Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quarta-feira, 22 de junho de 2016

"Palestra Motivacional" ... EU sou contra torcedor em local de trabalho...

A equipe Sub-19 do Mais Querido entra em campo logo mais para mais um clássico diante do América FC em jogo marcado para esta quarta-feira (22), às 18h30, no estádio Frasqueirão. A partida será válida pela semifinal do Campeonato Metropolitano de Futebol União (CMFU).
O treinador Gilmar Oliveira falou sobre a importância do confronto:
Finalizamos a nossa preparação, o grupo está bem preparado e vamos buscar nossa classificação para a final. Sabemos que será um jogo complicado, é um clássico, mas confiamos no nosso grupo e vamos lutar para estamos na decisão”

Em seguida o técnico definiu a lista com os convocados e relacionou 20 jogadores para o importante jogo.
Goleiros: Breno e Geison;
Laterais: Paulinho, Rocha, Jaedson e Luiz Carlos;
Zagueiros: Vinicius, Ricardo e Ramon;
Volantes: Wellington, Heuler, Bebeto e Araújo;
Meias: Ítalo, Kaká e Daniel;
Atacantes: Capacete, João Paulo, Berguinho e Kiko.

ACESSO DO TORCEDOR...
A diretoria definiu que a entrada para acompanhar ao jogo será 1 kg de alimento não perecível. Os portões do estádio Frasqueirão estarão abertos a partir das 17h30. A torcida abecedista terá acesso ao estádio através de Portão "B", enquanto a torcida do América/RN fará o acesso pelo Portão "A".

BRIGA GRANDE...

De acordo com dados de pesquisadores do futebol, dentre eles o competente Radialista Marcos Trindade, o 4º colocado do Grupo A deve se classificar com 30 pontos ou quem sabe, até menos.

Fortaleza CE e Botafogo PB hoje lideram com 10 pontos cada um. O ABC FC tem 07 pontos e o América FC 06. 


A grande preocupação dos americanos é com a primeira fase da Série "C" que termina em setembro, e quem não classificar para o primeiro mata-mata, com certeza vai antecipar o encerramento da temporada em apenas noventa dias. 

a Situação será de total desespero. Se não cair, o que significaria o caos total, tanto para o futebol do clube como financeiro profundo. Permanecer na Série C já será um golpe duro para os dois, cair então, catástrofe irreparável.

TENEBROSO FUTURO...



Sérgio China continua no América FC por enquanto. Fato: até pode dar a volta por cima, já a partir do jogo de sábado contra o Botafogo PB, mas, para muitos ele esta perdido e até passivo à beira do gramado, sem conseguir dar um padrão consistente e realizando substituições não muito convincente. 

Mais reforços seria uma das soluções? Talvez. Mas, quando o treinador está com o grupo “na mão” quando tem capacidade, ele consegue arrumar taticamente a equipe, o que ainda não aconteceu com o América.

O América iniciou a temporada, dentro do planejamento do DNA americano, anunciado pelo presidente Beto Santos, com a contratação do técnico Aloisio Moraes e deu errado, depois veio Guilherme Macuglia que não decolou e agora Sérgio China. 

Na opinião de muitos trocar de treinador pode não ser o ideal, mas muito pior é insistir com o erro. Se não está dando certo, não existe outra saída, tem que trocar, tem que tentar. 

Rádio ABC

Felipe Guedes

O volante Felipe Guedes atendeu a imprensa nesta segunda-feira (20), falou sobre a eliminação na Copa do Brasil e a vitória diante do Fortaleza/CE, além de destacar a importância desse resultado fora de casa, contra o líder do grupo.

Caio Mancha

O atacante Caio Mancha concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (20), falou sobre a boa estreia com a camisa abecedista, destacou a força e união do grupo e garantiu que vai brigar pelo seu espaço na equipe. O atacante disse que agora é buscar um bom resultado também diante do Remo/PA.
Ouça: http://goo.gl/GVXapH

Alex Ruan


O lateral Alex Ruan concedeu entrevista nesta terça-feira (21), disse que a vitória contra o Fortaleza/CE deu mais confiança, comentou sobre o desafio contra o Remo/PA e espera um jogo complicado em Belém (PA).

Tiago Sala

O zagueiro Tiago Sala foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (21), falou sobre a expectativa para a estreia, comentou estar satisfeito com o acerto com o ABC, se apresentou para o torcedor e disse que espera corresponder a confiança de todos com um bom futebol.


SELEÇÃO BRASILEIRA EM NATAL...

Natal, 26 de janeiro de 1982, Brasil 3 x 1 Alemanha Oriental. Este foi o único jogo da Seleção Brasileira de Futebol na capital potiguar. 

Depois de 34 anos, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, conseguiu um feito inédito: a realização da primeira partida oficial da seleção do Brasil da história do Rio Grande do Norte. 

O anúncio foi feito pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), ao confirmar Brasil x Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018, pela nona rodada, em data a ser definida, na Arena das Dunas 

( Fácil Comunicação )

ZÉ VANILDO PRESIDENTE DA F.N.F


ESCOLINHA DA FNF...

O dirigente também falou sobre a escolinha da FNF:

"É uma iniciativa nossa, já estamos dando alguns acertos no Juvenal Lamartine e vamos demonstrar a possibilidade e dar a nossa contribuição na formação de atletas e do cidadão com psicólogos, professores.

Daniel Alves está sempre em contato comigo assim como  Hulk que são beneméritos, nordestinos e que estão no projeto. A federação vai manter toda a estrutura em favor desta escola, será um sacrifício a mais mas vamos agregar nesta escola de futebol a possibilidade do empresariado e do Poder Público se associar com a federação. 

Estamos fazendo melhorias no JL sem nenhum apoio do poder público, com recursos que produzimos através de ações de marketing e contribuição da CBF. Vamos chamar a sociedade e demonstrar que é possível fazer”.

GLOBO FC...

Em dois jogos, duas vitórias sendo uma goleada em cima do Galícia BA, o Globo FC do time treinador Luizinho Lopes segue buscando com firmesa a segunda fase da Série D. 

Domingo vai enfrentar em casa, o América de Pernambuco, que também tem seis pontos, e em tese é o adversário mais forte do grupo. Se fizer o dever de casa, o Globo FC pode preparar o salto para o primeiro mata-mata...

ABC FC...

Geninho vem trabalhando em clima de tranquilidade os últimos preparativos para o jogo de sábado contra o Remo PA, no Mangueirão. 

Alguns reforços devem ser novidades entre os relacionados... O zagueiro Tiago Sala jà está a disposição e a expectativa é com relação ao Fábio Gama. 

Para este confronto Geninho não vai contar com o meia Lúcio Flávio, suspenso enquanto que o atacante que já fez sua estreia contra o Fortaleza CE, Caio Mancha, deve seguir como titular...

Nando, Echetevrria, Felipe Souza, Naldinho dentre outros ainda dependem do departamento médico para serem liberados...

BETO SANTOS E O AMÉRICA FC...


Beto Santos, presidente dos americanos esteve no CT e conversou com jogadores e comissão técnica do clube rubro. O tema principal foi a importância do jogo de sábado contra o Botafogo PB na Arena das Dunas. 


Time rubro não pode admitir outro resultado que não seja de vitória. Em entrevista na Rádio Globo Natal hoje ao meio dia, Beto Santos falou sobre o momento atual do clube:


Reunião no CT

Foi uma conversa normal e necessária com todos os que fazem parte do elenco, uma conversa em tom de cobrança por não entender o que houve com o América e com o futebol quem sendo apresentado nos três últimos jogos. Não houve confusão na nossa conversa e nem houve possibilidade de afastamento de Thiago Potiguar, é irresponsabilidade de alguns que não fazem parte da Rádio Globo, é uma irresponsabilidade e leviandade. Foi sim um tom de conversa e que os atletas assimilaram

Contratações

Não paramos. Anunciamos o meia Ítalo e o atacante Júnior Mandacaru e até sexta-feira chega um volante, um lateral-esquerdo e um atacante”.

Cascata, que cobra um cheque que teria sido sustado pelo clube

Cascata deve ao América, quanto Cascata deve ao América? Respondo com esta pergunta, e isso só mostra o bem que ele fez saindo do nosso elenco

Acesso de torcedores aos jogadores

Alguns torcedores me procuraram e pediram para abrir o treino, são pessoas de bem e que eu conheço. Quando eu fui consultar o técnico perguntei se havia algo especial que necessitasse de portões fechados e então informei a ele que seria treino aberto como sempre foi. Parece que mandei abrir os portões para a torcida organizada cobrar dos jogadores o que não é verdade, foi aberto o treino para a torcida como sempre e alguns torcedores falaram com os jogadores em tom amistoso”.

Sérgio China

Veja bem, parece banal hoje trocar treinador. Entendo que a  continuidade de um trabalho chegar ao sucesso é de altos e baixos, mas entendo também que estamos em uma competição de tiro curto, e a confiança em Sérgio está mantida e vai comandar os reforços que estão chegando. Entendo a angustia do torcedor, só não aceito violência”.

Jogar em Goianinha

Depende muito da torcida. O que entristece é ver o torcedor dar um depoimento dizendo que não vai ao campo porque o time está perdendo. Quando entrei no América eu sabia que era o pior momento da história do América, entrei sabendo que não teria nenhuma cota, as receitas todas tinham sido antecipadas. Eu entrei sabendo disso, que era o pior momento da história do clube e isso não é desculpa. Não se muda, se pode melhorar o futuro. E o nosso foco é levar o América de volta para a Série B e assim será, e não serão três resultados negativos que farão que eu perca o foco, mas entristece quando vejo o torcedor dizer que não vai ao campo neste momento”.


Do Blog:

Eu continuo sendo contrário a presença de torcedores no centro do gramado de trinamento, local de trabalho de jogadores e comissão técnica, onde torcedores tentam realizar a tal “palestra motivacional” para os jogadores de clubes de futebol.

O próprio América já enfrentou um problema sério com este tipo de atitude. Tem mais, torcedor fiel no futebol de hoje é o sócio torcedor. Aquele que que contribui mensalmente e não com ingressos comprados em bilheterias, que a depender da situação do clube, nem aparece ao estádio.

Por que então aparecer em local de trabalho? Qual o jogador que vai dizer que fez corpo mole, que não quer continuar no clube etc? Alguém já viu jogador de futebol dispensar parte de seus salários ou gratificações quando um time encara sérios prejuízos em caso de derrotas, empates e desclassificações, trazendo sérios risco financeiros do clube?

Qual o medo que o torcedor impõe aos atletas nesses casos? Muito pelo contrário, p jogador que hoje mais se parece com um "pop star' se sente na verdade coagido, ameaçado, incomodado, constrangido...

Pura bobagem e fragilidade das diretorias que consente esse tipo de atitude. "Palestra motivacional" tem se feita pela diretoria, primeira honrando seus compromissos para com o grupo, depois cobrando com veemência dos seus empregados... Ponto final.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário