Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

terça-feira, 22 de março de 2016

A BRIGA PELA COPA RN...

Na reta final da Copa RN, que vale uma vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste do ano que vem e o direito de fazer a final do Estadual com o América FC, campeão da Copa Cidade do Natal, quatro  equipes estão na parada. Apenas o ASSU tem chances mais remotas, mas, esta na briga.

Então vamos saber os confrontos de cada uma equipe que briga pela disputa da Copa do RN e conseuentemente pelas vagas acima citadas.

* ABC FC - 7 pontos : Pega

Alecrim FC (Arena das Dunas) ACEC Barnas (Frasqueirão) ASSU/RN (Edgarzão) e ACD Potiguar no Frasqueirão

* ACD Potiguar 7 pontos : Pega:

ASSU/RN (Edgarzão) América FC (Nogueirão) Alecrim FC (Nogueirão) e ABC FC no (Frasqueirão)

* Alecrim FC - 7 pontos : Pega

ABC FC (Arena das Dunas) Globo FC (Barrettão) ACD Potiguar (Nogueirão) e ASSU/RN (Nazarenão)

* ASSU/RN - 5 pontos : Pega:

ACD Potiguar (Edgarzão) Palmeira FC (Nazarenão) ABC FC (Edgarzão) e Alecrim FC no Nazarenão)

PRATICAMENTE UM AMISTOSO...

Em jogo apenas para cumprir tabela, o ABC FC enfrenta o Campinense PB amanhã pela última rodada da fase classificatória da Copa do Nordeste. 

O alvinegro está eliminado, enquanto o time paraibano é o primeiro colocado do grupo. Treinador Geninho, não escondeu o jogo e foi logo afirmando o que pretende fazer para este jogo:

Devo levar alguns garotos, inclusive para vê-los em ação. Vou levar um ou outro que eu quero ver melhor para dar um pouco mais de rodagem. Vamos ver o que o pessoal que vai jogar lá  me apresenta para a gente escolher um substituto tanto para um quanto para o outro”. 

E QUANTO AO ALECRIM FC PELA 4ª RODADA GENINHO FALOU:

"Para o jogo decisivo de domingo, 09h30 da manhã, não vou poder contar com o zagueiro Gustavo Bastos e o volante Márcio Passos, ambos punidos pelo terceiro amarelo, por isso terei que estudar muito bem essa situação, pois nesse momento, o estadual, em seu segundo turno é o nosso foco principal"

E OS PREPARATIVOS PARA ENFRENTAR O CAMPINENSE PB:

"Esta decidido que vou dividir a reapresentação do elenco alvinegro. Os jogadores que atuaram por mais de um tempo diante do América/RN e aqueles que participaram da viagem até Goianésia (GO), onde o ABC fez sua estreia na Copa do Brasil, retornarão aos treinos hoje, terça-feira (22), a partir das 15h30, no CT Alberi Ferreira de Matos.

"O restante do grupo, aqueles atletas que não jogaram ou não foram relacionados para o clássico, voltaram aos treinamentos na tarde de ontem, segunda-feira (21), às 15h30, no CT Alberi Ferreira de Matos".

Geninho, iniciou com todo o elenco os preparativos para o jogo diante do Campinense/PB, marcado para amanhã, quarta-feira (23), às 19h15, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB) quando encerra a participação do Alvinegro na Copa do Nordeste 2016.

ANTECIPAÇÃO E MUDANÇA DE LOCAL...

América FC x Palmeira FC, pela quarta rodada do returno, estava marcado para 18h30 de domingo na Arena das Dunas, foi antecipada e será jogado no sábado, quatro da tarde no Barrettão em Ceará Mirim.

A definição aconteceu depois de reunião entre o presidente da FNF, José Vanildo e o presidente do América FC, Beto Santos, na sede da federação.

O motivo principal alegado pelo presidente americano foi a contenção de gastos, haja vista que tem se tornado inviável, jogar o belíssimo ARENA DAS DUNAS MARINHO CHAGAS, principalmente envolvendo uma partida onde não tem nenhum atrativo ao torcedor.

CRIME DE RACISMO, UMA VERGONHA...

Volante Pedro Ivo, do América FC, que foi chamado de “macaco” no Facebook oficial do clube prestou depoimento nesta manhã na DEGEPOL. 

Acompanhado de advogado e de pessoas ligadas ao clube, o atleta foi ouvido pelo delegado que se encarregará do lamentável episódio, cuja pena tem que ser nos rigores da Lei.

O autor das agressões, foi identificado como Romário Nunes, morador de Apodi, no alto Oeste Potiguar e que vai responde Inquérito por crime de injúria racial. Que sirva de exemplo.

COPA DO NORDESTE...

Para enfrentar o Coruripe AL em jogo decisivo, nesta quarta feira, 23, pela Copa do Nordeste, o treinador Guilherme Macuglia ainda não sabe se vai contar com Thiago Potiguar que saiu do clássico com dores no tornozelo esquerdo. 

Para o técnico o problema poderá ser resolvido com a entreaada de Mateus ou mesmo uma dupla com Rômulo e Lúcio Curió: 

” Nós temos a possibilidade do Mateus, que é o substituto imediato do Thiago. Sobre os outros, nós temos que trabalhar de uma maneira equilibrada, mas talvez seja uma alternativa durante o jogo a entrada de dois atacantes centralizados” .

PROMOÇÃO PARA O JOGO...

O América tem promoção para decisão de amanhã contra o Coruripe AL, e a mulher que for acompanhada de um Sócio Mecão de Coração, terá acesso gratuito ao estádio. Também quem comprar a entrada inteira ao custo de (R$ 20,00) terá direito de levar UMA acompanhante inteiramente sem a necessidade de ingresso...

SERÁ NO ARENA E PRONTO...

Bem que a diretoria do Alecrim FC tentou, mas, não conseguiu tirar o clássico contra o ABC FC do Arena das Dunas Marinho Chagas e nem tão pouco do horário das 09h30 da manhã do domingo que vem. 

A diretoria tentou mudar o local para fugir dos custos com o estádio, mas teve o pedido indeferido pela FNF.

Agora é torcer que tanto Fernando Tonet quanto Geninho possam aprontar suas equipes para uma grande decisão já que a partida assim esta sendo considerada por suas comissões técnicas.

DOMADOR DO LEÃO FOI DEMITIDO...

A diretoria da ACEC Baraúnas chamou o técnico para comunicar da decisão de demiti-lo. A derrota para o rival, ACD Potiguar, por 2x0 no domingo, foi apenas a gota d´água para a decisão da diretoria.

À frente do LEÃO DO OESTE, Givanildo teve apenas uma campanha regular, com três vitórias, três empates e quatro derrotas.

Já havia um ensaio para a dispensa do treinador desde a eliminação do clube no primeiro turno, mas a cúpula leonina resolveu apostar na recuperação da equipe no segundo turno sob seu comando, pois que tinha sido ele o responsável pela formação de todo o elenco, o que não aconteceu. 

Na oportunidade, nomes como Neto Maradona, Júnior Xavier e até do ex-jogador Athirson, hoje no Flamengo do Piauí, foram cotados. Este último seria uma indicação de Marquinhos Mossoró, ex-atleta do clube e irmão de Zezinho Mossoró, gerente de futebol tricolor.

Agora, com o pouco tempo para tentar se recuperar na disputa, o clube decidiu apostar em uma saída caseira, no caso efetivar o auxiliar técnico Agnaldo Fidélis que dirigiu a equipe na partida em que o Baraúnas venceu o ABC por 1×0, no dia 6 de fevereiro.

Faltando quatro partidas para o fim da fase classificatória do segundo turno, o Baraúnas ocupa a quinta posição, com apenas dois pontos. A liderança é dividida entre ABC, Potiguar e Alecrim, com sete.

No próximo domingo, o Baraúnas recebe o Globo no Nogueirão, a partir das 17 horas, precisando vencer para ainda sonhar com vaga na final do turno e com a Série D.

Fonte - Fábio Oliveira/F9.net.br

GLOBO FC...

Segundo comentários vindos lá das terras dos verdes canaviais, o empresário Marcone Barreto tem cobrado veementemente da comissão técnica e jogadores mais atitudes e comprometimento nos jogos que ainda restam no returno.

As informações dão conta que o empresário está indignado com os resultados, principalmente dentro do Barretão, quando o Globo FC tem desperdiçado pontos considerados como importantes para o time alcançar o seu principal objetivo hoje, que se manter entre os possíveis ganhadores de uma das vagas da Série "D" deste ano, já que está cada vez mais difícil conseguir o segundo turno do estadual.

A decepção de Marcone Barreto ficou visível na perda do título do primeiro turno, ao empatar com o América FC no Arena das Dunas em 0 x 0 tanto no tempo normal como na prorrogação. Só que todos sabem, que a irritação na verdade do empresário e torcida, foi na inesperada derrota para o palmeira FC em Goianinha, na penúltima partida da primeira fase, resultado este até agora difícil de ser ingerido pela Águia Ceara-mirinense...

A ordem é: ganhar ou ganhar todos os jogos restantes desse returno, já que na classificação geral da competição, o Globo FC está inserido entre os prováveis ganhadores das duas vagas para a série "D" deste ano, e, como só depende dele, nenhum resultado que não seja de vitória, trará sérios problemas para o clube. Em caso de conseguir uma das vagas, já se especula em Ceará Mirim que reforços já estariam na mira do empresário Marcone Barreto...

CHEFIAR A DELEGAÇÃO DA CANARINHA...

O presidente da FNF José Vanildo viaja a Recife para assistir ao jogo da seleção brasileira contra o Uruguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

De Pernambuco, Zé Vanildo segue para Porto Alegre, RS, onde chefiará a delegação brasileira para o jogo contra o Paraguai no próximo dia 29.03.16 em Assunção. 

Na minha opinião, é um claro e indiscutível sinal de prestigio que a FNF goza hoje junto a CBF. Essa atitude da Confederação Brasileira de Futebol em convidar o presidente da FNF renasce esperanças que dias melhores possam vir para o futebol Potiguar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário