Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

segunda-feira, 14 de março de 2016

ABC lidera returno e ACD Potiguar lidera na classificação geral...

RESULTADOS DA 2ª RODADA - COPA DO RN

Sábado em Assu

ASSU/RN 2x1 América FC

Domingo - Mossoró

ACD Potiguar 2x0 Palmeira FC

Domingo - Natal

Alecrim FC 1x1 ACEC Baraúnas
ABC FC 2x0 Globo FC

Após segunda rodada do returno do estadual 2016, assim está a classificação...

1º - ABC FC lidera com seis pontos e quatro gols de saldo. 
2º - ACD  Potiguar de Mossoró, quatro pontos e dois gols de saldo. 
3º -  ASSU/RN  e Alecrim FC, quatro pontos, um gol de saldo, dois gols marcados cada um. 
4º - ACEC Baraúnas, dois pontos, saldo zero.
5º - Globo FC, um ponto, saldo de dois gols negativos. 
6º - América, zero ponto, e saldo negativo dois. 
7º e última colocação, Palmeira FC, zero ponto, e saldo negativo de quatro.
CLASSIFICAÇÃO GERAL ATÉ O MOMENTO...

Após a realização da segunda rodada do returno neste final de semana, assim ficou a classificação geral da competição e a briga pela vaga da Série "D" de 2016. Até agora, a ACD Potiguar está na frente.

O Potiguar de Mossoró está na frente com 18 pontos. A vaga é para o campeão, desde que não seja ABC FC ou América FC, que estão na Série "C". Confira a pontuação geral do Estadual, que também determina o rebaixamento para a Segunda Divisão.

1º) ACD Potiguar de Mossoró – 18 pontos
2º) América FC – 16 pontos
3º) Globo  FC – 16 pontos
4º) ASSU/RN  – 15 pontos
5º) ABC FC – 13 pontos
6º) ACEC Baraúnas -12 pontos
7º) Alecrim FC – 10 pontos
8º) Palmeira FC –  03 pontos

PRAZO PARA REGISTRO

O prazo para inscrição de novos jogadores encerra na próxima sexta-feira, último dia útil antes da terceira rodada do returno.

VITÓRIA DO ABC FC SOBRE O GLOBO FC...

O Mais Querido venceu o Globo neste domingo (13), no Frasqueirão, em jogo válido pela 2ª rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar, por 2 a 0, com gols de Gabriel e Nando. O treinador do Alvinegro, Geninho, falou sobre boa partida da equipe abecedista.
“Essa, sem dúvida, foi a melhor partida que a equipe fez desde que eu cheguei. Engraçado que no meio de semana e vim aqui e falei que nós tínhamos feito a pior partida. Hoje, chego dizendo que fizemos o melhor jogo. Acho que a principal mudança foi na atitude do grupo. O grupo começou a entender o que pedimos, marcou muito bem e conseguiu sair em velocidade para o ataque. O meu goleiro quase não trabalhou, dominamos o jogo e fomos merecedores do resultado”, comentou o técnico.
Geninho afirma que ainda tem muito o que melhorar.
 “Estou satisfeito com o resultado, mas não posso esconder que ainda falta muito. Ainda tem alguns pontos que não estão me agradando, algumas coisas que precisamos corrigir e melhorar e precisamos evoluir para chegar em um bom nível de disputa. Não podemos ficar nessa oscilação”, destacou o comandante alvinegro.
Geninho e a estreia na Copa do Brasil, contra o Goianésia/GO
“Agora vamos mudar um pouco o foco, pensar na Copa do Brasil, que é uma competição com uma dinâmica diferente e buscar começar bem. Vamos enfrentar uma boa equipe, que é muito forte jogando em casa e teremos que estar bem preparados. Vamos pensar agora só na Copa do Brasil e depois voltamos e focar no Estadual”, garantiu o treinador.
CONVOCADOS PARA A ESTREIA NA COPA DO BRASIL...
O treinador do Mais Querido, Geninho, definiu a relação com os jogadores convocados para o jogo de estreia na Copa do Brasil, marcado para a quarta-feira (16), contra o Goianésia/GO, em Goianésia (GO).
Geninho segue sem contar com o goleiro Rafael Copetti, o volante Jardel, o meia Bida e o atacante Alvinho, todos entregues ao Departamento Médico, e também não terá o meia Lúcio Flávio, que se queixou de dores na coxa e o técnico preferiu deixá-lo em tratamento, em Natal (RN).
A delegação alvinegra seguiu viagem na manhã desta segunda-feira (14), a bordo do “Expresso Mais Querido”, às 10h, rumo à Recife (PE). A delegação almoçou no aeroporto da capital pernambucana e depois seguirá para Brasília (DF), em vôo previsto para as 17h22.
A chegada do Mais Querido está marcada para as 20h, jogadores e membros da comissão técnica jantarão no aeroporto da capital federal e na sequência seguirão em ônibus para a cidade de Goianésia (GO).
O grupo volta aos treinos na terça-feira (15), quando fará a única atividade preparatória para o jogo, trabalho que será realizado em Goianésia (GO).
Será este?
Goleiros: Vaná e Jota;
Laterais: Filipi Souza, Max e Alex Ruan;
Zagueiros: Gustavo Bastos, Léo Fortunato, Gabriel e Vinicius;
Volantes: Márcio Passos, Zaquel e Naldinho;
Meias: Erivélton, Eduardo Echeverría e Ítalo;
Atacantes: Nando, Jones, Leozinho e Jean Theodoro.
CURTINHAS...

Vavá do Globo FC após ser substituído pelo técnico Igor Cesar saiu chutando tudo que tinha pela frente... E agora? Será punido pela comissão técnica ou pela diretoria? Um mal exemplo e falta de respeito com um grupo...

ROMARINHO...

ótimo jogador, mas, precisa entender que para cobrar um pênalti não necessita de tanto rebolado... Prejudicou os companheiros...

GENINHO...

Encontrou finalmente o tático que o ABC FC tanto buscava? Três zagueiros é o formato tático que o Mais Querido vai aplicar a partir de agora?

COPA DO BRASIL...

Nesta quarta feira, dois dos três, dos nossos representantes na competição vão estrear. ABC FC estreia fora contra o Goianésia GO na cidade do mesmo nome, enquanto que o Globo FC recebe no Barretão o EC Bahia.

Enquanto isso, o América FC que vem mal nesse returno do estadual, tem uma semana inteirinha para se preparar para o clássico de domingo no Frasqueirão...

LÚCIO FLÁVIO...

Estar de fora da estreia na Copa do Brasil. Sentiu a coxa na partida diante do Globo e sequer viajou com o elenco alvinegro. Aos poucos vem enchendo os olhos da torcida do Mais Querido com um belo futebol...

ABC FC...

Pegou o Globo no domingo. 2x0. Viajou na segunda para Goianésia e joga na quarta pela Copado Brasil. Retorna a Natal e no domingo já tem o clássico contra o América FC. É mole?

TODOS CONCORDAM...

Léo Fortunato mostrou mais futebol que no primeiro jogo... Gabriel atuando mais pelo lado esquerdo esteve bem melhor que nos jogos anteriores... Gustavo Bastos pelo lado direito mostrou competência, qualidade e segurança... Os dois alas – Felipi e Alex – estão jogando o fino da bola, chegam ao ataque com velocidade e qualidade... O ABC ainda tem muito que melhorar, mas, já é visível o crescimento do time em campo... Um alento ao seu torcedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário