Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

segunda-feira, 20 de junho de 2016

ABC surpreende positivamente e América negativamente...

Incrível.

ABC FC vence por 1 x 0 e poderia ter dado sonora galeado no Fortaleza CE no Arena Castelão, se não fora o desperdício do seu ataque, e, o América FC perde mais uma em casa, Arena das Dunas Marinho Chagas, a terceira consecutiva na competição por 2 x 1 para o ASA AL...

O que me chama atenção é a contradição escancarada de alguns comentaristas, que agora, entendem que as contratações feitas pela equipe alvirrubra já não são assim tão impactantes como anunciadas a bem pouco tempo...
Daniel...

Já não é mais aquele goleiro que transmite segurança a equipe americana... Falha por cima de falhas... O problema é que um teve um comentário que diz assim: "Aliás, eu já vinha percebendo algumas falhas, mas, vinha esperando por mais um tempo para poder opinar"... Ou seja, vinha enganando o torcedor em seus comentários, ou não?...

Elias...

Que até bem pouco tempo seria mil VEZES melhor que o CASCATA, para alguns nobres colegas cronistas, até agora ainda não fez uma boa partida sequer, segundo as últimas opiniões após a derrota para o ASA AL... Bom, não era o que se houvia até bem pouco tempo...

Sérgio China...
Pelos comentários recentes, já não mais É aquele técnico inovador, capaz de fazer leituras impecáveis dos jogos, e, sua metodologia de trabalho agora é estranhamente contestada...

Como sempre, sem nenhuma preocupação com os gastos das equipes, a solução como sempre é "CONTRATAÇÃO" - + UM atacante + UM meia + UM volante + UM ala pela direita + UM ala pela canhota + UM zagueiro + + + + + + etc etc etc...

Incrível a facilidade de mudanças de opiniões que tem nossos amados cronistas esportivos... Principalmente nossos adorados comentaristas...

CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE "C" - GRUPO "A"



ACERN DIVULGA COMUNICADO SOBRE CREDENCIAMENTO...
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL
Avenida Luiz Carlos Prestes, 130 • Barra da Tijuca • Rio de Janeiro•Brasil • CEP 22.775 -055
Tel: 00 55 (21) 3572 1900 • Fax: 00 55 (21) 3572 1990 • cbf@cbf.com.br
DO CREDENCIAMENTO
Art. 7º
-
A CBF desenvolveu um sistema web para auxiliar e facilitar o credenciamento da imprensa e demais pessoas em serviço da partida.
Parágrafo único - O credenciamento se divide em duas partes
a primeira, o credenciamento para a imprensa que acessa o entorno do gramado
e a segunda, o credenciamento de serviços, que compreende os demais profissionais.
CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA (GRAMADO)
Art. 8º -Em virtude do período de testes e adaptação, o credenciamento
para as primeiras rodadas das Séries A e B de 2016 será realizado através de e-mail.
I.Para solicitações de cobertura das partidas da Série A, o endereço a ser utilizado é “credenciamentoseriea@cbf.com.br

II.
Para solicitações de cobertura das partidas da Série B, o endereço a ser utilizado é “ credenciamentoserieb@cbf.com.br

Art. 9º - As solicitações de credenciamento devem partir da pessoa jurídica (veículo de
comunicação) e não mais da pessoa física (profissional).
Parágrafo único – Os pedidos de credenciamento devem ser enviados até às 19h do penúltimo dia útil que anteceder a partida.
Art. 10 - O pedido de credenciamento
deve conter todas as informações de relevância para a CBF,
cabendo a esta a prerrogativa da negativa do pedido, caso o pedido não atenda aos requisitos.
Art. 11 - Os pedidos realizados através de e-mail devem conter:
I. Nome completo;
II. CPF;
III. Data de nascimento;
IV.Função do profissional;
V. Nº carteira de cronista ou fotógrafo
(se houver)
:
VI. Partida solicitada;
VII.E-mail para contato;
VIII. Celular para contato;
IX. Nome da empresa/veículo;
X. Cidade do veículo;
XI. Nome do responsável pelo credenciamento.
Art. 12 -Findado o período de testes, o sistema web entrará em funcionamento, devendo ser este também o canal de solicitações

Atenciosamente,

Walfran Valentim
Presidente da ACERN

Calma Fraqueira
...

Mais uma vez o ABC FC foi citado em súmula e vai responder no STJD por falta de segurança no Frasqueirão. Naquele jogo contra o Confiança SE, uma pedra foi jogada de fora para dentro do estádio.

Contra o Gama DF, torcedores jogaram uma série de objetos para dentro do gramado, contra os jogadores do ABC. Imbecilidade do torcedor que faz isso. Não vai resolver nada e ainda pode trazer penas financeiras e perda de mando de campo para o time. Paixão de torcedor é uma coisa, burrice é outra bem diferente.

SUB 19 -

1ª Rodada

ABC FC 1 x 0 Alecrim FC
AC Corintians 0 x 1 América FC
Globo FC 2 x 2 ACD Potiguar

REAPRESENTAÇÃO ALVINEGRA
...

O grupo abecedista que enfrentou e venceu o Fortaleza/CE na noite de sábado (18), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), se reapresentou nesta segunda-feira (20) ás15h30, no CT Alberi Ferreira de Matos.

O treinador do Mais Querido, Geninho, comandou preparativos do grupo para o próximo compromisso do ABC na Série C. O Clube do Povo volta a campo no sábado (25), quando enfrentará o Remo/PA, às 18h, no estádio Mangueirão, em Belém (PA).

PATRIMÔNIO x ESPECULAÇÃO
...

Ontem foi ESPECULADO que a diretoria do ABC FC estaria negociando parte do seu PATRIMÔNIO, onde está localizada a categoria de base com um grande hipermercado.

O presidente Judas Tadeu, negou qualquer tipo de negociação:

”Não existe nada. Neste momento o ABC não tem nenhuma proposta específica deste ou daquele grupo para vender ou permutar nenhuma área do nosso complexo”.

QUAL PROJETO PARA O FUTURO?

”O que eu tenho e nunca escondi de ninguém, é um projeto para tornar o ABC viável financeiramente utilizando parte do nosso terreno, seja com permuta com um shopping, uma grande churrascaria ou mesmo um hipermercado, mas é algo que eu ainda vou determinar que seja preparado e que precisa da aprovação do Conselho Deliberativo. É um projeto que eu tenho e dentro da minha gestão quero levar para a frente, mas neste momento não existe nada, absolutamente nada”. Palavras do presidente Judas Tadeu.

PROGRAMAÇÃO ALVIRRUBRA...
A pedido da direção, as sonoras acontecerão APÓS os treinos VESPERTINOS, que se iniciam às 15h30, no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim. Na quarta (22), quinta (23) e sexta (24) os treinamentos serão FECHADOS e as coletivas de imprensa acontecerão antes dos trabalhos, às 15h.

●SEGUNDA-FEIRA (20): 08h30: Reapresentação / Tarde: Descanso

●TERÇA-FEIRA (21): Manhã: Descanso / 15h30: Treino no CT

●QUARTA-FEIRA (22): Manhã: Descanso / 15h30: Treino no CT

●QUINTA-FEIRA (23): Manhã: Descanso / 15h30: Treino no CT

●SEXTA-FEIRA (24): Manhã: Descanso / 15h30: Treino no CT/Concentração

●SÁBADO (25): 19h - América x Botafogo (PB) - Arena das Dunas - Série C

●DOMINGO (26): Descanso

FLA x FLU...

O futebol do Rio Grande do Norte está na expectativa do anúncio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que confirmará o local da partida entre Brasil X Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018.

O presidente da FNF, José Vanildo da Silva, aguarda o comunicado no final da tarde desta segunda feira (20/06), da disputa entre São Paulo, Bahia e Rio Grande do Norte.

Para o Presidente da FNF, a concorrência por este evento mostra a força do futebol potiguar. “Só em concorrer com grandes estados do Brasil, como São Paulo e Bahia, já nos faz vitoriosos. Receber a seleção brasileira em Natal depois de trinta anos, seria um presente para o torcedor do RN e marcante para nossa administração na FNF”. Afirmou o dirigente.

Site FNF

FRANCISCO DIÁ...

Está deixando o Campinense PB, depois de quase dois anos no clube paraibano, a conquista do bi-campeonato paraibano e um vice-campeonato do Nordeste.

Diá conversou com o presidente William Simões e alegando ter que resolver assuntos particulares em Natal deixou o clube: ”Meu ciclo aqui no Campinense acabou” teria afirmado o amigo Diá ao mandatário da Raposa Paraibana...

SÉRGIO CHINA...

O América FC confirmou através do Instagram que o treinador Sérgio China não foi demitido e segue no comando técnico da equipe, que joga sábado que vem contra o Botafogo PB. O treinador esteve reunido com a diretoria e segue no cargo.

E PEGUE REUNIÕES
...

Na reapresentação do América FC nesta segunda-feira, nenhum diretor compareceu ao Centro de Treinamento. Houve reuniões no CT, uma entre comissão técnica e jogadores, outra apenas com os membros da comissão e outra entre os jogadores.
A ausência de diretores na reapresentação do América FC tem deixado muitas dúvidas na cabeça do torcedor, que já vinha iniciando uma reação de hostilidade na permanência do treinador Sérgio China no comando técnico, e, depois de mais uma derrota dentro de casa e a terceira seguida na competição, aí é que a situação fica difícil...

RECORD e BAND -

Fora do mercado do futebol brasileiro, Band e Record, duas emissoras de TV aberta com tradição na transmissão de eventos esportivos no país, argumentam que a atual crise econômica e especificidades da regulação dos direitos de transmissão são entraves para que voltem a se apresentar como opções nesse mercado aos espectadores.

Em maio, a Band e a Globo anunciaram o fim de parceria que começou em 2007 para exibição de partidas do Campeonato Brasileiro. Em comunicado, a emissora paulista mencionou o “agravamento da crise econômica” como motivo para o encerramento do contrato.

Em resposta a questionamentos do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que investiga a disputa por direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, a Band discorreu longamente sobre os impactos do momento econômico sobre a capacidade de negociação da emissora, indicando que as taxas de retorno do investimento têm sido cada vez mais reduzidas, em tendência contrária à inflação dos preços dos direitos de transmissão.

“Para os players existentes, por seu turno, a transmissão do Campeonato Brasileiro e outros eventos esportivos somente é interessante se houver boas perspectivas de retorno dos investimentos realizados, sendo que as taxas vêm caindo gradativamente no caso do futebol, em razão do aumento dos custos dos direitos de transmissão e da conjuntura econômica no Brasil, que evidentemente afeta os anunciantes”, explica.

“Para a transmissão de campeonatos de futebol de abrangência nacional, por exemplo, são necessários investimentos específicos, inclusive em estrutura para a realização da cobertura adequada, como a contratação de comentaristas versados no esporte, a montagem de estrutura de gravação no local do jogo, estrutura de transmissão via satélite, etc. Por outro lado, quanto mais plataformas do mesmo grupo econômico estiverem autorizadas a transmitir o evento, maiores as perspectivas de retomo, razão pela qual as emissoras com canais de pay-per-view têm demonstrado maior interesse na aquisição desse conteúdo”, continua.

A Band ainda compara o modelo de negociação dos direitos de transmissão vigente no país, marcado por tratativas individuais entre clubes e emissoras, e os que existem em outros lugares do mundo, “em pacotes que buscam oferecer atrativos como exclusividade ou a possibilidade de transmissão em várias mídias”. Além de torneios de futebol, a Band explica o modo de funcionamento da NFL (a liga de futebol americano dos EUA trata diretamente com os canais) e da NBA (a liga negocia sequências de partidas com diferentes emissoras).

Em sua resposta, a Record, parceira da Globo em transmissões do Brasileiro até 2005, também comenta as “questões macroeconômicas”, mas é enfática ao tratar de um ponto específico da legislação esportiva. A temática também é o formato das negociações.

“A negociação direta dos direitos de transmissão pelos clubes é um modelo interessante, todavia deve-se regulamentar os conflitos de direito de imagem na transmissão dos eventos, principalmente quando uma determinada emissora não detenha os direitos de transmissão das duas equipes participantes”, diz a resposta da emissora, que ressalta que tem interesse em transmitir o Brasileiro, mas não o fará “enquanto não houver solução dos problemas mencionados.”

“Quanto ao interesse da Rede Record, vale reforçar que seu interesse existe somente após a restruturação do formato que envolve todo o sistema do futebol no país”, finaliza.

O artigo 42 da Lei Pelé determina que uma emissora só pode passar uma partida caso detenha os direitos de transmissão de ambas as equipes envolvidas.

Esse artigo deve voltar a ser discutido com frequência nos próximos anos. SporTV e Esporte Interativo adquiriram direitos de diferentes clubes para exibir partidas do Brasileiro em TV fechada a partir de 2019. Até o momento, as emissoras ainda não conversaram sobre a possibilidade de acordo. Sendo assim, quando um clube que tem acordo com o Esporte Interativo enfrentar outro que tem contrato com o SporTV, a partida não será exibida por nenhuma das emissoras.

Folha Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário