Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

segunda-feira, 21 de março de 2016

O CLÁSSICO, PÊNALTI, IMPEDIMENTO, ETC..ETC...






O América FC reclamou pelo pênalti marcado pelo árbitro Pablo Ramon no jogo de ontem. Como foi lance interpretativo, o árbitro teve a coragem de marcar no exato momento da jogada...

Mas, o ABC FC reclama, e com razão, veja aí a foto do lance marcado pelo assistente, em que o atacante Jones Carioca entrou sozinho diante do goleiro Pantera num lance completamente normal, legal, e, quem sabe, não teria mudado a história e o placar do jogo? Jonas Carioca estava em condições ou não?

VETO...

Presidente da Comissão Estadual de Arbitragem da FNF, o coronel Ricardo Albuquerque, repudiou o que ele classificou como “ofensas e agressões ao cidadão Pablo Ramon”.

Sobre a declaração de Beto Santos afirmando que enquanto ele for presidente do América FC Pablo Ramon não apitará mais jogo dos rubros.

não existe possibilidade de Pablo Ramon apitar um jogo do América enquanto eu estiver à frente do clube”, o comandante da CEAF foi taxativo: ” A CEAF não aceita veto de nenhum dirigente. Imagine se eu fosse vetar treinador ou jogador do América? Cada um na sua atribuição, a Comissão não aceira e se acontecer de Pablo Ramon cair em uma escala de sorteio e for o sorteado para um jogo do América, ele vai apitar e ponto. Na avaliação dos membros da Comissão que estiveram no jogo, ele fez uma boa arbitragem e me disse que marcou a penalidade de forma convicta”.

Ricardo Albuquerque:

"Exagero do presidente Beto Santos: Não tem explicação o dirigente ofender a dignidade do cidadão Pablo Ramon, chamando-o de criminoso, de bandido. O rapaz tem família e não se pode misturar. Fiquei muito triste e decepcionado com a forma como se posicionou o presidente do América. O dirigente tem todo o direito de reclamar da atuação do árbitro, tem os caminhos legais para protestar e estes caminhos não são os microfones de rádio e televisão”.

CBJD e TJD...

Para o presidente da CEAF, o dirigente do América infringiu o CBJD: ” Infringiu o CBJD sim, está previsto no Código este tipo de agressão que ele cometeu e se quiser o TJD pode denunciar o dirigente”.

Beto Santos e o pênalti:



O que se pode dizer de um pênalti marcado que no mínimo eu entenda como suspeito. Ele marcou um pênalti inexistente. Tive o cuidado de antes de opinar de ver o lance várias vezes. 

Fomos superiores no 1° tempo, mas num atitude lamentável do árbitro o ABC chegou ao empate. Não precisa ser americano para ficar decepcionado com a arbitragem de Pablo Ramon. 

Até quando pagaremos este preço?  Enquanto eu for presidente do América ele apitará mais jogos do América.  Ou ele é fraco ou tendencioso. Não estou generalizando, estou citando apenas o Pablo Ramon. 

Os dois assistentes estiveram bem, mas Pablo Ramon ajudou ao ABC. Vamos formalizar a Comissão de Arbitragem para que Pablo não entre mais no sorteio nos jogos do America” .

Judas Tadeu e o pênalti:

Na semana do clássico estivemos na federação junto com o presidente José Vanildo e coloquei a ele e ao coronel Ricardo ( presidente da Comissão de Arbitragem )  nosso apoio aos árbitros e entendíamos que deveríamos dar este apoio a eles. 

A bola ontem foi pênalti, não tem o que reclamar. Futebol é bola na rede, quem faz mais gols ganha. Antes do clássico vimos várias fotografias da família do árbitro, torcendo pelo América mas não fizemos nenhuma objeção. 

No clássico o Pablo Ramon fez um trabalho profissional como a regra obriga. As reclamações são normais. Tem que jogar futebol para ganhar, como o ABC fez mas não deu. Temos que fazer gols, tem que fazer dois ou três gols que nenhum árbitro anula. Não adianta chorar. Quem não lembra do jogo do América com o Globo? O choro é livre”.

PUBLICO E RENDA DECEPCIONANTE...



Lamentável ontem no Frasqueirão foi a presença do público. 3.751 pagantes, 1.085 não pagantes,  1.830 sócios para um total de 6.486 torcedores e uma renda de R$ 72.714,00.

Além do pequeno público, a violência no corredores que dão acesso ao Frasqueirão, também mostram que ainda o nosso torcedor está muito quem do que o esporte merece... 

Confrontos de marginais travestidos de torcedores, tanto de ABC como América, fazem com que cada vez mais seja menor o numero de torcedor em campo de futebol. Uma lástima...

SEM MEDO ERRAR...

Só voltaremos a ter publico superior a 25 mil torcedores em um Estadio de futebol aqui em Natal, quando o ABC FC chegar um dia a série "A". Disso não tenho nenhuma duvida...

O GLOBO FC....



E o Globo segue sem vencer no returno do Estadual, decepcionando a cada partida o seu apaixonado torcedor.

Empatou mais uma neste domingo em 1×1 com o ASSU, em jogo marcado pela polêmica da arbitragem.

O árbitro Emanoel Eduardo Marinho marcou pênalti para o ASSU e depois de alertado pelo assistente voltou atrás. Imagina se tem validado a penalidade e este convertido, o torcedor do Globo que já esta de cabeça inchada desde a perda do primeiro turno, (na derrota contra o Palmeira), e se vencer no returno a coisa tá feia pra Águia dos verdes canaviais...

POTIBA...

Em Mossoró,  a ACD Potiguar segue firme na boa campanha no Estadual, principalmente neste returno da competição. O time de Bira Lopes venceu seu principal rival a ACEC Baraúnas por 2×0 o que tem levado o torcedor do time Macho a loucura e com chances legítimas de disputar a segunda fase da competição. Brigar por uma das vagas da Série D, já nem se discute mais isso no clube.

ALECRIM FC...

No sábado,  o Alecrim FC venceu o Palmeira FC por 3×1 no Nazarenão e também mostra que o verde vem crescendo dentro do estadual, principalmente no returno e também entra na briga pelo turno e por uma das vagas da série D deste ano.

PALMEIRA FC...

Já o Palmeira FC de Goianinha, com mais uma derrota, se aproxima cada vez mais do rebaixamento para a segunda divisão do nosso futebol. Uma pena, pois o verde do agreste sempre teve boa participação do nosso certame doméstico patrocinado pelo FNF...

COPA RN... Classificação 

1º -  ABC FC– sete pontos, quatro gols de saldo e cinco gols marcados.
2º -  ACD Potiguar – sete pontos, quatro gols de saldo e quatro gols marcados
3º -  Alecrim FC – sete pontos, saldo três e cinco gols marcados
4º -  ASSU/RN – cinco pontos e apenas um gol de saldo
5º -  ACEC Baraúnas e Globo FC - dois pontos e saldo negativo de dois
6º -  América FC – um ponto apenas e saldo negativo de dois
7º -  Palmeira FC – zero ponto e saldo negativo de seis.
LUTO: LAMENTÁVEL, INACEITÁVEL...

Confronto entre torcidas organizadas depois do clássico Potiguar 2 x 0 Baraúnas, resultou na morte de um torcedor de 24 anos, Júlio César Bessa Guimarães,  que morava no bairro Doze Anos, atingido por vários tiros  foi socorrido ao hospital mas não resistiu aos ferimentos. Além dele outros três torcedores ficaram feridos, um menor de 17 anos e dois adultos de 29 anos, um homem e uma mulher.

Segundo a Polícia Militar, homens em um carro, atiraram contra grupo que estava em um bar, nas imediações da praça Raimundo Rubira no bairro Bela Vista local de concentração da torcida organizada Fúria Jovem, do Baraúnas. A Polícia já confirmou que o atentado está ligado a rivalidade entre facções organizadas de Potiguar e Baraúnas. Os autores dos tiros não foram identificados.

Fonte - Fabiano Jr/95FM Mossoró

Nenhum comentário:

Postar um comentário