Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

COPA DO NORDESTE 2016...

Será hoje em Natal a reunião da Liga do Nordeste para sorteio dos grupos da Copa do Nordeste de 2016 e também para eleição da nova diretoria, que tem como presidente Alexi Portela.

Divergência no processo de escolha da nova diretoria da Liga: Uma que defende a formação de uma chapa de consenso, outra que admite a possibilidade de “bater chapa”.

O nome de Eduardo Rocha é defendido por vários dos 16 clubes fundadores e que formam o colégio eleitoral da Liga do Nordeste.

Além da eleição, haverá também o sorteio dos grupos para a competição do ano que vem.  Os cinco grupos serão compostos por um time de cada pote. Ou seja, não será possível ter times do mesmo pote no mesmo grupo da primeira fase. 

O sorteio será feito “de trás pra frente”. Primeiro serão definidos os grupos das equipes do Pote 4. Em seguida, o mesmo procedimento será feito para o Pote 3, até se chegar ao Pote 1.

Pote 1: Bahia BA, Ceará CE, Sport PE, ABC RN e América RN

Pote 2: Santa Cruz PE , Fortaleza CE, Sampaio Corrêa MA, CRB AL, Salgueiro PE

Pote 3: Botafogo PB, Campinense PB, Vitória da Conquista BA , Confiança SE, Coruripe AL

Pote 4: Flamengo PI , River PI, Juazeirense BA, Imperatriz MA, Estanciano SE

A COMPETIÇÃO...

Pelo segundo ano seguido, os nove estados do Nordeste terão equipes participantes na Copa do Nordeste, que terá hoje em Natal o sorteio dos grupos. Maranhão e Piauí, cada um com dois times representantes, integram a competição em 2015 que passou a ter vinte clubes. Outros cinco estados – Alagoas, Paraíba, Sergipe, Rio Grande do Norte e Fortaleza – também têm dois representantes. Bahia e Pernambuco, são representados por três clubes.

O evento terá a presença do artilheiro da última edição, o atacante Max, do América, que receberá um prêmio especial e irá apresentar a bola da competição de 2016. Pela terceira vez, a Penalty desenvolveu uma bola especialmente para a competição, produzida na região, que levará o nome tradicional Asa Branca III. A cobiçada Taça da Copa do Nordeste também terá lugar de destaque. 

Ela irá percorrer todas as cidades com clubes representados, nas semanas que antecedem os jogos da primeira rodada. Entre os dirigentes, estarão também o Presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, o Vice-Presidente da CBF para o Nordeste, Gustavo Feijó, o Presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela e José Vanildo, Presidente da Federação Norte Rio Grandense, o anfitrião da noite. Além deles, estarão presentes também os Presidentes das Federações e dos Clubes do Nordeste.

Tradicionalmente, uma cidade com clubes participantes da competição é escolhida para a festa inicial da principal competição do primeiro semestre do futebol brasileiro. Nas edições anteriores, Fortaleza, Salvador e Recife receberam o evento que reúne as principais autoridades do futebol nordestino e brasileiro, patrocinadores, apoiadores, políticos, personalidades e jornalistas.

Pelo  terceiro ano seguido, a Copa do Nordeste foi a competição com a maior média de público do primeiro semestre. Em 2015, foram 7.830 pagantes por partida, incluindo a primeira fase em que, normalmente, há menos público. A segunda maior média, do Campeonato Paulista, ficou em 7.598.

Fonte - Assessoria Imprensa Liga do Nordeste


ESTA NO CONCEITUADO BLOG DO MARCOS LOPES - GLOBO NATAL, TN e TV Ponta Negra...

"Quem trabalha no futebol, dentro ou fora de campo, sabe muito bem que em uma rodada como a de domingo, onde o América RN não depende mais apenas dele e onde o Confiança SE tem que ficar de olho também na Arena das Dunas, é comum o incentivo financeiro, o bicho extra para fortalecer os ânimos de equipes que apenas cumprem tabela, casos do Salgueiro PE que enfrenta o Confiança SE. 

O América tem todo o interesse que o Carcará “mate” o Dragão. Mesmo interesse tem o time sergipano em relação ao Botafogo. Para o Confiança é importante que o Belo que apenas cumpre tabela, esteja motivado e se crie para cima do América. Não reconhecer a realidade deste trabalho extra-campo é hipocrisia. Ele existe, mas é preciso atenção! O STJD está de olho nas malas brancas que a gente sabe que viajam nestes casos.

POSIÇÃO DIVIDIDA ENTRE AMERICANOS

"Os ex-presidentes Eduardo Rocha e Alex Padang, afirmaram que o América não admite a possibilidade de premiação ao Salgueiro, caso o time pernambucano consiga uma vitória domingo em cima do Confiança, mas o presidente do clube, Hermano Morais, tem outra visão e falou abertamente sobre premiar o Salgueiro".

Matéria assinada pelo repórter Ayrton Freire, no Portal no Ar, o dirigente afirma: 

“Estamos trabalhando em várias frentes. Eles (Salgueiro) enfrentam dificuldades. Se vencerem e nos classificarmos, vamos reconhecer este esforço. Acho mais que justo que encontremos uma maneira de premia-los”.

Do Blog:

Assino em baixo com cada parágrafo escrito pelo narrador/comentarista Marcos Lopes. Perfeito em suas AVALIAÇÕES sobre o tema acima citado e, com profundo conhecimento do futebol, tem plena moral para opinar sobre o assunto. Quanto a diretoria americana, como sempre, em nome da democracia rubra, a divisão sempre estar presente no dia a dia do clube.

Uma pergunta apenas:

Se esses clubes envolvidos nessa importante rodada do final de semana vindouro tem "Grana" para encher as "famosas malas Brancas" por que então não souberam aplicar nas contratações desde o inicio? Se EU atleta de um desses clubes que por ventura se envolva nesse tipo de negociata, denunciaria e cobraria os atrasados que sempre ocorrem na maioria dos clubes de futebol...


REGULAMENTO...

O que diz o regulamento da Série C sobre o empate em pontos ganhos ao final da primeira fase. O Artigo 12 – Em caso de empate em pontos ganhos entre 02 (dois) ou mais clubes ao final da primeira fase, em cada grupo, o desempate, para efeito de classificação será efetuado observando-se os critérios abaixo:

1º) maior número de vitórias
2º) maior saldo de gols
3º) maior número de gols pró
4º) confronto direto
5º) menor número de cartões vermelhos recebidos
6º) menor número de cartões amarelos recebidos
7º) sorteio

CLASSIFICAÇÃO ATUAL DO GRUPO "A" - Série "C"...

AAAA


ABC FC...

Time formado no coletivo de ontem:

Saulo, Ednei depois Reginaldo, Luizão, Adriano Alves e Marcilio; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Erivélton e Ronaldo Mendes; Bismark e Edno depois Romarinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário