Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quinta-feira, 30 de junho de 2016

ABC x América pelo Estadual Sub-19 nesta sexta-feira...





A equipe Sub-19 do Mais Querido volta a campo pelo Campeonato Estadual da categoria nesta sexta-feira (01/07). O ABC enfrentará o América/RN, às 15h, na Arena das Dunas, compromisso válido pela 3ª rodada da competição.
O time abecedista encerrou os preparativos para a partida no dia de ontem, quinta-feira (30), no campo principal do CT José Nilson de Sá, das categorias de base. O treinador alvinegro, Gilmar Oliveira, comandou um treino tático de posicionamento defensivo e ofensivo, além de trabalhar as jogadas de bola parada.
Depois da movimentação, o técnico definiu a lista com os convocados e relacionou 20 jogadores para a importante partida:
Goleiros: Breno e Geison;
Laterais: Paulinho, Luiz Carlos, Jaedson e Rocha;
Zagueiros: Reginaldo, Vinicius e Ricardo;
Volantes: Bebeto e Araújo;
Meias: Daniel, Ítalo, Kaká e Thiaguinho;
Atacantes: João Paulo, Kiko, Rafinha, Berguinho e Pedro Igor.
Os ingressos para a partida custam R$ 10,00 (Inteira) e R$ 5,00 (Meia entrada), e podem ser adquiridos através do site www.arenadunas.com.br ou na bilheteria 01, portão T, da Arena das Dunas.
ABC FC x RIVER PI...
  


Sem mexer muito na equipe que vinha jogando e que obteve quatro dos seis pontos disputados fora de cassa nos últimos dois jogos, Geninho treinou boa parte do coletivo de ontem, quinta-feira com o time escalado de:

Vaná 
Filipi Souza, (Erivélton) Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Alex Ruan
Anderson Pedra, Felipe Guedes, Erivelton (Fábio Gama) e Lúcio Flávio
Jones Carioca e Caio Mancha

Na segunda etapa do treinamento GENINHO fez apenas uma alteração, foi a passagem de Erivelton para a ala direita com a entrada de Fábio Gama na meia, ao lado de Lúcio Flávio. 

Pode ter sido a diga do experiente técnico alvinegro para o encaminhamento da escalação oficial do time para confrontar com o lanterna da competição, o RIVER PI amanhã, sábado, ás 19hs no Frasqueirão.

Geninho falou sobre o treino de ontem

"Time estava errando muitos passes, saindo com lentidão e você não pode ir daquele jeito para o jogo, por isso parei o treino e cobrei. Coloquei Erivelton na lateral e o Fábio em uma função que não é a dele, de um falso ponta. Treinou bem e passa a ser uma boa opção, pode ser utilizado pelo meio ou como um falso atacante pelo lado esquerdo. Tenho nove jogadores no Departamento Médico, na parte ofensiva temos bastante dificuldades para sábado e por isso usei o Fábio por ali. Vai ficar bom quando este pessoal voltar, vai ficar forte, e espero que neste jogo de final de semana manter o mesmo ritmo dos dois jogos fora. É bom que você tenha o grupo todo, que você tenha opções, o ruim é quando falta opções”.

O Jogo contra o RIVER PI:

Tenho que ter muito cuidado com oba-oba em cima do “tem que ganhar”. A gente sabe que  tem que ganhar e é este tipo de jogo eu tenho medo, do grande jogo eu não tenho medo, mas quando você vai jogar contra um adversário que está no fundo da tabela eu tenho medo, medo do relaxamento”.

CONVOCAÇÃO...

A Presidência da FNF através do seu departamento técnico convocou para o próximo dia 5, na sede da FNF, reunião do Conselho Técnico para discutir o Campeonato Estadual da Segunda Divisão, com a assembléia iniciando às 14hs...

O campeão da Segunda Divisão garante acesso para a Primeira de 2017. Pelo menos três clubes já manifestaram publicamente interesse em disputar a competição, Mossoró, Clube Atlético Potengi e Santa Cruz de Natal.

O NOVO AMÉRICA FC?

Time que vem sendo trabalhado pelo técnico Francisco Diá é de: 

Daniel 
Everton, Cléber, Maracás e Richardson
Memo, Felipe Macena, Raphael Toledo e Elias (Raul); 
Thiago Potiguar e Luiz Eduardo

DIÁ ainda colocou o Romão no ataque e tem duvidas sobre a utilização de Junior Mandacaru e Gleidson, ambos faz tempo que não jogam, mas, estão regularizados e Raul cujo o nome ainda não foi publicado no BID ( prazo é hoje até as 18h).

Uma coisa é certa, Francisco Diá sabe que o time do América RN que enfrenta o Cuiabá MT domingo na Arena Pantanal ás 19hs não está definido, mas, somente a vitória interessa aos rubros, sob pena de voltar pra casa numa situação de extrema dificuldade dentro da competição. 

DEDÉ...

O volante Dedé que foi anunciado como reforço pelo América FC, nem mesmo chegou a treinar, foi dispensado na manhã de ontem, pelo presidente Beto Santos, que autorizou a contratação de um segundo volante e outro zagueiro, já que o time perdeu Gustavo suspenso por doping e João Paulo, com lesão muscular.

Dedé viajou sem comunicar a direção e somente avisou o gerente Carlos Moura, que tinha viajado depois que estava fora de Natal para tratar de um audiência. 

TAL QUAL O DIDIRA...

Lembram-se que no ABC FC caso semelhante aconteceu quando o jogador DIDIRA foi anunciado pela diretoria alvinegra e após fazer sua estréia, por alguns minutos em uma partida, o DIDIRA desapareceu sem dar nenhuma explicação?

Só que no caso que envolve o DEDÉ no AFC, foi dispensado, no caso do DIDIRA o departamento Jurídico do ABC FC está adotando providências cabíveis...

SELEÇÃO OLÍMPICA...

convoca1_09

Tomara que já seja o “efeito Tite”, nesta convocação de seleção olímpica, incluindo profissionais hoje reconhecidamente como bons valores. Uma seleção, quem sabe, para resgatar um pouco da moral perdida do futebol brasileiro.
GOLEIROS
Fernando Prass - Palmeiras
Uilson - Atlético Mineiro
LATERAIS
William - Internacional
Douglas Santos - Atlético Mineiro
Zeca - Santos
ZAGUEIROS
Rodrigo Caio - São Paulo
Luan - Vasco da Gama
Marquinhos - Paris Saint Germain
MEIAS
Thiago Maia - Santos
Rodrigo Dourado - Internacional
Fred - Shaktar Donetsk
Rafinha Alcântara - Barcelona
Felipe Anderson - Lazio
ATACANTES
Neymar - Barcelona
Douglas Costa - Bayern de Munique
Luan - Grêmio
Gabriel Barbosa - Santos
Gabriel Jesus - Palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário