Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

domingo, 22 de maio de 2016

Preparativos encerrados, Escalações nem pensar...

O elenco abecedista realizou na tarde de ontem, sábado (21), no estádio Frasqueirão, o último treinamento preparatório para a partida de estreia no Campeonato Brasileiro da Série C. O Mais Querido inicia a disputa da competição neste domingo (22), quando fará o clássico contra o América/RN, às 19h, na Arena das Dunas.
Antes da atividade, o grupo participou de uma palestra sobre as novas regras apresentadas pela CBF, que entrarão em vigor com o início dos Campeonatos das Séries A, B e C, ministrada pelo instrutor da Comissão de Arbitragem da FNF, José Nilman.
Na sequência, os jogadores foram para o gramado do Frasqueirão, onde o treinador alvinegro, Geninho, conversou com os jogadores e depois comandou um rápido trabalho tático de posicionamento.
Depois dessa primeira parte, os atletas dividiram os times e participaram de um recreativo, o “rachão”, e complementaram a movimentação com um treino de posicionamento nas jogadas de bola parada.
O goleiro Rafael Copetti e o volante Naldinho não treinaram e seguem sob os cuidados dos médicos e fisioterapeutas abecedistas, em tratamento intensivo.
Logo depois do treinamento, Geninho definiu a relação com os convocados, que de imediato iniciaram o regime de concentração na Concentração Jorge Tavares de Morais...
CONVOCADOS...
A comissão técnica abecedista definiu logo depois do treinamento realizado no estádio Frasqueirão, a relação com os jogadores convocados para o clássico contra o América/RN, marcado para este domingo (22), jogo de estreia no Campeonato Brasileiro da Série C. O treinador alvinegro, Geninho, relacionou 22 atletas para a partida.
O técnico segue sem contar com o goleiro Rafael Copetti, ainda em recuperação de uma cirurgia no joelho, e não terá o volante Naldinho, entregue ao Departamento Médico abecedista.
As novidades entre os convocados foram os retornos dos zagueiros Léo Fortunato e Gustavo Bastos, além das presenças do lateral Marrone, do zagueiro Cleiton e do atacante Dalberto, recém-contratados, que aparecem pela primeira vez na relação.
Goleiros: Vaná e Jota;
Laterais: Filipi Sousa, Marrone, Alex Ruan e Luiz Felipe;
Zagueiros: Léo Fortunato, Gustavo Bastos, Gabriel e Cleiton;
Volantes: Márcio Passos, Anderson Pedra, Felipe Guedes e Zaquel;
Meias: Lúcio Flávio, Erivélton e Echeverría;
Atacantes: Jones, Nando, Victor Sapo, Dalberto e Leozinho.
ENTREVISTA...
Geninho concedeu entrevista coletiva e falou sobre a montagem da equipe para a estreia e espera um jogo diferente dos que passaram. O treinador também falou sobre a expectativa para a Série C.


ABERTURA DA SÉRIE " C "

Em jogo considerado tecnicamente fraco, o Cuiabá MT empatou com o Remo PR em 1×1 na Arena Pantanal, abrindo o Brasileiro da Série C.

SUB 17 

Ontem, sábado, foi realizada a última rodada da fase classificatória do Estadual Sub -17. Num jogo de muitos gols, o ABC goleou o Palmeira por 5×0, e garantiu vaga na semifinal da competição.

O Riachuelo também aplicou goleada de 4 x 0 sobre o Clube Atlético Potengi, num jogo que terminou aos 38 minutos. O Potengi  chegou atrasado e com jogadores insuficientes.

Fechando a rodada, o América venceu o Globo por 1×0. Com esses resultados, ABC ,América, Globo e Santa Cruz estão classificados para a semifinal que começa sábado que vem, com os seguintes jogos ABC x Santa Cruz e América x Globo.

C.B.F 

Aos poucos a CBF vai determinando sérias mudanças nas competições por ela patrocinadas, já a partir do próxima ano...


No projeto que será apresentado pelo comitê de reformas da CBF, existe a proposta do número de 24 datas para os Estaduais e Copas Regionais. 

A ideia do comitê é que as competições sejam simultâneas entre 29 de janeiro e o inicio de maio, ficando os Estaduais com 16 datas e as Copas do Nordeste e Verde, com oito datas cada. 


No projeto, deve ser incluída também a Primeira Liga. No caso da Copa do Brasil, ela só decerá iniciar depois dos Estaduais e Regionais, junto com o Brasileiro, sendo que não sejam realizadas simultaneamente mais de duas competições nacionais.


DUVIDAS ?...



O técnico Geninho pose ter ganho três problemas de última hora. Márcio Passos, Echeverria e Nando podem ser desfalques para o clássico de logo mais as 19h no Arena das Dunas, por motivo de contusão. Eu acredito que jogarão, semana de clássico de tudo se ver... 

O primeiro, Márcio Passos pode estar deixando o clube, tem propostas de Avaí e CRB AL.

Já Nando e Echeverria saíram machucados do coletivo de sexta feira. Anderson Pedra, Guedes e Sapo deve ser seus substitutos caso se confirmem as ausências...

A diretoria e comissão técnica do ABC FC não podem ficar refém de atleta nenhum, por mais que sejam úteis ao clube. É preferível que ele ou eles, principalmente os que estão sendo pretendidos por outros clubes, que sejam logo negociados do que escalar e eles não corresponderem em campo...

DALBERTO...
A comissão técnica abecedista confirmou que o atacante Dalberto, contratado depois de ser destaque do Campeonato Potiguar pela equipe do Alecrim, está regularizado e apto a estrear no Mais Querido.
Dalberto teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e a consulta ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), sobre possíveis penalidades pendentes, nada acusou.
O atacante vem treinando normalmente com o grupo, está à disposição de Geninho e é mais uma opção ofensiva para a estreia alvinegra no Campeonato Brasileiro da Série C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário