Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

segunda-feira, 7 de março de 2016

ABC VENCE E LIDERA 2º TURNO...

REGULARIZAÇÃO...

O técnico alvinegro Geninho espera pelas regularizações do zagueiro Léo Fortunato, do ala Alex Rhuan e do meia Eduardo Echeverría para tentar qualificar o time para o restante do campeonato estadual, a Copa RN e garantir parte do calendário do ano que vem...

Com relação ao zagueiro e o ala, Léo Fortunato e Alex Rhuan praticamente estão garantidos como titulares, segundo GENINHO, quanto ao meia paraguaio Eduardo Echeverría, será observado detalhadamente, já que nunca trabalhou com o experiente técnico alvinegro.

COPA DO NORDESTE...

Quarta-feira, na sequência da Copa do Nordeste, vai ter arbitragem potiguar:

Flamengo PI x Ceará CE em Teresina 

Pablo Ramon G Pinheiro, sendo auxiliado por Jean Márcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima.

Santa Cruz PE x Confiança SE 

Ítalo Medeiros, árbitro central e como assistente 01, também da CEAF/RN Flávio Gomes Barroca

F.N.F.

A presidência da FNF vem sendo ocupada interinamente pelo vice, Orlando Caldas desdde sábado passado em razão da viagem de agenda do titular, José Vanildo. 

Presidente José Vanildo ficará ausente por conta de compromissos de viagens para representar a federação, e, chefiar a delegação da Seleção Brasileira no jogo contra o Paraguai, em Assunção, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo...

RELACIONADOS AMERICANOS...

O técnico Guilherme Macuglia relacionou 18 atletas para o confronto de amanha, terça-feira (8), às 19h, diante do Estanciano-SE, no estádio Francão, pela Copa do Nordeste. 
GoleirosCamilo e Pantera;
Zagueiros: Flávio Boaventura, Gustavo e Zé Antônio;
LateraisGabriel, Bruno e Alex Cazumba;
VolantesPedro Ivo, Tiago Dutra, Felipe Macena e Júlio Terceiro;
MeiasCascata e Mateusinho;
Atacantes: Brendo, Thiago Potiguar, Jefferson e Rômulo.
Fotos: Canindé Pereira/América FC
ABC FC
O grupo abecedista que enfrentou e venceu o Palmeira FC de Goianinha no domingo (6), na estreia do segundo turno do Campeonato Potiguar, retorna aos treinos nesta segunda-feira (7) sob o comando da comissão técnica que marcou a reapresentação para ás 15h30, no CT Alberi Ferreira de Matos.
O treinador do Mais Querido, Geninho, fará trabalhos táticos e técnicos com visando os preparativos para a partida contra o Salgueiro/PE, marcada para a quinta-feira (10), às 19h, no estádio Frasqueirão, jogo válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.
ABC FC lidera a segunda fase do estadual - Copa Rio Grande do Norte - com três pontos e saldo de dois gols... Em seguida vem o Alecrim FC também com três pontos e saldo de um gol...
PRÓXIMA RODADA... 
Dia 12/03 - sábado - 19hs - Edgarzão - Assu
ASSU/RN x América FC
Dia 13/03 - domingo - 17hs - Nogueirão - Mossoró
ACD Potiguar x Palmeira FC
Dia 13/03 - domingo - 17hs - Barretão - Ceará Mirim
Alecrim FC x ACEC Baraúnas
Dia 13/03 - domingo - 19hs - Frasqueirão - Natal
ABC FC x Globo FC...
ACD POTIGUAR CONTRATA ATACANTE...

BrunoGaúcho

A ACD Potiguar anunciou a contratação do atacante Bruno Gaúcho,  26, que estava no Toledo do Paraná. O jogador também teve passagem ainda pelo Rio Branco do Paraná, Bragantino, Noroeste, São Bernardo, Juventus  e XV de Piracicaba, todos de  São Paulo, Juventude Caxias do Sul, no Sergipe e esteve no futebol do Iraque, no Zakho Football Club.


BRUNO FURLAN...


O presidente do ABC FC, Judas Tadeu disse que o clube está esperando uma avaliação definitiva dos médicos do Atlético Paranaense sobre a situação do atacante Bruno Furlan, que está em tratamento em Curitiba.

O jogador que tem vínculo com o Mais Querido deve passar por cirurgia e ficar fora por um período de cinco a seis meses, e o ABC trabalha com a possibilidade de rescisão de contrato com o atacante.

Ainda segundo Judas Tadeu, a direção do Atlético “entende a nossa posição e quem sabe o volante que a gente ainda está buscando possa vir do próprio Atlético dentro de uma negociação envolvendo Bruno que tem contrato de empréstimo com a gente”.

ERROS DE ARBITRAGEM...

Em dois dos quatro jogos que abriram a segunda fase da competição doméstica de 2016, erros de arbitragem preocupantes se repetiram e deixam todos visivelmente preocupados...

Sábado na Arena das Dunas, Emanoel Eduardo Marinho anulou o segundo gol do Alecrim FC na vitória sobre o América FC. O assistente marcou impedimento – não existiu – e o árbitro confirmou. Alecrim FC venceu por 1×0.

Ontem no Nazarenão, dois erros do árbitro Carlos José. O primeiro um pênalti claro cometido pelo zagueiro Lucas Cunha do Palmeira FC, que tirou a bola com o braço dentro da área. Na sequência, gol legal de Binha para o Palmeira, que foi invalidado por um impedimento que não aconteceu. O ABC  FC venceu por 2×0.

A Comissão de Arbitragem vai ter que trabalhar muito com seus árbitros e assistentes visando encontrar um ponto de equilíbrio emocional e técnico. Os erros são gritantes e já é motivo de reclamações de quase todos os oito clubes participantes da competição...

TECNOLOGIA...


A International  Board , entidade que regulamenta as leis do futebol,aprovou neste sábado a realização de testes para o uso de vídeo para auxiliar a arbitragem em lances duvidosos no esporte, e deu como  limite para começar os experimentos o início da temporada europeia de 2017/2018, em agosto de 2017, mas a CBF  espera que possa implementar o sistema já a partir de agosto deste ano, em jogos da Série A do Brasileiro. Os testes devem durar até dois anos.

Para Sérgio Corrêa, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, é possível adotar a inovação já no Brasileiro:  ”Serão necessários cinco meses, a partir de agora, de pré-testes e de treinamento dos técnicos e assistentes. Acreditamos que poderemos usar ainda este ano, no segundo semestre”.

A decisão foi considerada histórica por membros do International Board  e da Fifa até porque outras mudanças foram anunciadas, como evitar que o jogador que sofra falta precise deixar o campo para ser atendido caso o infrator tenha recebido cartões amarelo ou vermelho. As regras que não precisam de testes já valem a partir de 1° de junho de 2016.

Folha São Paulo



Nenhum comentário:

Postar um comentário