Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

sexta-feira, 18 de março de 2016

100 DIAS. BOM, RAZOÁVEL OU RUIM ? - 4ª substituição no Futebol é aprovada pela FIFA...

Os 100 dias de Judas Tadeu...

Recebi da Assessoria do ABC FC, relato sobre realizações do departamento de Marketing durante esses 100 primeiros dias da nov administração de Judas Tadeu e seus diretos...

Através do WhastsApp, o presidente Judas Tadeu, comentou: 

”Falta resultado no futebol. Mudamos um time 100% em todos os setores e não é fácil encaixar, mas a liga está chegando agora. Veja o que já foi feito neste período na área de marketing e captação de negócios”. Às vésperas dos 100 dias de gestão, o ABC destaca alguns “gols” já marcados pelo departamento de marketing, para reconquistar a valorização da marca ABC, a autoestima dos sócios e torcedores.

1. Captação do maior e melhor contrato dos 100 anos do ABC, quanto ao material esportivo. O clube estava sem contrato e sem material para 2016.

2. Criação do programa de sócio-torcedor mais popular do Brasil e com plano inédito para as torcidas organizadas.

3. Lançamento de um novo conceito de apresentar uniforme com repercussão nacional. Evento ainda com lucro para o clube, graças às condições do contrato negociado com o parceiro fornecedor, Rinat.

4. Realização sonho do torcedor de trazer loja oficial de volta para o Frasqueirão, com novo conceito: o  “Espaço Mais Querido”.

5. Renovação de patrocinadores  e a volta da SterBom ao uniforme oficial.

6. Fim do contrato excessivo e longo com a Gol Store, que detinha o direito da marca ABC e das lojas do clube. Negociação que devolveu os direitos de licenciamentos ao Mais Querido.

7. Parceria para oferta de acesso inédito ao clássico com apostas de Timemania, com 1000 ingressos, uma ação que será mantida.

8. Campanhas publicitárias do uniforme com parcerias de mídia para o clube.

9. Campanha institucional de combate ao racismo no Futebol.

10. Ações com jogadores para promover o Programa de Sócio, na central de atendimento ao sócio.

11. Nova comunicação visual do ônibus e sua recuperação, recebendo um nome eleito pelos torcedores, em mais uma ação de marketing para aproximação com a torcida.

12. Ações com torcedores, entre eles o jovem João Gabriel, que recebeu o primeiro cartão do plano Fantinho, o seu novo uniforme e luva personalizada da Rinat.

13. Sócios-torcedores desfilando na apresentação do uniforme com jogadores, musas e da apresentadora  Mariana Gonzales.

14. Novo formato de apresentação do elenco para a temporada, com jogadores desfilando e fazendo corpo a corpo com os torcedores, no módulo 1 do Frasqueirao.

15. Negociações e prospecções existentes e viagens realizadas para este fim, entre as quais para Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Goiânia.

E finalmente, a estreia hoje de mais uma grande ação de marketing, que é o “ABC nas Escolas”, para a conquista e aproximação de novos torcedores.

Cada ação dessas exigiu de cada membro da equipe de Marketing do ABC, do vice-presidente ao estagiário, empenho, dedicação, competência e tempo, para sair do papel e acontecer. Nesses 90 dias, já trabalhamos e fizemos muito. E graças aos resultados alcançados até agora,  daqui pra frente, estamos motivados a fazer muito mais.

Do Blog:

Continua confiando na administração de Judas Tadeu nessa nova e desafiante missão de recolocar o ABC FC no cenário nacional entre os 40 melhores times do futebol brasileiro.

Não se pode  negar o fracasso no futebol jogado do alvinegro. Na primeira fase da competição doméstica, entre oito times disputantes, o ABC FC ficou na sexta colocação.

Teve que mudar de técnico e dispensar jogadores que foram indicados, sem a qualidade técnica suficiente para colocar o ABC FC pelo menos na final do primeiro turno.

Geninho. Um nome a nível nacional foi trazido e com chegaram alguns reforços que estão na minha singela opinião tem dado melhor qualidade técnico e tático na equipe, que nesta segunda fase, lidera e alimenta a esperança do torcedor por dias melhores e até quem sabe, a conquista do título da Copa do RN e consequentemente chegar a grande final.

A desclassificação precoce da Copa do Nordeste pode trazer sérios prejuízos financeiros para 2017, se não conquistar o returno ora em disputa. O Marketing pode até ter produzido algo de positivo, todavia, muito aquém do que se esperava, como por exemplo a ampliação do sócio torcedor, melhorias da central de cabinas da Imprensa no Frasqueirão, onde emissoras de Rádios, principalmente do Interior são jogadas em cubículos que sequer tem tomadas e iluminação, sem contar que o espaço é completamente despropriada para uma transmissão de boa qualidade.

ACD Potiguar...


O Potiguar recorreu da decisão do TJD, que na Primeira Comissão Disciplinar, puniu ontem o zagueiro Ramon com quatro jogos, por infração ao artigo 254-A do CBJD.

Presidente do TJD, Honório Júnior vai conceder efeito suspensivo,  e Ramon joga o clássico de domingo contra o Baraúnas. O Recurso do Potiguar, foi apresentado pelo advogado Lupércio Segundo.



A confirmação da segunda vaga através da FNF para a Série D este ano, tem motivado os clubes interioranos como Globo FC, ASSU, ACD Potiguar, ACEC Baraúnas, onde o sentimento dos dirigentes é de contentamento pelo aumento nas possibilidades de subir o primeiro degrau do Brasileiro. 

Pela ordem, segundo a classificação geral da competição temo o Potiguar, Globo, Alecrim FC, ASSU e Baraúnas estão vivos na corrida pelas duas vagas. 

Domingo, na terceira rodada vamos ter o clássico no Nogueirão com mando do Leão, e o Globo enfrenta o ASSU no Barrettão. Duas decisões importantes nesta briga e em Natal ABC FC x América FC, onde muita coisa pode mudar, após o resultado.

Em caso de vitória do Mais Querido, pode ser o ponto de partida para a conquista do turno, sem contar que o técnico macúglia pode ter sua situação á frente da comissão técnica rubra complicada, pelos constantes críticas da torcida. Mas, em caso de uma vitória, tudo se restabelecerá para o time de Japecanga...

CISE AMERICANA...

"O ex-presidente Clóvis Emídio detalhou para o blog Vermelho de Paixão o que foi tratado na reunião do Conselho Consultivo. 

Falou que o objetivo da convocação foi mostrar a dificuldade financeira que o clube atravessa no momento. Acrescentou que surgiram algumas propostas de alienação de parte do patrimônio do clube, assim como a da realização de um festival de prêmios (bingo). Segundo o dirigente, a dívida mais urgente gira em torno de R$ 1,5 milhão.

A competência para decidir sobre atos que envolvam a alienação de patrimônio é do Conselho Deliberativo. Isso significa que qualquer proposta nesse sentido terá que ser votada e aprovada pelo CD.

Participaram da reunião do Conselho Consultivo, além de Beto Santos, José de Medeiros e Clóvis Emídio, os ex-presidentes Jussier Santos, José Rocha, Eduardo Rocha, Fernando Nesi, Cláudio Bezerra, Alex Padang e Hermano Morais".

Vermelho de Paixão

ONDE SERÁ MESMO ?

O jogo América  FC x Palmeira FC no próximo dia 27.03 não será realizado no Arena das Dunas. A direção rubra ainda não definiu onde a partida será disputada, existem as opções do Nazarenão e Barretão isso sem falar que ainda existe a possibilidade da partida ser antecipada para o sábado dia 26.03.

Pelo visto a direção do América FC vai esperar o resultado do clássico do próximo domingo contra o ABC para definir o dia, horário e local da partida contra o Palmeira.

PRAZO DE REGISTRO ENCERRA HOJE...

No ABC FC - Victor Sapo é anunciado e já foi regularizado...
No América FC - Lúcio Curió é anunciado como reforço...
No Globo FC - Luan é anunciado pelo Águia dos Verdes Canaviais...

4ª SUBSTITUIÇÃO SERÁ TESTADA NAS OLIMPÍADAS DO RIO DE JANEIRO.

A FIFA acaba de anunciar que a quarta substituição além da do goleiro, numa partida de futebol, está autorizada para os jogos de futebol das Olimpíadas deste ano no Rio de Janeiro. Um avanço considerável na minha opinião...

Nenhum comentário:

Postar um comentário