Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

segunda-feira, 23 de junho de 2014

DE OLHO NO APITO....

C O P A    2 0 1 4


De olho no Apito!!!!!!!!!!!!!

Coincidência? Em todas as partidas que uma SELEÇÃO de tradição e tida como favorita está empatando e/ou perdendo, o árbitro tem dado no mínimo 05min de acréscimos, e, a tal SELEÇÃO empata ou ganha a partida.

Aconteceu em vários jogos nessa COPA. A Argentina foi o caso explícito, jogava mal e teria empatado o jogo diante do IRAN em 0x0. Veja bem, o gol foi lícito e em nada o JUIZ teve a ver com o resultado, apenas o exagero dos acréscimos...

Ontem, no jogo de Portugal e EUA, mais uma vez foi dado um injustificado acréscimo de 05min no final do jogo e mais uma vez aconteceu, Portugal empatou a partida. 

No mesmo jogo de ontem, Portugal 2x2 EUA, a FIFA cumpriu determinação da Justiça Brasileira, em conceder um "intervalo técnico", quando a temperatura da cidade onde o jogo esta sendo realizado, for superior aos 32º graus, de no mínimo 01min, antes do intervalo do 1º para o 2º tempo e antes do final da partida se necessário, além dos acréscimos necessários interpretado pela arbitragem .

Pois bem, foi dado o "intervalo técnico" de 01min e mais 03min de acréscimos no intervalo do jogo. O placar era 2x1 para os americanos, de virada, até que o árbitro de forma inexplicável (para uns, não para mim) acrescentou mais 05 min e o que aconteceu? Empate de Portugal, tal qual a vitória da Argentina... Nos acréscimos exagerados...

Amigos, um fato tem me chamado a atenção. As grandes SELEÇÕES, as tradicionais e tidas como FAVORITAS ao título estão se despedindo ainda na fase de grupos, como a ESPANHA, INGLATERRA, Camarões e, em breve URUGUAI ou ITÁLIA já que a perdedora vai embora num jogo decisivo aqui mesmo em Natal, o próprio Portugal que está incubado na "UTI" e tantas outras, tem sido motivo de preocupação da FIFA... Que repercussão seria uma final entre COSTA RICA x COSTA DO MARFIM? Eu adoraria, acharia um espetáculo simplesmente, mas, será que a FIFA acharia o mesmo?

Por que será que o jogo de hoje entre BRASIL x CAMARÕES está sob suspeita da FIFA em relação aos Camaroneses? Será que Camarões já não deu motivos suficientes de despreparo e desorganização, ou o BRASIL não tem a confiança da FIFA que é capaz de abater seu oponente dentro de campo?

Imaginemos uma final:  BRASIL, enfrentando Alemanha, França, Holanda, Uruguai ou Itália, Argentina a FIFA atingiria todo o seu objetivo, verdade? Mas, e se o resultado for o contrário?

Eu, particularmente vejo um certo beneficiamento para as seleções tidas como favoritas, principalmente no que se refere a arbitragem, que por certo trará mais audiência televisiva e por consequência retorno financeiro a mentora do futebol mundial. Não esqueçamos que futebol é Negócio que envolve trilhões...  

Pênaltis não marcados contra a Argentina, acréscimos exagerados e injustificáveis, gols lícitos anulados e tantos outros absurdos estão aí sendo praticados...

Por isso, mesmo achando que a COPA 2014 no Brasil já é um sucesso em público, média de gols assinalados, em goleadas jamais previstas, em audiência de TV mundial e até na organização, o BRASIL só depende de suas forças, para encerrar com chave de ouro essa COPA, evento este tão contestado por uma minoria que resolveu demonstrar sua insatisfação numa época equivocada e de forma constrangedora e violenta.

J O Ã O   P A U L O

Que novela besta, decida logo. Ou ABC ou América. Frescura de uma fica. O atleta afirma que quer ficar no ABC, seu procurador, ex diretor e fanático pelo AFC, Gilberto de Nadai que o atleta no time do seu coração, e o torcedor? O respeito? Sinceramente eu diretor do ABC á teria dado um N Ã O maior que o F R A S Q U E I R Ã O... Que porra é essa?

D I S P O N Í V E L...

Vou mais uma vez aqui deixar claro que eu estou disponível para participar como voluntariado de qualquer instituição de caridade.... É só manter contato comigo, aceito participar de qualquer movimento...

E S T A R D A L H A Ç O ...

O fato de um cano ter estourado na sala de imprensa do ARENA das DUNAS... Como se fosse algo impossível de resolver... Até quando vamos ter que aguentar isso?

B R A S I L...

Se ganhar hoje dos Camaroneses vai finalmente pegar uma SELEÇÃO que vai testar definitivamente os comandados do FELIPÃO. Chile ou Holanda. Aí quero ver neguinho inventar desculpas esfarrapadas... Quem quer erguer título Mundial não pode escolher adversários..

L I N H A   D E   R A C I O C Í N I O...

Tá difícil a gente seguir essa tal linha de raciocínio de determinados jornalistas esportivas aqui da terra de potiguar... Todos os dias em acompanho blogs, sites dos mais determinados expressivos colunistas, e, não é raro as contradições analísticas em suas postagens.

Um dia é positivo, outro é negativo... Ninguém sabe o certo o que na verdade eles defendem, corrobora ou são contrários...

O tático apresentado, a média de gols, a organização, a individualidade, a arbitragem, tudo absolutamente tudo... E quando é com relação ao selecionado brasileiro, é um DEUS nos acuda... Pra que danado agora serve contestar essa ou aquela convocação? Quem deveria ter sido ou não ser convocado? Acho que o importante agora é apoiar, torcer que dê certo. 

Criticar faz parte, cobrar idem, mas, ficar feito um VIRA-TRIPA é que não dá...


"

Nenhum comentário:

Postar um comentário