Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Reta final - Série B - Quem tem risco de cair para a Série C....

20º) Mogi Mirim – 22 pontos


Em casa: América MG, Atlético GO, Ceará, Paysandu e Santa Cruz
Fora de casa: Náutico, Macaé, Bragantino, ABC e Luverdense

19º) ABC – 23 pontos

Em casa: Atlético GO, América Mineiro, Sampaio Corrêa, Mogi Mirim e Botafogo
Fora de casa: Macaé, Paraná, Ceará, Bahia e BOA

18º) BOA- 23 pontos

Em casa: CRB, Sampaio Corrêa, América Mineiro, Bahia ABC
Fora de casa:  Vitória, Ceará, Luverdense, Criciúma e Macaé

17º) Ceará – 26 pontos

Em Casa: Luverdense, BOA, ABC, Bragantino e Macaé
Fora de casa: Criciúma, Botafogo, Mogi Mirim, Vitória e América Mineiro

16º) Macaé – 31 pontos

Em Casa: ABC, Mogi Mirim, Vitória, Náutico e BOA
Fora de casa: América Mineiro, Paysandu, Paraná, Atlético GO e Ceará

15º) Oeste – 34 pontos

Em casa: Náutico, Bahia, Luverdense, Criciúma e na última rodada, o Paysandu
Fora de casa: Paraná, América Mineiro, Sampaio Corrêa, Santa Cruz e Atlético GO

14º) Atlético GO – 35 pontos

Em casa: Paysandu, Santa Cruz, Bragantino, Macaé e Oeste
Fora de casa: ABC, Mogi Mirim, CRB, Sampaio Corrêa e Bahia

ELEIÇÃO NO AMÉRICA FC...

A eleição no América FC, segundo o estatuto do clube deve acontecer em outubro. Os nomes começam a ser especulados e  dois nomes fortes como candidatos já descartaram qualquer possibilidade de aceitar a disputa pelo cargo.

O atual presidente Hermano Morais, que assumiu na renúncia de Gustavo Carvalho e o atual vice de marketing do clube, Alex Padang.

Se comenta nos bastidores a possibilidade de uma junta governativa, embora ontem, o ex-presidente Eduardo Rocha tenha se mostrado disposto a avaliar a possibilidade de aceitar uma volta a presidência do América FC a partir do próximo ano.

ABC FC...

Técnico Hélio dos Anjos trabalhou os dois expedientes de ontem, visando o compromisso contra o Macaé RJ.

Saulo, 
Ednei, Leonardo Luiz, Adriano Alves e Michel 
Fábio Bahia, Rafael Miranda, Ronaldo Mendes (saiu com uma contusão no pé esquerdo) e Erivélton;  
Edno e Romarinho depois Pingo.

Problemas

Marcílio com uma luxação de grau 1 no ombro não treinou e está em tratamento e Ronaldo Mendes que deixou o campo de treinamento, sem contar com os que ainda estão no DM. A  Definição da equipe Só na quinta-feira pela manhã, depois da comunicação do DM avisando quem pode ou não ser utilizado.

O QUE FICOU DECIDIDO NA REUNIÃO DE ONTEM DO AMÉRICA FC...

Eliel Tavares - diretor de futebol do América FC 

”Foi muito proveitosa a reunião com as presenças do presidente do clube e presidente do CD, tratamos projetos e estratégias diante da situação do América, que é delicada. Vamos conversar com os jogadores, nunca passamos tanto tempo sem nenhuma atividade profissional e vamos conversar com os jogadores que tem contrato encerrando no final de novembro, a partir de segunda-feira vamos conversar com os jogadores e mostrar para eles que a situação é delicada. 

Todo o planejamento que fizemos no inicio da temporada foi cumprido a risca, só falhamos no final em não conseguir a classificação, sai muito animado da reunião que tivemos depois de ver toda a diretoria unida. Tenho certeza que para 2016 o América vem forte, veja que este ano tínhamos um time se estivesse na Série B estaria entre os dez melhores, mas não conseguimos nossa classificação na Série C”.

Sobre Roberto Fernandes: 

”A partir de segunda-feira vamos sentar com ele. Roberto já tem serviço prestado de sobra no nosso futebol, é um treinador hoje para as pretensões do América. O América quer ficar com ele mas dentro de uma realidade”.

Sobre a Eleição: 

Vamos ter uma eleição para presidente, a gente não sabe se Hermano Morais pretende continuar, então este nome tem que participar de todas as negociações, então temos que ter muita cautela para que a gente não possa errar. 

Toda a diretoria atual tem trabalhado e a nossa sensação é como se a gente tivesse perdido um ente querido. Como explicar que aquele time não tenha se classificado para o mata-mata e para o acesso.  Nossa diretoria está muito unida e estamos buscando e vamos encontrar uma saída”.

Sobre os atletas de contrato longo:

"Cinco jogadores tem contratos até o ano que vem. Zagueiro  Zé Antônio Potiguar, até setembro,  os atacantes Reis e Max até maio. O  meia Cascata e o atacante Luiz Eduardo, tem contratos até novembro. Vamos conversar com todos eles".

MACAÉ RJ...

Josué Teixeira, técnico do Macaé e o jogo de sábado contra o ABC RN : 

“Primeiro, temos que ter muita tranquilidade no jogo. É um jogo decisivo, importante para a gente. Temos que ter tranquilidade para jogar. O ABC é uma equipe muito rápida, com o Ronaldo Mendes e o Romarinho atuando pelas pontas, e o Edno centralizado. Tem dois laterais que apoiam bastante, que são o Ednei e o Marcílio. Então, temos que atacar, mas sem abrir mão de defender. 

Temos que ter tranquilidade para fazer o jogo. Não pode achar que, por estar na zona de rebaixamento, tem que ganhar de qualquer maneira. De qualquer maneira você não ganha ninguém. E o ABC tem qualidade, tem grandes jogadores. A maior vantagem é você conhecer a característica dos jogadores mais diretamente. Claro que a parte tática vai estar modificada, então o que fica é a qualidade técnica dos jogadores e o que isso influencia dentro do jogo”.

Fonte - G1/RJ

Do Blog:

Pra mim Josué Teixeira ainda era pra ser o técnico do ABC FC. Talvez ninguém se lembre do que ele fez no Mais Querido no segundo turno do Estadual de 2015 (Copa RN) conquistou invicto, mas EU sim, foram sete vitórias consecutivas, saldo de gols, menor numero de gols sofridos, nenhuma derrota, deu oportunidades a Chiclete, Erivélton, Mael, formou um time jovem, rápido e vencedor.

Quando teve interferência de idiotas como o Pastana e outros intrometidos com acesso abusivo no futebol profissional, terminou perdendo o título da competição, por não ter tido autonomia para escalar da forma que ele vinha fazendo.

A provável mágoa que ele sente pelos diretores atual do clube, pode ser um combustível para o Macaé RJ em solidariedade ao técnico, disso não tenho nenhuma dúvida. Mas, eu confio no ABC FC e vamos a primeira vitória e a grande arrancada em busca da permanência...

CURTINHAS...

DM Alvinegro continua lotado..

América FC estuda possibilidade de uma Junta Governativa para a próxima temporada...

Os concorrentes direto do ABC FC continuam dando de bandeja a oportunidade da permanência...

Torcedores americanos se preocupam muito mais pela queda ABC do que com a situação do clube rubro...

Santa Cruz PE ganha do Bragantino por 2x1 e entra no G4 de acesso...

Ceará CE perde em casa para o Luverdense MT por 1x0 e afunda ainda mais e beneficia o ABC RN...

Poderemos ter Copa do Nordeste de base, nas preliminares dos jogos dos profissionais em 2016...



Nenhum comentário:

Postar um comentário