Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

segunda-feira, 30 de maio de 2016

América RN vence e lidera grupo na Série "C"...


Sem entrosamento adequado e com pouco tempo para trabalho, o técnico do América Sergio China consegue outro bom resultado na série C, ao vencer o River PI no Albertão por 3×2 ( Vanderley e Júnior Xuxa ) para os donos da casa e com dois gols de Elias e um de Luiz Eduardo, o time rubro retomou  a liderança do grupo A com 6 pontos. 

O próximo compromisso do América RN na Série C será na segunda-feira (06) fechando a terceira rodada da  competição e pela primeira vez o treinador Sérgio China ganha uma semana “cheia” para poder trabalhar este grupo que foi todo reformulado e que ainda tem jogadores que ainda não atuaram.

Sérgio China sobre o jogo: 

Foi um jogo difícil, o River é uma equipe bem organizada. No primeiro tempo, nós não tivemos muita profundidade, sofremos um pouco com o desgaste e com o calor. Tanto que no intervalo nós nem retornamos para o vestiário. Na segunda etapa, a gente foi feliz nas finalizações e conquistou um grande resultado, que vai nos ajudar muito nos próximos jogos”.

COPA DO NORDESTE...

Com a definição dos finalistas do Campeonato Paraibano, já se sabe quais serão as 20 equipes que disputarão a Copa do Nordeste da próxima temporada. 

Também já é possível descobrir como serão os quatro potes do sorteio que definirá os grupos da primeira fase competição regional. Isso porque os potes são definidos segundo o ranking da CBF, que é atualizado anualmente. O sorteio acontecerá somente no final do ano, em Maceió...

CABEÇAS DE CHAVES:

No pote 1, Bahia BA, Sport PE, Vitória BA, Náutico PE e ABC RN
No pote 2, América RN, Santa Cruz PE, Sampaio Corrêa MA, CRB AL e Fortaleza CE. 
No pote 3, Botafogo PB, Campinense PB, River PI, Moto Club MA e CSA AL. 
No pote 4, Sergipe SE, Itabaiana SE, Juazeirense BA, Uniclinic CE e Altos PI

O formato da competição será o mesmo de 2016: cinco grupos de quatro equipes; avançam à segunda fase os primeiros colocados mais os três melhores segundos. A partir das quartas, mata-mata em dois jogos.
Além disso, pela terceira vez, há a presença dos nove estados da região nordestina, sendo três times de Pernambuco e Bahia e dois dos demais estados.

Pote 1: Bahia (18º), Sport (19º), Vitória (20º), Náutico (25º) e ABC RN (26º)
Pote 2: América RN (29º), Santa Cruz (35º), Sampaio Corrêa (39º), CRB (40º) e Fortaleza (42º)
Pote 3: Botafogo (56º), Campinense (72º), River (79º), Moto Club (97º) e CSA (103º)
Pote 4: Sergipe (137º), Itabaiana (164º) Juazeirense (174º), Uniclinic e Altos (s/r)

Futebol do Interior

AGUARDANDO RESPOSTA...

Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol, espera para hoje uma resposta da CBF sobre o pleito de mudança no horário dos jogos das 11h da manhã para o grupo A do Brasileiro da Série C. Inicialmente a FENAPAF aposta no diálogo, mas se não houver entendimento, a entidade não descarta medidas judiciais.

Segundo o sindicato, departamentos médicos e atletas não há minima chance e condições de jogar neste horário no Norte/Nordeste. 

No próximo domingo, a tabela marca Botafogo PB x ABC RN em João Pessoa, às 11hs. Este horário é bom que fique bem claro, é completamente diferente daquele implantado pela FNF, das 09h da manhã...

DECISÃO DO ESTADUAL SUB/17...

Decisão do Estadual Sub-17 entre ABC FC x América FC, não pode ser no estádio Juvenal Lamartine, que não pode receber público. A FNF define nesta semana, a data da final em partida única e o local do clássico. Arena das Dunas ou estádio Frasqueirão, uma forma de prestigiar e dar visibilidade para a garotada...

SÉRIE "C"

O jogo entre Remo PA x ASA AL fecha hoje, ás 20hs no Mangueirão,  a segunda rodada da Série C. O jogo é válido pelo grupo A e terá arbitragem do paulista Antonio Rogério Batista do Prado...

DE OLHO NO GAMA DF...

O ABC já iniciou o trabalho para o confronto desta quarta-feira no estádio Bezerrão contra o Gama DF, pela segunda fase da Copa do Brasil. Nesta fase, o visitante segue beneficiado pelo regulamento que garante a eliminação do segundo jogo em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença...

Geninho teve oportunidade de observar em detalhes o time do Gama DF. O ABC vai fazer o primeiro jogo no Bezerrão no Distrito Federal, e como o ABC, por ser melhor ranqueado, jogar ainda na segunda fase com a vantagem de poder eliminar o jogo da volta, vencendo por uma diferença de dois ou mais gols. 

O Gama DF para o jogo de quarta-feira contra o ABC RN, valendo pela segunda fase da Copa do Brasil, o técnico Reinaldo Gueldini, não contará com o lateral-direito Dudu Gago e o zagueiro Pedrão, que cumprem suspensão pela expulsão diante do América RN. 

Além disso, o volante Glaybson e o lateral-esquerdo Ralfh, que foram titulares diante do América RN, deixaram o clube. Por fim, o volante Tiago Gaúcho, que se recupera de uma fratura no dedo do pé, não renovará seu contrato com o alviverde.

Para o treinamento desta segunda-feira  a tendência que Adriano entre na vaga de Dudu Gago na ala direita. No miolo de zaga, Jesiel deve ser o companheiro de Eduardo.

Na ala esquerda, Murilo pode jogar deslocado para o setor. Já na dupla de volantes, Judvan Lucas deve ter a companhia de Marlos, já que Glaybson foi embora. Reforços podem ser apresentados nas próximas horas.

Futebol Interior

PROGRAMAÇÃO AMERICANA...

A pedido da direção, as sonoras SÓ acontecerão APÓS os treinos que se iniciam às 15h30 no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim, com exceção da sexta (27), quando as entrevistas poderão ser feitas após o trabalho matutino.  

●SEGUNDA-FEIRA (30): Recuperação
●TERÇA-FEIRA (31): Recuperação
●QUARTA-FEIRA (1):  08h30: Treino no CT / 15h30: Treino no CT
●QUINTA-FEIRA (2): 08h30: Treino no CT / 15h30: Treino no CT
●SEXTA-FEIRA (3): Manhã: Descanso / 15h30: Treino no CT
●SÁBADO (4): Manhã: Descanso / 15h30: Treino no CT
●DOMINGO (5): Manhã: Descanso / 15h30: Treino no CT/Comcentração
●SEGUNDA (6): 20h – América x Fortaleza – Arena das Dunas – Série "C"

Site do clube...

GLOBO FC ...

No segundo jogo-treino antes da estreia no Brasileiro da D, o Globo empatou em 1×1 com o Atlético Potengi, no Barrettão. Romarinho marcou para o Globo e Geilson para o CAP, que deve disputar a Segunda Divisão do Estadual.

A boa notícia foi a participação do atacante Luizão, contratado para o Estadual mas que sofreu uma fratura de fíbula e está voltando agora. Globo FC estreia no Brasileiro, dia 12 de junho, em Campina Grande , contra o Campinense.

REFORÇO AMERICANO...

Quem esta de volta ao time rubro da Rodrigues Alves é o zagueiro Cléber depois de ter disputado o Paulista pelo Água Santa. Segundo analistas do futebol potiguar o Clérber deve arrumar o setor defensivo do time de Sérgio China.

MOSSORÓ...

Apesar do lenga lenga sem fim, o Corpo de Bombeiros prorrogou validade do TAC assinado com a prefeitura de Mossoró e o estádio Nogueirão está liberado para sediar os jogos do Potiguar no Brasileiro da Série "D". 

A capacidade de público continua reduzida, sinônimo de prejuízo para o time macho, mas, pelo menos estar liberado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário