Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

domingo, 1 de junho de 2014

A REPERCUSSÃO DA MORTE DE MARINHO CHAGAS..

CORPO DE MARINHO CHAGAS É RECEBIDO SOB APLAUSOS


O corpo do ex-lateral da Seleção Brasileira, o potiguar Marinho Chagas, foi recebido há pouco (16h30) - com muitos aplausos e emoção - no Estádio Frasqueirão, em Natal. Muitos torcedores já estão no local.

O corpo de Marinho está vestido com a camisa da Seleção Brasileira da Copa de 1974, e o caixão está coberto com camisas dos times que ele atuou. 



De acordo com a assessoria de imprensa do Grupo Villa, o cortejo sairá do estádio Frasqueirão às 16h desta segunda-feira (02/06) em direção ao Cemitério Morada da Paz, em Emaús, onde acontecerá o sepultamento do ex-jogador, previsto para às 17h. 



Marinho Chagas morreu na madrugada de hoje (01), em João Pessoa, onde estava internado após passar mal durante um evento para colecionadores do álbum da Copa do Mundo. Ele chegou a ser levado para o hospital, onde foi diagnosticado com uma hemorragia digestiva e mantido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

NOTA DA CBF



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nota lamentando a morte do ex-jogador potiguar Marinho Chagas, que disputou as copas de 1974 e 1978 pela Seleção Brasileira. Neste domingo (1º), a entidade confirmou que todos os jogos do domingo respeitarão um minuto de silêncio em homenagem ao ex-jogador, que faleceu devido a uma hemorragia digestiva.


Confira a nota:



O futebol teve outra perda, Depois da morte do jornalista Maurício Torres, no sábado, faleceu neste domingo, em João Pessoa, o ex-jogador da Seleção Brasileira Marinho Chagas. Ele estava internado desde o sábado, em estado grave, devido a uma hemorragia digestiva.

Francisco das Chagas Marinho nasceu em Natal, no dia 8 de fevereiro de 1952. Começou no ABC, passou pelo América de Natal e Náutico, antes de se transferir e brilhar no Botafogo, com atuações que o levaram à Seleção Brasileira, pela qual disputou a Copa do Mundo de 1974.. Jogou depois, com o mesmo destaque, no Fluminense e São Paulo. Era um lateral com características ofensivas e muito talento, 

O presidente da CBF José Maria Marin lamenta a morte daquele que foi um grande jogador, a quem admirava pelas atuações na Seleção Brasileira e manifesta os pêsames à família.



Assim como ocorrerá pela morte do jornalista Maurício Torres, será observado um minuto de silêncio nos jogos deste domingo do Campeonato Brasileiro.

FRASQUEIRÃO

O velório do ex-lateral da Seleção Brasileira, Marinho Chagas, estar acontecendo no estádio Frasqueirão, a partir das 16h. A família do ex-jogador ainda definirá o dia e horário do sepultamento no cemitério Morada da Paz, em Emaús.

BOTA FOGO/RJ

O Botafogo, clube onde Marinho Chagas foi um dos ídolos na década de 1970, decretou luto de três dias pela morte do ex-jogador, com a bandeira hasteada a meio mastro em General Severiano. 
Em nota publicada no site, o clube carioca lembra do forte chute e tendência ofensiva de Marinho. “Ele enlouquecia seus companheiros de defesa, mas deixava os torcedores, de todos os clubes, extasiados com sua velocidade ofensiva”, diz o texto.
O alvinegro carioca joga neste domingo contra o Corinthians, quando será respeitado um minuto em memória de Marinho e do jornalista Maurício Torres, que faleceu nesse sábado em São Paulo.
Marinho começou a carreira no Riachuelo, destacou-se no ABC de Natal, de onde se transferiu para o Botafogo, onde ficou até 1977. Jogou também no Fluminense, Náutico, São Paulo, Bangu, Fortaleza e Naútico. No exterior, atuou em clubes dos Estados Unidos, como New York Cosmos, Los Angeles Heat e Fort Lauderdale Strikers. Seu fim de carreira aconteceu em 1988 na Alemanha, jogando pelo Augsburg. A Bruxa, como era conhecido, disputou 36 jogos pela Seleção Brasileira, inclusive na Copa do Mundo de 1974.

ÍDOLOS LAMENTAM A MORTE DE MARINHO


O falecimento de Marinho Chagas, ex-lateral esquerda da seleção brasileira, resultou em diversas declarações de fãs, autoridades políticas e atletas, que lamentam sua morte e reafirmam a importância de Marinho para o cenário do futebol nacional. Na tarde deste domingo (01), Zico e Romário prestaram homenagens ao destaque da Copa do Mundo de 74 através de suas páginas nas redes sociais. 


"Fim de semana com duas mortes para nos deixar muito tristes: Marinho Chagas e Maurício Torres. Na foto abaixo eu e Marinho Chagas num Fla x Bota. Marinho estava na seleção em meu primeiro jogo com a camisa do Brasil, ficamos amigos e tivemos muitas histórias juntos. A primeira coisa que vem na lembrança eram nossas disputas para bater as faltas. E eu dizia para ele que perto da área era minha, enquanto as de longe eram dele. Uma perda para o futebol."
Arthur Antunes Coimbra, o Zico - Ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira  


"O futebol brasileiro se entristece com o morte de Marinho Chagas, um dos melhores laterais-esquerdos da história. Ele atuou em vários clubes, mas se consagrou no Botafogo, quando foi convocado para jogar pela Seleção na Copa do Mundo de 1974. Sua morte foi decorrente de uma hemorragia interna. Vá em paz, parceiro! À família e amigos o meus sentimentos!"
Romário Faria - Campeão Mundial de Futebol em 1994 e Deputado Federal (PSB/RJ)


"Hoje o dia ficou mais triste, morreu Marinho Chagas. Foi um grande jogador, fez história com a camisa da seleção em 1974. Tive o prazer de conhece-lo e semana passada estive com ele em Natal. Que Deus conforte toda a sua família neste momento difícil."
Rivaldo Ferreira - Campeão Mundial de Futebol em 2002


ABC FC x Náutico/PE 
Farão Homenagem á Marinho Chagas

Marinho Chagas será homenageado na partida entre ABC e Náutico que acontece na terça-feira (3), no estádio Iberezão, em Santa Cruz, pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com José Vanildo, presidente da Federação Norteriograndense de Futebol (FNF), os times farão um minuto de silêncio em memória do ex-jogador, que atuou nos dois clubes.
José Vanildo lamentou a morte do ex-jogador neste domingo (1º) pelo que ele representou para o futebol do Rio Grande do  Norte e do Brasil. “São justamente os dois clubes que projetaram Marinho Chagas para o futebol brasileiro”, disse. Ele lembrou que o atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, foi o responsável pela repatriação de Marinho, em 1980, quando o trouxe para jogar no São Paulo após uma temporada nos Estados Unidos. No site da CBF, Marin também lamentou o falecimento e afirmou que haverá um minuto de silêncio nos sete jogos da Série A marcado para hoje.
Já o presidente do ABC, José Wilson, lamentou "a tragédia" que foi a morte de Marinho Chagas para o futebol brasileiro e também para o Rio Grande do Norte, por ter sido o primeiro desportista a projetar o Estado internacionalmente. "Eu tinha um laço de amizade muito grande com Marinho, porque fui seu diretor quando ele jogou, com 17 e 18 anos, futebol de salão no Aero Clube".

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/corpo-de-marinho-chagas-e-recebido-sob-aplausos/283534

Nenhum comentário:

Postar um comentário