Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

terça-feira, 10 de maio de 2016

Globeleza Potiguar... Os melhores de 2016 e muito mais...

image
Phamella Figueiredo, representando o Globo, foi escolhida a Musa do Estadual.

OS MELHORES SEGUNDO F.N.F

Na festa da escolha dos melhores do Estadual, promovida pela FNF, a seleção escolhida por convidados da federação, teve a seguinte formação:

Setor defensivo:

Vaná (ABC) Giovani (Globo) Boaventura (América) Geílson (Alecrim) e Renatinho Carioca (Globo)

Setor intermediário:

Márcio Passos (ABC) Pablo Oliveira (Globo) Echeverria (ABC) e Cascata (América)

Setor de ataque:

Rômulo (América) e Nando (ABC)

Melhor treinador – Fernando Tonet do Alecrim FC

Melhor dirigente – Benjamim Machado, presidente da ACD Potiguar

Melhor árbitro – Caio Max Augusto Vieira

Melhor árbitro assistente – Lorival Cândido das Flores

Revelação – Pablo Oliveira, volante do Globo FC

Craque – Nando, atacante do ABC FC

TCHAU, TCHAU, TCHAU...

O CRB AL está muito próximo de acertar com o sexto reforço para a Série B. Trata-se do zagueiro Flávio Boaventura, atualmente no América-RN. 

O jogador vinha atuando como titular no Dragão e participou, inclusive, da final do Campeonato Potiguar contra o ABC, no último sábado. A informação foi revelada pelo vice-presidente Ednilton Lins.

"Está praticamente acertado. O presidente deve anunciá-lo hoje ou amanhã. O jogador está acertando o desligamento com o América-RN".

Por Caio Lorena/ G1 Maceió

Sub-19: Mais Querido 

A equipe Sub-19 do Mais Querido começou bem a disputa do Campeonato Metropolitano de Futebol União 2016. O ABC estreou na manhã deste sábado (7), contra o Caern/ASSEC, no campo principal do CT José Nilson de Sá, das categorias de base, e goleou o adversário por 6 a 1.



Os gols do triunfo abecedista foram marcados por Berguinho (2), Capacete (2), Kaká e Leandro. Com o resultado, o Clube do Povo somou os três primeiros pontos na competição e largou na liderança de seu grupo.
O Alvinegro está no grupo B do campeonato, ao lado do Globo, UFRN, UNI-RN e da Caern/ASSEC.
O próximo compromisso do Mais Querido no Metropolitano está marcado para o sábado (14), contra o UNI-RN, às 15h, no estádio Frasqueirão.
SÉRIE " D "...
Pte Marcone Barreto - Renatinho Carioca, Pablo Oliveira e Giovani...

Tanto o Globo FC e ACD Potiguar aguardam as definições sobre os adversários no Brasileiro da Série D. No Águia, a base foi mantida com praticamente todo o elenco e fez algumas contratações pontuais. No Potiguar, fase ainda é de planejamento...

FOLGA MERECIDA...
Um merecido descanso para o elenco abecedista depois da goleada sobre o América, por 4 a 0, resultado que garantiu a conquista do Campeonato Potiguar 2016. A comissão técnica liberou os jogadores e marcou a reapresentação do grupo para o turno da tarde da quarta-feira (11), a partir das 15h30, no CT Alberi Ferreira de Matos.

O treinador do Mais Querido, Geninho, iniciará juntamente com o seu comando técnico os preparativos da equipe para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série C. O ABC inicia a disputa da competição no dia 22 de maio, no clássico contra o América/RN, às 19h, na Arena das Dunas.

GOLEIRO...

O time do América está procurando um goleiro e, segundo especulações os rubros já tentaram Érico, do Baraúnas e o Mauro, ex-Santos que defendeu este ano o Mogi Mirim/SP no campeonato paulista. Mauro está parando, pendurando as chuteiras e não aceitou o convite para jogar a Série C. 

OS NOVATOS ALVINEGROS...

Os volantes Anderson Pedra e Felipe Guedes do ABC FC, que chegaram depois do prazo final de inscrição para o Estadual e agora o lateral Marrone, são os primeiros reforços para o Brasileiro. 

Há informações que a diretoria juntamente com o técnico Geninho providenciam novos reforços. A ida do técnico ao sudeste do País servirá também para que os contatos sejam pessoalmente tratados pelo próprio comandante técnico do Mais Querido...

ÉRICO...

O goleiro da ACEC Baraúnas deu entrevista e falou que não pretende deixar o futebol agora, apenas esta pondo o final no ciclo tricolor.... 

 “Eu não vou parar agora. Só encerrei meu ciclo no Baraúnas. Aliás, já recebi propostas para jogar no América e no Central, mas as conversas não evoluíram. Também já recebi diversos telefonemas de equipes querendo contar com o meu futebol, mas não deu certo. Dias atrás Givanildo (Sales) que treinou o Baraúnas me ligou perguntando se eu queria jogar pelo Nacional de Patos, que vai disputar a segunda divisão do Paraibano e diz que toparia, mas só vou nas minhas condições. Ele ficou de passar meu contato para a diretoria da equipe para que a gente possa negociar”.

SÉRGIO CHINA...


Chega nesta terça, 10 e, amanhã, quarta 11, inicia o trabalho de campo para a estreia do América na Copa do Brasil, sábado, cinco da tarde no Bezerrão contra o Gama DF. 

E O PROJETO FRANCISCO DIÁ?

dia2_09

Ele explicou o que aconteceu.
Eu tinha apalavrado com o América, acertei com o presidente Beto Santos e com o Dr. Jussier, pessoas que respeito e conheço de longas datas. Fiquei feliz com o convite, aceitei. Só não contava com uma liminar no Campeonato da Paraíba. Essa liminar fez o certame se alongar, passou do prazo do meu acerto. E como o América tem urgência, claro, a Série C está na porta, não poderia ficar esperando por mim. Por isso não aconteceu o meu retorno. Lamento, pois tenho história no América, amigos que quero bem, e tinha o sonho de conseguir o acesso para a Série B. Agradeço o carinho da torcida, de todos que torciam pela minha volta, ainda não deu dessa vez. Minhas desculpas aos torcedores, espero um dia poder retribuir esse carinho e essa confiança no meu trabalho”, disse Francisco Dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário