Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Na CONFIANÇA que hoje tudo dará certo

Série "C" 

Aos poucos vai se definindo os classificados para a segunda fase da competição, que será a mais difícil o primeiro mata-mata. 

Já estão classificados, Fortaleza CE, ASA AL, Vila Nova GO pelo grupo "A". Hoje se confrontam América RN e Confiança SE em Aracaju, brigando pela quarta vaga. 

No grupo "B",  Londrina PR e Tupi, estão classificados, com  Portuguesa SP com 27 pontos, e Brasil de Pelotas RS, Juventude RS e Guarani SP todos com 26 pontos, disputando as duas vagas restantes.

Já estão rebaixados, Icasa CE pelo grupo "A", lutam para escapar da segunda vaga, o Águia PA com 15 pontos, Cuiabá MT com 16 e Salgueiro PE que tem 19 pontos.  Caxias RJ e Madureira RJ no "B", já estão rebaixados.

O América RN poderia estar numa situação bem mais confortável para enfrentar hoje em Aracajú o Confiança embora ainda depende exclusivamente da própria competência para avançar. 

Se vencer o Confiança chega aos 29 pontos e não pode mais ser alcançado, se empatar sai de Aracaju com 27 pontos e vai precisar vencer o Botafogo PB na última rodada, se perder volta com os mesmos 26 pontos e vai precisar vencer o Bota Fogo PB e torcer por uma vitória do Salgueiro PE em cima do Confiança SE.  Se Vitória hoje, se classifica. 

O preocupante, principalmente para o torcedor do América RN, além do adversário que esta em estado de graça pelo grande resultado obtido em cima do Vila Nova GO, é a oscilação que a equipe de Roberto Fernandes vem tendo nesta competição. 

Um aproveitamento EXCELENTE jogando em casa, e PÉSSIMO jogando fora de Natal. O grande desafio do treinador é equilibrar este time para a verdadeira decisão que começa logo mais no estádio Baptistão que deve estar lotado e debaixo de muita pressão.

SÉRIE "B" - CLASSIFICAÇÃO ATUAL...


Os próximos quatro jogos do ABC RN: Náutico  PEe Macaé RJ fora de casa. O Atlético GO e América Mineiro em Natal, no Arena das Dunas Marinho Chagas


SEGUNDA DIVISÃO

Pela Segunda Divisão do Estadual, o  Santa Cruz venceu o Mossoró por 4×3 na tarde deste sábado no Nazarenão,  e chegou aos 10 pontos.

A grande decisão pelo acesso será realizada na ultima rodada, no estádio Edgar Montenegro, quando o ASSU com 13 pontos joga pelo empate com o Santa Cruz.

TÉCNICOS X COMPETÊNCIA

Nas principais competições do futebol brasileiro, e aí tanto faz ser na série "A", "B", "C" ou "D'', os clubes que estão na parte de baixo da tabela são justamente os que mais mudaram os técnicos. Já os que estão na parte de cima pouco mudaram.

Exemplo:

Na série "A" os dois primeiros colocados – Corinthians SP e Atlético MG – tem Tite e Levir Cupil a bastante tempo. Levir Cupil está há 2 anos como técnico do Atlético MG. Já Tite há mais de 1 ano.

Já os clubes que estão na parte de baixo mudaram de técnico mais de uma vez.
Joinville, Vasco da Gama, Figueirense e Coritiba são os últimos colocados. 

Na série "B":

Os clubes que estão na parte de cima da tabela – Botafogo RJ, Paysandu PA, Bahia BA, Vitória BA – apenas o Botafogo mudou demitindo Renê Simões e contratando Ricardo Oliveira.

Já os clubes que estão na parte de baixo na tabela – Mogi Mirim SP, ABC RN, Boa MG e Ceará CE – mudaram de técnico, sendo que o alvinegro potiguar está no seu quarto técnico na competição.

Na série "C" no grupo "A" onde está inserido o América RN os quatro primeiros colocados – Fortaleza CE, Vila nova GO, ASA AL e América RN – estão com o mesmo técnico desde o início da competição.

ABC FC

Próximo jogo, dia 26 no Arena Pernambuco, contra o Náutico PE...


Nenhum comentário:

Postar um comentário