Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Derrota foi péssimo para o Alvinegro...

A história dos confrontos entre América RN e Fortaleza CE segundo o pesquisador Marcos Trindade:

Já se vão 31 jogos. Foram 13  partidas pela Série B, cinco pela Série A, oito pela Série C, três jogos pela Copa do Nordeste e dois pelo antigo Nordestão. 15 partidas foram realizadas em Natal, duas em Goianinha, doze em Fortaleza e duas em Sobral.

Resumo de todos os – 1969 a 2015

Total de jogos – 31
Vitórias do América RN – 09
Vitórias do Fortaleza CE – 09
Empates – 13
Gols do América RN – 32
Gols do Fortaleza CE – 29
Saldo pró América RN – 03

JOGO TREINO...

O Potiguar venceu jogo-treino contra combinado de jogadores profissionais ontem no Nogueirão. Venceu Por 6×0...

DECISÃO SUB 17 2016...

Na próxima quinta-feira tem a final do Estadual Sub-17 na Arena das Dunas, com o clássico ABC RN x América RN, e o título pode ser definido nos pênaltis, conforme estabelece o artigo 3º do Regulamento Específico da competição: 

Em caso de empate ao final da partida a definição do Campeão Estadual de Futebol Juvenil Sub-17, dar-se-á pela cobrança de tiros livres diretos da marca do pênalti.

Arbitragem

Diego Neylton de Medeiros, auxiliado por Bruno Eduardo da S Trindade e Adriano Carlos de Freitas Dias.

Ingressos:

Sobre a questão dos ingressos, segundo o diretor de bases da FNF, Leonardo Bezerra ficou definido que os ingressos seriam vendidos pelos clubes, mas, s houver mudança a FNF divulgará nas próximas horas...

NÃO JOGOU NADA...

O ABC escapou de levar uma goelada diante do Botafogo PB e, com a derrota por 2 x 0 o alvinegro caiu para a oitava posição do grupo A, uma situação incomoda ainda mesmo que tenha sido na terceira rodada da competição. 

Tanto a competição como a primeira fase é tiro curto. O Treinador tem uma semana para arrumar time para confronto do final de semana contra o Confiança SE no Frasqueirão e tentar decolar na competição. Três jogos, uma vitória diante do Salgueiro PE e duas derrotas, para o América RN e Botafogo PB.

GENINHO E A DERROTA:

"Nós jogamos muito abaixo do que podemos jogar. Perdemos uma chance muito grande no início da partida. O Botafogo se postou melhor e errou menos passes. Alguns jogadores nossos não renderam. Eu tenho que ter tranquilidade. O ABC não é o Barcelona ou o Real Madri que tem excelentes equipes. 

Grandes planteis. Agora, vou ver como resolver isso. O Echeverria caiu de produção sim, mas ele pode recuperar a sua performance de quando chegou. O Lúcio Flávio vem do mesmo jeito. Ainda esperamos muito dele. Nunca vai ter um jogo em que Lúcio Flávio venha a ser um grande destaque. Ele colabora da melhor forma possível. O Botafogo é acostumado a jogar neste campo grande, mas isso não serve de desculpas para a derrota. Temos que levantar a cabeça e trabalhar o próximo compromisso”.

GRAMADO...

Depois da derrota para o Botafogo PB, o técnico Geninho reclamou das dimensões do gramado Almeidão, alegando que ele estava fora das dimensões estabelecidas pela Fifa e que vem sendo cumprida pela CBF, só que, as novas dimensões, a padronização só valem para as séries A e  B.

O objetivo do projeto é padronizar todos os gramados com o tamanho formatado pela FIFA: 105 metros de comprimento por 68 metros de largura. Os estádios também receberão 20 marcos, instrumentos que servem para indicar, exatamente, os trechos que devem ser pintados.

AMÉRICA FC...


Apesar da de Thiago Potiguar, treinador Sérgio China deve manter no ataque a dupla que vem dando resultados, Reis e Luiz Eduardo, assim como nos demais setores deve manter a mesma formação: 

Daniel 
Everton, Gustavo, João Paulo e Richardson
Memo, Bruno Formigoni, Raphael Toledo e Elias
Reis e Luis Eduardo.

Suplentes:

China leva na relação, David que é lateral esquerdo de origem, Romão atacante de área e o volante Arêz, além do goleiro Camilo, zagueiro Maracás, volantes Felipe Macena e Pedro Ivo, o meia Anthony, e os atacantes Thiago Potiguar e Brendo.

REFORÇOS... 

Não resta nenhuma duvida que o ABC precisa de reforços, dos chamados “pontuais” para que possa fortalecer para o restante da primeira fase e brigar por uma das quatro vagas para a segunda fase.

Tiago Sala, chega provavelmente para ser titular, e, na mesma situação deve ser também o caso de Didira, entretanto, segundo todos os que acompanham o dia a dia dos alvinegros, há uma clara necessidade de dois alas, um para cada lado, e pelo menos mais um atacante, além de Alvinho que está de contrato renovado.

Filipi Sousa até agora não tem dado a devida confiança para ser titular naquele setor, tendo como opção improvisar Erivélton. Na esquerda, tem Alex Ruan com característica de ala e Marrone que por ser volante de origem, tem mais força de marcação.

SÓ CHUMBO GROSSO...

O próximo compromisso do ABC RN será contra o Confiança SE no próximo final de semana e será realizado no Frasqueirão. Após este jogo a equipe alvinegra enfrentará Fortaleza CE e Remo PA, fora de casa. 

O jogo contra o Confiança SE passa a ter caráter importantíssimo, pois se tropeçar, principalmente em casa fica difícil de se recuperar na competição. Para o próximo jogo o técnico Geninho, possivelmente, terá a sua disposição o meia atacante Didira. Já Tiago sala só deverá estar à disposição após o dia 15.06.16 após o termino do estadual paraibano... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário