Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

sábado, 5 de março de 2016

2º turno iniciou com vitória do VERDÃO MARAVILHA...

Na abertura do 2º turno o Alecrim FC foi superior ao América FC, principalmente na primeiro tempo, e, mesmo vencendo por 1×0, apresentou deficiência ofensiva. 

Com uma filosofia de jogo defensivo, buscando sempre o contra ataque com velocidade, percou por demais no arremate final. O América com o time todo modificado – titulares foram poupados - apresentou falhas em todos os setores do seu esquema tático.

Ficou comprovado que os Rubros ainda não tem elenco suficiente para as competições que virão pela frente e que novas contratações deverão ser feitas muito em breve...

FALHA...

Uma falha do assistente Alex Batista que assinalou um impedimento em jogada legal do Alecrim FC, anulou o que seria o segundo gol do verde, e também do Dalberto que já  tinha marcado o primeiro. dando a vitória do Alviverde... O assistente errou e foi seguido no erro pelo árbitro Emanoel Eduardo Marinho.

JOGOS RESTANTES... HOJE DOMINGO 06/03

17hs - Nogueirão em Mossró

ACEC BARAÚNAS x ASSU/RN

17hs - BARRETÃO - CEARÁ MIRIM

GLOBO FC x ACD POTIGUAR - Transmissão ao vivo pela www.87fmvaleverdde.com.br

19hs - NZARENÃO - GOIANINHA 

PALMEIRA FC x ABC FC

CONVOCADOS ALVINEGROS...

O elenco abecedista realizou na tarde deste sábado (5), no CT Alberi Ferreira de Matos, o último treino preparatório para a estreia no segundo turno do Campeonato Potiguar. O Mais Querido larga na disputa neste domingo (6), quando enfrentará o Palmeira de Goianinha, às 19h, no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).

O treinador do Clube do Povo, Geninho, conversou rapidamente com o grupo e depois dividiu os times e comandou um trabalho tático de posicionamento defensivo e ofensivo através de um mini-coletivo em campo reduzido.
No final, os jogadores participaram de um recreativo e depois do “rachão” o comandante alvinegro fez um treinamento tático de posicionamento das jogadas de bola parada.
O volante Jardel, que se recupera de lesão, participou de um treino físico em separado com os preparadores físicos, enquanto o goleiro Rafael Copetti, o meia Bida e o atacante Alvinho seguem entregues ao Departamento Médico, em tratamento intensivo.
Depois da movimentação, Geninho definiu a relação com os convocados, que logo iniciaram o regime de concentração na Concentração Jorge Tavares de Morais.
O técnico abecedista não contará com o meia Erivélton, suspenso, além do volante Jardel, do meia Bida e do atacante Alvinho, entregues ao Departamento Médico, e dos recém-contratados, o zagueiro Léo Fortunato, o lateral Alex Ruan e o meia Eduardo Echeverría, que estão em processo de regularização.
As novidades são as voltas dos laterais Filipi Souza, Max e Luiz Felipe, do zagueiro Gustavo Bastos e do meia Lúcio Flávio, que estavam entregues ao Departamento Médico e voltam a ficar à disposição.
Confira a relação completa:
Goleiros: Vaná e Jota;
Laterais: Filipi Sousa, Max e Luiz Felipe;
Zagueiros: Gabriel, Gustavo Bastos, Jerfeson e Vinicius;
Volantes: Márcio Passos, Zaquel e Naldinho;
Meias: Lúcio Flávio, Ítalo, Chiclete e Jean Theodoro;
Atacantes: Nando, Leozinho, Pedro Igor e Artur.
INAUGURAÇÃO...
A nova loja do Mais Querido no estádio Frasqueirão está de volta. A espera da torcida terminou e a inauguração está marcada próxima quinta-feira (10), a partir das 17h, momentos antes do jogo ABC x Salgueiro/PE, válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.
A loja já contará com todos os novos modelos de uniforme do Clube do Povo produzidos pela Rinat, nova fornecedora oficial de material esportivo do Alvinegro.
O Sócio Mais Querido adimplente tem vantagens na nova loja do ABC e poderá adquirir os seus produtos com até 15% de desconto. Coloque na sua agenda e venha conhecer mais essa novidade do Mais Querido.

EXPERIÊNCIA APROVADA...

Eu particularmente espero que definitivamente seja aprovado esse grande projeto que é o "Arbitro de Vídeo", já que foi liberado apenas por um período de teste.

Pra mim ainda falta essa bobagem de interpretação do Árbitro sobre a bola na mão ou mão na bola. Na minha minha visão era pra ser marcado pênalti, caso o lance seja dentro da área grande ou pequena...

Veja o que o Narrador Marcos Lopes publicou em seu conceituado Blog:


"O projeto do árbitro de vídeo, elaborado pela CBF e ampliado com a opinião de outros países, foi aprovado pelo International Football Association Board (IFAB). Com essa vitória, o Brasil poderá testar o uso da tecnologia para acabar com dúvidas em lances decisivos.

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, e o representante da América do Sul no painel consultivo da IFAB e instrutor da ENAF, Manoel Serapião Filho, apostaram na ideia e passaram por cinco momentos cruciais até a aprovação do projeto, que começou ser elaborado em setembro do ano passado, a pedido do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.

Para Sérgio Corrêa, a permissão para o emprego do recurso de vídeo no apoio à arbitragem é um marco na história do esporte mais popular do mundo, como foram a regra do impedimento, a introdução dos cartões, o recuo de bola para os goleiros, as substituições etc.

O árbitro de vídeo foi o sexto tema a ser debatido no Congresso Anual do IFAB, que recomendou um período mínimo de cinco meses para treinamento e definição estrutural. No projeto aprovado, foram listados os lances em que será admitida a utilização das imagens para evitar erros.

1) Gol marcado – Revisão de possíveis infrações às regras do jogo na preparação para marcar o gol, incluindo impedimento, falta e mão na bola.

2) Decisão sobre Pênalti – Revisão de possíveis infrações dentro ou perto da área do pênalti, resultante num pênalti incorreto ou em não marcação do pênalti existente.

3) Incidente com Cartão Vermelho Direto – Revisão de possíveis infrações às regras do jogo resultando em cartão vermelho (direto), ou seja, não aplicável em caso de segundo cartão amarelo.

4) Identidade Equivocada – Revisão de possível punição ao jogador que não cometeu a infração."

http://blog.tribunadonorte.com.br/marcoslopes/

TORCIDA MOSSOROENSE...

Promete comparecer em grande numero ao estádio Barretão neste domingo em Ceará Mirim, por ocasião do jogo entre o Globo FC x ACD Potiguar, jogo considerado como de seis pontos, pela grande rivalidade entre as duas equipes que disputam ponto a ponto não só o estadual, mas, fundamentalmente pela conquista da vaga para a Série "D" deste ano...

Que Ceara-mirinenses e Mossoroenses possam fazer uma grande festa nas arquibancadas e que fora do estádio possam ser verdadeiros desportistas e civilizados...

Nessa mesma situação desejamos também aos ABCdistas que irão a Goianinha e os Assuenses que irão a Mossoró para participarem dos jogos dos seus clubes do coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário