causa", afirmou.
ABC FC na Série "B" em 2015

Jogarão a Segundona em 2015: o ABC/RN, América/MG, Boa/MG, Atlético/GO, Ceará/CE, Santa Cruz/PE, Sampaio Corrêa/MA, Paraná/PR, Luverdense/MT, Náutico/PE, Oeste/SP e Bragantino/SP, que permaneceram, o Vitória/BA, Bahia/BA, Botafogo/RJ e Criciúma/SC, rebaixados da Série A, e o Macaé/RJ, Paysandu/PA, CRB/AL e o Mogi Mirim/SP, os quatro que subiram da Série C. 
Se despedem da competição: o Joinville/SC, Ponte Preta/SP, Vasco/RJ e Avaí/SC, que conquistaram o acesso à Série A, o América/RN, Icasa/CE, Vila Nova/GO e Portuguesa/SP, rebaixados para a Série C.
Desta forma, o novo “mapa” da Série B mostra que teremos oito clubes do Nordeste 
(ABC, Ceará/CE, Santa Cruz/PE, Náutico/PE, Bahia/BA, Vitória/BA, CRB/AL e Sampaio Corrêa/MA)
Sete clubes da região Sudeste (América/MG, Boa/MG, Oeste/SP, Bragantino/SP, Mogi Mirim/SP, Botafogo/RJ e Macaé/RJ) 
Dois clubes do Sul (Paraná/PR e Criciúma/SC) 
Dois clubes do Centro-Oeste (Atlético/GO e Luverdense/MT) 
Um clube da região Norte (Paysandu/PA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário