Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

segunda-feira, 28 de março de 2016

Tá ruim, tá difícil e ninguém aguenta mais tanta vergonha...


Hoje o ABC tem reunião de avaliação  com o treinador Geninho, que ontem após a derrota para o Alecrim FC mostrou insatisfação com o rendimento e com a forma como o time jogou, alias, que naxda apresentou rm campo diante do Verdão.

É clara a necessidade de reforços em praticamente todos os setores do time alvinegro, até agora não tem quem aguente mais a escalação do Jony Carioca e outros que ainda fazem parte do elenco. 

O ABC FC terá pela frente a ACEC Baraúnas na 5ª rodada no Frasqueirão, na sexta rodada vai até Assu enfrentar o Camaleão do Vale e na última rodada também no Frasqueirão pega nada mais que a ACD Potiguar, hoje o líder absoluto da competição. 

Todos, absolutamente todos que acompanha o futebol e o dia a dia do Mais Querido reconhecem a necessidade da contratação de um diretor de futebol, de um profissional que tenha conhecimento prático do mercado da bola. 

No futebol profissional você não pode contratar com base apenas em dados apresentados pela internet ou por súmulas de jogos. Não basta saber quem jogou na Série A ou B, quem marcou tantos gols, se você não tiver um histórico do jogador. 

Ainda sobre a forma como o ABC jogou ontem contra o Alecrim veja a analise e a preocupação do treinador alvinegro, Geninho: 

Eu não esperava o resultado. Mas, pior foi a maneira como perdeu. Não jogamos nada. Tivemos no máximo três lances de gol. O nosso adversário também não jogou bem, mas teve mais gás.  Não estou tirando o mérito do Alecrim,  porém nossa equipe não jogou nada. Dois ou três jogadores se salvaram na nossa equipe, mas muito mais pela garra. Vontade de jogar. Porque a parte tática foi horrível. Temos que lamentar o resultado. Não fomos merecedores da vitória. A minha expectativa era de evolução,  mas retrocedemos. Não respondemos dentro de campo. Este é o grupo. Não podemos mais contratar.Temos uma série C pela frente. É preocupante. Não adianta ficar me lamentando. Tenho que pensar no hoje. Lá na frente é outra história”.

O time do ABC foi muito mal montado, contratações de baixa qualidade técnica. Se vacilar, o ABC perde condição de disputar o título da Copa RN. Neste momento o time alvinegro é o terceiro colocado, atrás de ACD  Potiguar e Alecrim FC. Se perder o returno, perde metade da temporada 2017, e aí, se o poder de investimento que já praticamente não existe imagina como ficará a situação do clube alvinegro.

A RETA FINAL DO ESTADUAL...

A ACD Potiguar de Mossoró praticamente assegurou uma das duas vagas da série D deste ano ao chegar aos 24 pontos, com a segunda vaga sendo disputada de perto pelo Globo FC e o Alecrim FC com 17 e o ASSU com 16 pontos  enquanto que a ACEC Baraúnas com 15 pontos corre pro fora.

A classificação geral

ACD Potiguar 24 pontos
América FC 20 pontos 
Globo FC 17, pontos 
Alecrim FC 16 pontos 
ASSU 16 pontos 
ACEC Baraúnas 15 pontos 
ABC FC 14 pontos 
Palmeira FC três pontos já rebaixado

Copa RN:

ACD Potiguar 10 pontos
Alecrim FC 10 pontos
ABC FC 07 pontos
ASSU 05 pontos
ACEC Baraúnas 05 pontos
América FC 04 pontos
Globo FC 02 pontos
Palmeira FC 00 pontos.

Quinta Rodada

ACD Potiguar x América FC; 
Globo FC x Alecrim FC; 
Palmeira FC x ASSU 
ABC FC x ACEC Baraúnas.]

Sexta Rodada

ASSU x ABC FC; 
Palmeira FC x ACEC Baraúnas; 
ACD Potiguar x Alecrim FC 
América FC x Globo FC

Na sétima e última rodada

ABC FC x ACD Potiguar; 
ACEC Baraúnas x América FC; 
Globo FC x Palmeira FC 
Alecrim FC x ASSU.

FERNANDO TONET...

Fernando Tonet. Vem surpreendendo e trazendo uma nova ealidade ao elenco do FC Alecrim. Desde o primeiro jogo contra o América FC no inicio do returno e ontem mais uma vez, diante do fragilizado e irreconhecível ABC FC que TONET vem mostrando que conhece, com raríssima visão de jogo e organização tática. 

REAPRESENTAÇÃO...

O grupo abecedista que enfrentou o Alecrim na manhã deste domingo (27), na Arena das Dunas, retornará aos treinamentos na terça-feira (29). A comissão técnica marcou a reapresentação do grupo para o turno da manhã, a partir das 8h30, no CT Alberi Ferreira de Matos.
O treinador do Mais Querido, Geninho, iniciará com a sua comissão técnica os preparativos com os jogadores visando o próximo compromisso pelo segundo turno do Campeonato Potiguar. O ABC volta a campo no domingo (03/04), quando enfrentará o Baraúnas, às 19h, no estádio Frasqueirão.
América FC...
Após a vitória por 7 x 0 sobre o Palmeira FC, lanterna da competição e rebaixado após a quarta rodada, o América FC tem que ter pés no chão e entender que ainda falta muito para que a torcida deposite toda sua confiança no elenco atual dos rubros.
Um placar enganoso. Por vários motivos. Daí a diretoria não se acomodar e nem tão pouco deixar que as coisas continuem como estão. A participação dos vermelhos neste returno e vexatório e inaceitável. Não tem um time de boa qualidade e nem tão pouco um grupo que possa dar ao seu treinador opções de reposição quando necessário.
A pedido da direção, as sonoras SÓ acontecerão APÓS os treinos que se iniciam às 8h30 e 15h30 no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim.
Confira a programação:
●SEGUNDA-FEIRA (28): 9h: Treino no CT/ Tarde: Descanso       
●TERÇA-FEIRA (29): 8h30: Treino no CT / 15h30: Treino no CT
●QUARTA-FEIRA (30):  8h30: Treino no CT / 15h30: Treino no CT
●QUINTA-FEIRA (31): Manhã: Descanso / 15h30: Treino no CT
●SEXTA-FEIRA (1): Treino no CT/ Tarde: Viagem para Mossoró
●SÁBADO (2): 19h – Potiguar x América – Estádio Nogueirão - Campeonato Potiguar (2ºT)

●DOMINGO (3): Descanso 
Sempre Negócos e ABC FC...
SERÁ QUE É SÓ DINHEIRO?

A realidade de ABC e América FC não deixa duvida que muita coisa tem que ser repensada. Nem série "A" nem tão pouco as séries "C"  que vão disputar este  e a "D" para onde correm o risco de chegar, caso não adotem medidas trágicas nos elencos.

Com capacidade de investimento reduzida ao extremo por falta de patrocínio, a dupla precisa olhar com atenção e com profissionalismo para o setor de futebol. 

Nem sempre dinheiro é tudo na hora de planejar e de contratar, o conhecimento de mercado e uma agenda atualizada podem fazer a diferença. 

O maior exemplo é o Campinense PB, com uma folha menor que ABC e América FC, hoje aproximadamente 200 mil reais tem um time muito mais forte e equilibrado técnico e taticamente que ABC e América. 

A Raposa de Campina Grande tem o que falta aos times de Natal, tem quem conhece futebol, quem tem competência e quem conhece o mercado além de contados atualizados para poder fazer os contratos. 

SEMPRE Negócios promove aula show com o ABC

O Mais Querido do RN irá mostrar aos alunos participantes como a paixão da torcida movimenta o business do futebol. Muito mais do que esporte, futebol é paixão e, também, negócio.
Hoje, dia 28 de março, o Empreende UnP cai em campo e realiza o primeiro Seminário de Empreendedorismo de 2016.
O SEMPRE Negócios – Bola na Rede vai transformar a Unidade Roberto Freire no palco do clássico-rei potiguar. Com 100 anos de história, a trajetória dos clubes faz parte da memória dos norte-riograndenses.
O evento é voltado para os alunos da Escola de Gestão da UnP, mas o público externo também participará da aula show com o Mais Querido.
Representando o ABC, irão participar do evento o vice-presidente de marketing do Alvinegro, Flávio Anselmo, o executivo de marketing, Antônio Torres, e o gestor do programa de sócio-torcedor do ABC, Alan Oliveira.
O clube irá mostrar como funciona a gestão dos departamentos de marketing e comunicação, apresentar acoes já promovidas e recém planejadas, voltadas para o programa de sócio-torcedor e projetos que buscam aproximar o torcedor do clube e do estádio de futebol, abordando também empreendedorismo, planejamento e as estratégias empresariais durante os momentos de crise até a superação.
As inscrições para o evento já estão esgotadas. As aulas shows acontecem das 19h às 22h30. Outras informações podem ser consultadas no Empreende, através do telefone (84) 3216-8609 ou do e-mail empreende@unp.br.
 EMPREENDE
O Empreende é um Centro de Empreendedorismo dentro da Universidade Potiguar que visa estimular a capacidade empreendedora dos seus alunos e egressos, fornecendo ferramentas, experiências e serviços.
Tem como missão inspirar a comunidade acadêmica da UnP no desenvolvimento de competências que permitam práticas inovadoras. Para isso, apoia e acompanha projetos desde a fase inicial – ideias – até os primeiros anos de uma empresa.
 SERVIÇO
Sempre Negócios – Bola na Rede
Data: 28/03
Hora: 19h às 22h
Local: Espaço de Eventos da Unidade Roberto Freire
REGULAMENTO PARA A FINAL...

Da mesma forma como aconteceu na Copa Cidade do Natal – primeiro turno – a final da Copa RN, o segundo turno do Estadual será disputada em jogo único na Arena das Dunas.  

Havendo empate ao final dos 90 minutos regulamentares, vem a  prorrogação de 30 minutos, com a equipe colocada em primeiro  lugar jogando pelo empate.

Já para a decisão do Estadual, o regulamento garante vantagem ao dono da melhor campanha nos dois turnos, que  faz  o segundo jogo em casa. Primeiro será no dia 24 de abril e a final em 1º de maio.

REBAIXADO NA 4ª RODADA DO 2º TURNO...

Assim o Palmeira FC de Goianinha. Uma simpática equipe que desde que iniciou sua participação na elite do nosso futebol sempre fez boas campanhas, o que infelizmente não tem ocorrido nesta edição de 2016. 

Rebaixado para a Segunda Divisão do Estadual, o Palmeira vai ter que começar de novo e repensar o modelo de parcerias que vem montando.

O rebaixamento nesta temporada foi uma espécie de morte anunciada, já que o Palmeira FC vinha batendo na trave, desde o ano passado, e, que agora, se quiser reestruturar o seu time, a diretoria precisa repensar o nível de futuras parcerias já a partir da segunda divisão que disputará no próximo ano.

O que se lamente, repito é que a linda cidade e o belíssimo estádio Nazarenão fica sem futebol da primeira divisão em 2017.

SINAL DE ALERTA NO GLOBO FC...

O Globo FC com 17 pontos na classificação geral do Estadual precisa ficar alerta para segurar uma das vagas para a Série D. Time comandado por Higor Cesar perdeu ontem para o Baraúnas em Mossoró. Esboçou uma reação mas faltou forças para pelo menos empatar. Enxerga Alecrim,  ASSU e Baraúnas encostando com perigo pelo retrovisor.

Sem vencer e sem convencer, torcedores reclamam barbaridade a falta de reforços, quando havia prazo que que isto pudesse ter acontecido.

Os comentários na cidade metropolitana de Ceará Mirim, dão conta da vertiginosa queda de produção tática e técnica do ÁGUIA dos verdes canaviais, a assombrosa falta de competitividade da equipe e até a ausência de gols pelos seus atacantes.

Bastou o bom meia atacante Renatinho Potiguar se contundir que o time entrou em parafuso e não consegue vencer mais nenhuma partida. Como o principal objetivo da equipe e sua diretoria é o título estadual (hoje muito mais difícil) e assegurar uma das duas vagas da série D, muita coisa tem que mudar na equipe, segundo a cronica esportiva da cidade e a maioria dos seus torcedores...

APAGÃO...

Mais uma vez o ASSU poderá até ser punido pelo TJD, como fora a semana passada pelo mesmo motivo. APAGÃO nos refletores do Edgarzão...

Ontem, pela quarta rodada diante da ACD Potiguar,(que venceu o jogo por 1 x 0) o árbitro teve que paralisar a partida por mais de vinte minutos por conta de mais um apagão.

O pior é o jogo de empurra entre a Prefeitura Municipal de ASSU e a administração do estádio. Só o CAMALEÃO é quem vem pagando o pato ao ser punido pela Justiça Desportiva...

Nenhum comentário:

Postar um comentário