Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

domingo, 8 de maio de 2016

ABC FC - IMPLACÁVEL É O GRANDE CAMPEÃO... PARABÉNS A TODAS AS MAMÃES...

Campeão2




Julia


???????????????????????????????

Geninho, analisou o jogo e disse que a vitória foi bastante merecida.
Geninho2
“Foi um jogo em que conseguimos fazer praticamente tudo o que planejamos. Estivemos muito bem postados defensivamente e, na frente, criando e conseguindo concluir em gol. Não deixamos o adversário jogar e isso foi importante. Podíamos até ter saído de campo com um placar maior, tantas foram as chances que desperdiçamos na segunda etapa, principalmente, depois que ficamos com um homem a mais. Foi uma vitória maiúscula, título merecido e todos estão de parabéns”, comentou o técnico.
Geninho minimizou os desfalques e fez questão de elogiar os jogadores que entraram em campo
“Perdi a minha zaga que vinha sendo titular, mas essas ausências não foram sentidas. Todos que estão no grupo possuem totais condições de vestir a camisa e o Gabriel e o Zaquel provaram isso. Foram muito bem, deram a segurança defensiva que a equipe precisava e foram muito importantes para esse resultado”.
O comandante alvinegro também fez questão de agradecer e parabenizar o torcedor e disse que agora é pensar na Série C
“Não posso deixar de agradecer e também parabenizar a nossa torcida. O torcedor encheu o estádio, fez uma festa bonita e nos incentivou o jogo inteiro. A torcida jogou junto e nos ajudou muito na conquista. Agora vamos comemorar esse título tão importante para o clube e na semana já começamos a pensar na Série C". Afirmou Geninho.
SETE JOGOS, NENHUMA DERROTA...
Uma sequência de vitórias e empates com o mesmo sabor de vitórias, sete jogos ao todo, fizeram do ABC FC o grande Campeão  Estadual de 2016, Campeão da Copa do RN (2º turno) além das conquistas das vagas para as Copas do NE e do BR em 2017...
O trabalho implantado pelo técnico Geninho, que segundo a maioria da cronica esportiva teve que tirar "leite de pedra" com o elenco que lhe fora disponibilizado, surtiu o efeito esperado e mais além, resgatou atletas que vinha sendo insultados até mesmo pela torcida...
Isso sem contar nas apostas feitas pelo próprio Geninho, corroborado pelo Presidente Judas Tadeu e o vice de futebol Leonardo Arruda, como foi o caso de Jones Carioca, Lúcio Flávio, Alex Ruan, Zagueu, Léo Fortunato, Gustavo Bastos e o próprio Nando...
Alias, o que jogou o Lúcio Flávio nesse massacre alvinegro, foi algo de extraordinário... Afirmar que o capitão do alvinegro ainda esta devendo é brincadeira de mau gosto ou algo pessoal... 
O cara brincou de fazer lançamentos, de driblar com facilidade e desconcertante, humilhou seus marcadores e ainda, foi o principal responsável ao lado do paraguaio ECHEVERIA e do garoto Erivélton, dos melhores e alucinantes momentos da partida...
Um outro detalhe que deve ser levado em conta, e, de forma positiva, é a confiança que o Maestro Geninho deu a garotada das bases. Erivelton por exemplo, alguém ainda duvida que o garoto não tem condições de ser titular? Leozinho, Jardel, Montanha dentre outros que sempre foram utilizados quando necessário?
A classificação para a fase seguinte da COPA DO BRASIL, é um outro ponto que tem que ser levado em conta, positivamente, já que financeiramente o ABC FC foi agraciado pelo fato de ter passado de fase, somando todos esses aspectos não tenho medo e bem cerimônia em afirmar. A grande contratação do ABC FC até o momento foi a do técnico GENINHO, que aos poucos, já é por merecimento, um dos personagens que se perpetuará na história do Alvinegro. Conquistador com todos os méritos, juntamente com todo o elenco do 53º títulos estaduais, mantendo o MAIS QUERIDO no livro dos recordes como o mais ganhador de títulos estaduais em todo Brasil...
HOMENAGEM PÓSTUMA...
A Nação Alvinegra, de forma solidária e humanitária, prestou linda homenagem ao PAI do artilheiro do Estadual e da temporada em todo Brasil, NANDO, que faleceu recentemente e mesmo assim, o artilheiro criou forças e dedicação em campo. Chorou ao final da partida quando a torcida exibiu faixas em homenagem ao falecido e ao atleta...

TV ABC ASSISTA OS GOLS - CLIQUE NA IMAGEM....

O CLÁSSICO - NA MINHA OPINIÃO!!!!!!!!

Implacável... Um massacre. Impiedoso. Soberano. Assim foi o ABC no jogo final do Estadual, diante do seu oponente América FC que foi goleado 4×0 com facilidade, vitória construída ainda na primeira etapa. 

O Time de Geninho dominou os mais de 90 minutos de jogo, venceu com gols de Echeverría, Jones Carioca e Nando duas vezes. O América não jogou, perdido dentro de campo desde quando aos cinco minutos levou o primeiro gol, não conseguiu reagir diante de um adversário bem postado, equilibrado em campo com total domínio das ações. 

Isso ficou claro assim que a partida começou. Geninho se arriscou na sua formação de defesa colocando o Gabriel e Márcio Passos na zaga, já que não ´pde contar com sua dupla de zagueiros titular, Gustavo Bastos e Léo Fortunato, mas, apostou e foi feliz na sua postura de comando. 
Zaquel marcando, Erivélton e Echeverría criando com facilidade ao lado do Lucio Flávio fazendo talvez sua melhor partida em campo, com Alex Ruan e Filipi Souza cuidadosos, numa marcação adiantada, deixando o time leve, criativo, soberbo e produtivo.
A partir do gol, então, o ABC tomou todas as ações da partida jogando com a Frasqueira. O América, estranhamente, era como se tivesse sendo massacrado por um rolo compressor implacável, seus jogadores pareciam paralisados vendo o adversário tomar todas as iniciativas da partida...
O alvinegro ganhava todas as divididas, recompunha com perfeição, ficava com a bola o tempo certo e Erivélton,, outro gigante na partida vinha buscar, ligava com Lúcio, com Alex Ruan, com Filipi Souza e Jones, ainda encontrava fôlego para ajudar no desarme, ajudando o sistema defensivo. Final do primeiro tempo ABC FC 3 x 0 América FC.
O segundo tempo era uma incógnita, como voltaria o ABC? Como deveria voltar o América? 
Começa a segunda etapa. Via-se com perfeição a determinação dos jogadores alvinegros na manutenção da mesma pegada e participação dos 45 minutos iniciais. Vaná quase não era chamado a intervir. O América rodada perdido, sem encontrar espaços, absolutamente preso numa teia tática, orquestrada pelo maestro Geninha...
A sensação que a Nação Alvinegra tinha é que o ABC faria mais gols a hora que quisesse. Tanto é que antes de fazer o quarto gol, o ABC FC se deu ao luxo de desperdiçar quatro situações de gols, duas chances claras com Nando e Echeverría.
Os fogueteiros do ABC já aos 35 minutos da etapa final, coloriam os céus de Ponta Negra com o show pirotécnico que estava previsto para o fim da partida. 
O América sem forças, com um menos – Cazumba fora expulso por agressão no paraguaio de forma covarde, prejudicando o seu time, tocava a bola atrás, em seu próprio campo, facilitando ainda mais a consagração do ABC FC. 
Depois, sem descontos, não precisava, o árbitro Héber Roberto Lopes, que teve um jogo tranquilo para dirigir, encerrou. Festa completa no Frasqueirão. Foi para isso que ele foi construído. Ontem foi no Frasqueirão, um massacre técnico e tático do ABC sobre o América.
OS MELHORES...
Tudo confirmado para mais uma edição do Prêmio Craque Potiguar, a seleção dos melhores do Campeonato Potiguar 2016. O evento será amanhã 09 de maio, às 19h, na concessionária Toyolex, em Natal, onde serão conhecidos os destaques da competição, eleitos pela imprensa convidada.

Através da nova parceria entre FNF e Toyota/Toyolex para o Campeonato Potiguar 2016, os clubes vencedores dos turnos, ABC e América, ganharam um carro Toyota, o Etios 0Km, avaliado em R$ 42 mil. A entrega oficial a ABC e América será feita durante a premiação.

Na ocasião, também receberão prêmios os 11 melhores jogadores, em todas as posições, o técnico, o árbitro, árbitro auxiliar, revelação, o craque do Campeonato, dirigente destaque, artilheiro e parceiros que apoiaram o Campeonato ser em 2016 uma temporada com mais patrocinadores.

O Prêmio Craque Potiguar 2016 ainda contará com o show do músico potiguar Isac Galvão. Imprensa, dirigentes, jogadores, parceiros e patrocinadores estarão presentes na festa.

A noite também será dedicada a um concurso da Musa do Futebol Potiguar. Oito candidatas disputam o prêmio de R$ 3 mil, valor que a vencedora receberá pela conquista. A votação continua no site da FNF (www.fnf.org.br) para definir a primeira finalista, mas os jurados no dia 9 definirão mais duas finalistas, além da campeã de 2016.

Fácil Comunicação


ESTADUAL SUB 17...


O Santa Cruz  1 x 0 Riachuelo complementaram a sexta rodada do Estadual Sub -17 na manhã deste sábado... A Liderança é do ABC – folgou na rodada – com 13 pontos, em seguida vem o Globo com 11 pontos, Santa Cruz e América tem 9 pontos cada. Palmeira tem 7, Riachuelo 3 e Clube Atlético Potengi segue na lanterna sem ter pontuado com  cinco jogos disputados.

INACEITÁVEL...


O presidente americano Beto Santos chegou a sofrer uma tentativa de agressão quando se dirigia para o vestiário do América, no intervalo. 
Que absurdo. Onde vamos parar mesmo? Esse agressor, não pode ser considerado torcedor e deve ser imediatamente identificado e afastado do convívio dos estádios, ´principalmente  da torcida rubra. 
Ser hoje Presidente de um clube, missão espinhosa que pouca gente tem coragem de assumir, é um cargo que merece respeito e conhecimento. 
A passionalidade não deve levar à imbecilidade. Esse tipo de “torcedor vândalo” precisa entender que existem leis e, que o fato de pagar um ingresso não lhe dar o direito nenhum de tentar fazer valer suas vontades pela violência. Uma lástima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário