Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Hoje tem decisão para o ABC FC na Copa do Brasil...

O elenco abecedista finalizou no estádio Frasqueirão, os preparativos para o importante compromisso contra o Gama/DF, jogo de volta da 2ª fase da Copa do Brasil marcado para esta quarta-feira (15), às 20h30, no Frasqueirão.
O treinador do Mais Querido, Geninho, conversou com o elenco, depois comandou um rápido trabalho tático de posicionamento defensivo e ofensivo, seguido de um treinamento de posicionamento nas jogadas de bola parada. No final, o grupo complementou a movimentação com um treino de cobranças de penalidades.
Depois do treinamento, Geninho definiu a relação com os convocados, que logo iniciaram o regime de concentração na Concentração Jorge Tavares de Morais.
O técnico do Mais Querido segue sem contar com o goleiro Rafael Copetti e o volante Naldinho, ainda entregues ao Departamento Médico, e também não terá o lateral Filipi Sousa, que apresentou um inflamação no dente e acabou vetado, além do atacante Caio Mancha, recém-contratado, que está em processo de regularização.
A novidade é o retorno do lateral Alex Ruan, recuperado de uma lesão muscular, que volta a ficar à disposição de Geninho.
Goleiros: Vaná e Jota;
Laterais: Marrone, Luiz Felipe e Alex Ruan;
Zagueiros: Gustavo Bastos, Léo Fortunato, Cleiton e Gabriel;
Volantes: Márcio Passos, Anderson Pedra, Felipe Guedes e Zaquel;
Meias: Erivélton, Lúcio Flávio, Echeverría e Chiclete;
Atacantes: Nando, Jones Carioca, Victor Sapo, Alvinho, Dalberto e Leozinho.
Volante Márcio Passos e atacante Nando estão relacionados para o jogo de hoje, mas, não estão confirmados, segundo o treinador Geninho: 

O Nando sem nenhum inchaço no joelho, mas ainda sentindo um pouco de incômodo. O Márcio também se locomovendo bem melhor. Como o jogo é à noite, nós estamos dando tempo para que os jogadores intensifiquem os trabalhos, hoje antes do almoço devem fazer um exame clínico. Se passarem pelo exame, farão um teste de campo. Se passarem, eu posso ter algum reforço. Mas eu já trabalhei com a possibilidade de não contar com nenhum dos dois. Caso isso ocorra, o time que eu fiz o trabalho é que vai para o jogo”. 

ARBITRAGEM ...

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o trio de arbitragem que comandará a partida ABC RN x Gama/DF, marcada para esta quarta-feira (15), às 20h30, no estádio Frasqueirão.
Árbitro principal: Rafael Traci (PR)
Assistente 01:
Fábio Pereira (TO)
Assistente 02:
Armando Lopes de Sousa (CE)
4º árbitro:
Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
GLOBO FC...


O Globo Futebol Clube efetivou a profissionalização de mais dois jovens das divisões de base. Os meias Bel e Geovane, ambos membros da equipe sub-19, assinaram seus primeiros contratos profissionais – que foram regularizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) através do BID.
Eider Gabriel ou "Bel" como é conhecido, foi titular na partida contra a equipe da Caern no sábado passado (vitória por 7 a 0) válida pela Campeonato Metropolitano de Futebol da União, no estádio Barrettão. O jovem é um dos destaques desde a categoria mirim por onde passou, e neste ano chegou a águia de Ceará-Mirim.
Geovane, de 19 anos, também chegou ao clube em 2016 vindo do rival ABC. Polivalente, desde que chegou, atuou pela águia de Ceará-Mirim em dois jogos, foi titular no jogo diante da Caern e também atuou por alguns minutos contra sua ex equipe na sua estreia no Globo FC.
Outros atletas da geração 97 tricolor já profissionalizados são o goleiro Pedro Paulo, os volantes João Victor e Bebeto e os atacantes Sidiney e Juninho Nery, todos a excessão de João Victor que foi poupado, os demais atuaram contra a Caern no último fim de semana. 
Site Oficial do Globo / Rhuan Carlos.
ARBITRAGEM...
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o quarteto de arbitragem que comandará a partida Globo FC x Galícia-BA, marcada para o próximo domingo (19), às 17h00, no estádio Barrettão.
Claudionor Santos Junior, da Federação de Futebol do Estado de Sergipe (FSF), será o árbitro principal do confronto, jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série " " D ".
Árbitro principal: Claudionor Santos Junior – CBF - 2 (SE)
Ássistente 01: Ruan Neres Souza de Queiros – CBF - 3 (RN)
Ássistente 02:   Francisco de Assis da Hora – CBF - 3 (RN)
4º árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira - CBF – 2 (RN)
Site Oficial do Globo / Rhuan Carlos.
Lei geral do futebol...

Na próxima sexta-feira Natal vai ser o fórum para discutir as mudanças na Lei geral do futebol, projeto que tramita na Câmara Federal e que tem o deputado potiguar Rogério Marinho, do PSDB, como relator. 

A mesa redonda para discutir a reformulação do esporte será na Assembléia Legislativa, a partir das nove da manhã, com as presenças de alguns dos parlamentares que integram a Comissão, como Andrés Sanches, do PT de São Paulo e Vicente Cândido, que também é Diretor de Assuntos Internacionais da CBF. É um fórum importante, na medida em que o futebol brasileiro precisa ser repensado e principalmente modernizado.

FNF...

Recentemente o presidente da FNF, José Vanildo integrou uma missão oficial da CBF em conjunto com a Câmara Federal e esteve na Europa onde observou o modelo esportivo adotado em países como Inglaterra e Alemanha. 

A modernização do futebol não passa apenas pelo campo de jogo, onde aparece o produto final, mas passa principalmente pela atualização da estrutura, de investimento nas bases, na legislação. 
Roberto Fernandes... 

Segundo especulações, foi convidado para assumir o Paraná, na Série B. A proposta do clube sulista era para que o RF fosse apenas com o auxiliar técnico. Roberto Fernandes disse que não abria mão de levar também o preparador físico, e o negócio acabou não se concretizando. 

O PARAIBANO...

O Campinense PB pode até perder por um gol de diferença hoje que, mesmo assim, levanta a taça do Campeonato Paraibano. No Estádio Amigão, pelo estadual, são  21 jogos invictos no Amigão pelo Estadual. 

A última vez que a Raposa perdeu no Amigão  foi em 25 de fevereiro de 2015, 2×1 para o Sousa PB. A expectativa sobe o encerramento dessa competição é muito grande na diretoria americana.

O América espera pela decisão. Embora não haja confirmação oficial, mas, alguns jogadores do Campinense interessam ao time rubro e já estariam inclusive acertados. 

Danilo, Negretti e Jucimar. Se de fato o América fechar com os três como reforços, sem dúvida dará uma consistência ao time de Sérgio China. 

SÉRIE " D "...

ACD Potiguar e Globo FC trabalham com tranquilidade para a segunda rodada da Série D. Time Macho mossoroense joga na próxima segunda-feira em Fortaleza contra o Uniclinic CE. Enquanto que o Globo FC joga no Barretão contra o Galícia BA no domingo a tarde.

CAIO MANCHA...

Caio Mancha

O novo contratado do Mais Querido para a sequência da temporada 2016, o atacante Caio Mancha, chegou a Natal (RN) e ontem a tarde se apresentou no CT Alberi Ferreira de Matos. O reforço conheceu a estrutura do clube, realizou os exames médicos, conversou com a comissão técnica e logo iniciou os treinamentos.
O atacante disse estar motivado com a chegada ao clube. 

Estou muito feliz e motivado com essa oportunidade de vestir a camisa do ABC. Um clube grande, com uma grande torcida e vou dar o meu melhor para buscar o acesso e, quem sabe, conseguir o bicampeonato da Série C”, destacou Caio Mancha.
Caio iniciou a atividade junto com todo o elenco na sala de aquecimento do vestiário abecedista, onde participou de um treino de flexibilidade, alongamento e exercícios de liberação miofascial. Na sequência, o atacante seguiu para o gramado do Frasqueirão e trabalhou em separado do grupo.
Comandado pelo preparador físico Flávio Paiva, Caio Mancha realizou um trabalho com exercícios coordenativos, de agilidade e velocidade com fundamentos, além de um treinamento de resistência de velocidade. No final, o novo contratado participou de um treino de finalização e mini-jogos em campo reduzido.
O reforço abecedista disse estar pronto para atuar. 

Estou bem, vinha treinando normalmente, e espero logo está regularizado e à disposição do Geninho. Vou buscar o meu espaço e espero ajudar o clube a buscar os objetivos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário