Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

sexta-feira, 4 de março de 2016

O Paraguaio vai ter que aprender o ABC...

eduardo_09

A diretoria do ABC anunciou a contratação do meia atacante Eduardo Echeverría, paraguaio e com passagem por várias equipes, dentre eles o LDU do Equador .

Revelado pelo Club Silvio Pettirossi, da 4ª divisão do Paraguai, Echeverría foi contratado em 2011 pelo Sportivo Carapeguá, da primeira divisão paraguaia. Em 2012, a LDU pagou 230 mil dólares pelo atleta. Eduardo Alberto Echeverría Espínola chegou a jogar pela seleção do seu país em abril de 2012, num amistoso contra a Guatemala.

Eche como é conhecido, estava no Feirense da Bahia, disputou duas Libertadores e duas edições da Sulamericana e chegou nesta sexta-feira a Natal, sobre suas característica ele se define como um meia ofensivo:

ALECRIM FC...

O treinador Fernando Tonet relacionou, do ALECRIM FC relacionou 23 atletas para o confronto contra o América FC, porém só levará 20 para partida.

O treinador do verde aguarda pelo BID (Boletim Informativo Diário), já que três atletas ainda esperam liberação junto à CBF: Ranielson, Galeguinho e Diogenys. 

Goleiros: 
Messi e Daylon; 
Laterais: Felipe Potengi, Albert, Diogenys e Douglas Pereira; 
Zagueiros: Geilson, Cleiton Potiguar, Charles Paraíba e Chico; 
Volantes: Carlos, Arêz, Doda e Santiago; 
Meias: Piúba, David e Diego Mipibú; 
Atacantes: Ronaldinho, Carlos Henrique, Ranielson, Erisson, Galeguinho e Dalberto.

Todo o elenco se apresentará na manhã deste sábado, na sede social do Verdão, partindo para a Arena a tarde.

Foto: Diogenes Baracho / Alecrim FC

REUNIÕES...

A CBF vai realizar na próxima semana reuniões dos  conselhos técnicos do Campeonato Brasileiro em suas três divisões. O primeiro, no dia 8 com os clubes da Série C. 

No dia seguinte, 09/03, da Série B e no dia 10, da Série A, para em seguida divulgar as tabelas. A CBF até agora não anunciou nenhuma mudança na fórmula de disputa da Série C, o que deve ser mantida a formula disputada nos mesmos moldes do ano passado, com dois grupos de 10, classificando os quatro melhores de cada grupo para a segunda fase

TORCIDA ÚNICA...

O presidente do América FC, Beto Santos, tem defendido a experiência de torcida única, o que vem conquistando adesão de outros clubes e de setores da cronica esportiva do RN.

Com a violência que tem sido provocada por facções organizadas, em determinados jogos, aqueles que apresentam risco, a torcida única pode ser o melhor caminho, para os defensores do jogo de torcida única, esta é a única maneira de garantir a integridade dos bons torcedores. 

O clássico ABC x América, pela terceira rodada no estádio Frasqueirão, poderá ser testado como o jogo de torcida única, em função dos riscos, pelos acessos ao estádios, pela rivalidade e por tudo o que já aconteceu envolvendo facções organizadas.


GLOBO FC...

glaucio_09

O garoto Glaucio, cria do ABC e com passagem pelo América no ano passado, foi anunciado como o mais novo reforço do ÁGUIA de Ceará Mirim.
No inicio desta temporada, Glaucio não aceitou a proposta dos rubros e foi contratado para jogar Marília, no interior de São Paulo. Uma tendinite o impediu de assinar contrato. Marcone Barretto, presidente do Globo, acreditou no jogador e assinou contrato de três anos..
SELEÇÃO BRASILEIRA...
dunga1_09
O técnico Dunga convocou 23 jogadores para as partidas do dia 25 de março contra o Uruguai, na Arena Pernambuco, e do dia 29 de março, no Defensores Del Chaco, contra o Paraguai.
Os convocados

Goleiros:

Alisson - Internacional
Diego Alves - Valência
Marcelo Grohe - Grêmio

Zagueiros

Miranda - Internazionale
David Luiz - Paris Saint-Germain
Gil - Shandong Luneng
Marquinhos - Paris Saint-Germain

Laterais

Danilo - Real Madrid
Daniel Alves - Barcelona
Filipe Luís - Atlético de Madrid
Alex Sandro - Juventus

Volantes

Luiz Gustavo - Wolfsburg
Fernandinho - Manchester City

Meias

Renato Augusto - Beijing Guoan
Philippe Coutinho - Liverpool
Lucas Lima - Santos
Kaká - Orlando City
Willian - Chelsea
Oscar - Chelsea

Atacantes

Douglas Costa - Bayern de Munique
Neymar Jr. - Barcelona
Hulk - Zenit
Ricardo Oliveira - Santos
CBF ANUNCIA MUDANÇA
A CBF atendeu a solicitação da TV Globo para alterar a partida entre Imperatriz MA e Fortaleza CE. O confronto, válido pela primeira fase da Copa do Brasil, será disputado às 21h45 do dia 16 de março. A partida segue mantida para o Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz.

Para ajustar a tabela da competição, a Diretoria de Competições adiou partida entre ABC FC e Goianésia GO ( jogo da volta ) para o dia 20 de abril, às 20h30,  mantido para o estádio Frasqueirão. Anteriormente o jogo estava marcado para 6 de abril.

A estreia do ABC na Copa do Brasil contra o Goianésia está confirmada para o próximo dia 16, oito e meia da noite, no estádio Waldeir José de Oliveira.

CONVITE...

O presidente da FNF, José Vanildo, foi convidado pelo presidente em exercício da CBF, Coronel Nunes, para chefiar a delegação brasileira no jogo contra o Paraguai.

José Vanildo viajará para Recife e de lá segue para Porto Alegre e de lá o presidente viaja para Viamão onde a seleção brasileira jogará contra o Paraguai no próximo dia 29.03.16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário