Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quinta-feira, 2 de junho de 2016

EMERSON FERREIRA (Arbitro) UM x ABC FC também UM...

ABC FC bem que poderia estar comemorando agora a eliminação do jogo da volta, uma grande vitória, uma boa grana pela classificação para a fase seguinte da CB e, claro, viver a expectativa de um grande jogo diante do SANTOS FC.

O empate não foi de certa forma um mal resultado, o Mais Querido joga por um empate em 0x0 e uma vitória simples no Frasqueirão, dia 15.06 diante do mesmo adversário.

O que enoja, o que entristece aos que assistiram o jogo de ontem na  cidade do Gama, foi uma tremenda roubalheira de um "cidadão", que já é conhecido na prática de prejudicar o alvinegro em jogos de competições nacionais.

Bom, não deixemos de aqui também falar da incompetência dos atacantes do ABC FC que desperdiçaram muitas oportunidades de "matar" a partida jogada e claro o jogo da volta...

O problema é que o pênalti assinalado pelo mineiro Emerson Ferreira, modificou o placar pode ter contribuído para sérios prejuízos, inclusive financeiros ao time Mais Querido...

Geninho, avaliou assim o jogo: 

Não foi o que nós queríamos, tivemos chances de fazer o segundo gol e matar, mas cometemos alguns erros, alguns jogadores estiveram abaixo e o time oscilou, mas o resultado acabou sendo bom por ter feito um gol dentro da casa do adversário. Erramos em algumas definições na hora de definir, jogador tem que chamar para si a responsabilidade na hora de definir e alguns erros de passes curtos, o passe tem que ser sempre vertical em direção ao gol. Gostei do Anderson Pedra, mas tomou cartão, estava marcando muito forte e fiquei com medo da expulsão, mas ele cumpriu bem o que queria dele

Contratação de Didira: 

Tinha só o Erivelton com essa característica de jogar por dentro, chegar na área e agora com Didira a gente praticamente fecha o grupo. Estamos com um zagueiro praticamente contratado que ainda está jogando um campeonato, ( Tudo indica que é THIAGO SALA do Campinense PB ) e com a chegada deste zagueiro estamos com o grupo mais ou menos arrumado. O Didira ajuda bem do meio para a frente, teve a renovação com o Alvinho e vamos deixar o campeonato rodar e ver”.

Arbitragem: 

Horrível no jogo todo. Teve um pênalti claríssimo no primeiro tempo e ele não deu, no segundo a bola bateu na coxa do meu zagueiro, ele errou muito e alterou o placar do jogo”.

O QUE DIZEM OS CRONISTAS SOBRE A ARBITRAGEM...

MARCOS LOPES - GLOBO NATAL - TN - TV PONTA NEGRA...

"O ABC fez um bom primeiro tempo, melhor postado, com mais qualidade técnica e chegando bem pelos lados, com Marrone pela esquerda e Jones pela direita  e venceu por 1×0, gol de Nando. Nas duas vezes que o Gama chegou, uma com Fábio Gama que encontrou espaço no setor intermediário e outra com Grampola – estava impedido – o alvinegro foi salvo pelo goleiro Vaná.

Na segunda etapa, o ABC continuou melhor postado, criando mas desperdiçando oportunidades até o lance capital, quando o árbitro mineiro Emerson Ferreira “criou” um pênalti em lance normal do zagueiro Gustavo Bastos, que Roberto cobrou e empatou, placar final de 1×1, o que provoca o jogo da volta no próximo dia 15.

Fato que teve o erro capital da arbitragem, mas teve também as chances desperdiçadas pelo ataque alvinegro, teve o momento do jogo anterior ao lance da penalidade, que o ABC permitiu que o Gama chegasse na área. Time de Geninho joga no Frasqueirão com a vantagem do 0x0.

ATUALIZADO ÀS 23H31: No hotel com calma, acabo de rever o lance em que o árbitro marcou pênalti. Absurdo! Código Penal tipifica a marcação do árbitro mineiro Emerson Ferreira, se não estou enganado é no artigo  157, roubo".

http://blog.tribunadonorte.com.br/marcoslopes/


PEDRO NETO - GLOBO NATAL - TN

"Acontece que aos 22 minutos o árbitro Emerson de Almeida resolveu inventar ao marcar um pênalti inexistente de Gustavo Bastos"...

http://blog.tribunadonorte.com.br/pedroneto/


EDMO SINEDINO - MINUTO.COM - 96FM

"O ABC também foi vítima. O ABC foi assaltado em Brasília. Isso nem mais é novidade, imagine acontecendo na capital federal do Brasil.
Um pênalti absurdo, inventado pelo árbitro mineiro Emerson de Almeida impediu o alvinegro de voltar com a vantagem boa para Natal.
Quando será que esse tipo de canalhice vai acabar no futebol brasileiro? Acho que nunca. Sim, errar todo mundo erra, mas não da forma como esse apitador mineiro agiu.
Ele fez uma ótima arbitragem no primeiro tempo, até pensei: ele se redime do assalto de São Januário, Copa do Brasil de 2011. Lembram daquela fatídica sacanagem? Foi ele.
O bom trabalho era só um engodo. Bastou o ABC fazer um gol para ele começar seu “show”. Cartões, faltas invertidas, ameaças aos atletas do clube potiguar. A mesma safadeza nossa velha conhecida de outros carnavais, e de outros árbitros iguais ao Emerson de Almeida.
No segundo tempo, num lance absolutamente sem lógica – a bola sequer bateu na mão do Gustavo Bastos (mesmo se batesse não era penalidade) – ele assinalou a marca da cal. E depois, seguiu fazendo o seu 'servicinho'..."

http://www.nominuto.com/edmosinedino/
COMENTÁRIOS ?????????????
Um cronista afirmar que o ABC FC não fez um primeiro tempo diante do Gama DF, pra mim, ou assistiu outra partida, ou não conhece de futebol ou simplesmente tem algo contra o time alvinegro...
Um absurdo o torcedor, internauta ou seja lá o que for, se deparar com determinados tipos de comentários, postados e/ou divulgados através de emissoras, sites, blogs etc, sabendo que de forma proposital estão faltando com a verdade...
O formador de opinião deve entender que o torcedor é inteligente, sabe perfeitamente diferenciar e descobrir os verdadeiros propósitos de quem quer que seja...
Não foi de forma nenhuma um mal primeiro tempo do ABC FC, pelo contrário, assisti o jogo pelo canal SPORTV 2 - canal 38 - e todos, absolutamente todos os comentários que foram feitos pela equipe da transmissão ao vivo, foram de elogios ao futebol apresentado pela equipe do RN...
Quanto ao pênalti assinalado, por unanimidade foram contra o absurdo, isso sem contar que, mesmo que a bola tivesse batido no braço do zagueiro Gustavo Basto, teria sido de forma involuntária segundo os analistas do referido canal de TV...
As críticas feitas durante a partida, se deram ao desperdício de grandes oportunidades que o ataque do alvinegro cometeu, e, aí EU concordo plenamente, as imagens são claras e não deixam duvidas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário