Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

SAÍRAM OS MEDALHÕES, A GAROTADA VENCE E CONVENCE...

Na vitória do ABC FC no último sábado sobre o América MG por 4 x 2 estiveram em campo pelo alvinegro quatro garotos formados nas bases do clube. Marcílio, Chiclete, Erivelton e Romarinho Sendo que três deles começaram a partida como titulares.

Alguns podem a dizer os garotos não têm condições de nem mesmo de disputar o Campeonato Estadual e que eles não irão jogar bem sempre, entretanto jogam com muito mais garra e vontade do que muitos medalhões que desembarcam em Natal.

A direção do ABC que irá assumir em dezembro, seja quem for, venha da oposição ou situação, vai ter que mudar a politica de valorização da base, que entenda de uma vez por todas que não dá mais para se fazer futebol confiando apenas em empresários e muito menos em dirigentes que insistem em colocar os seus apadrinhados em campo.


A importância do Estadual 2016: 

Os campeões de cada fase garantem as vagas na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2017. A terceira vaga será para o clube que possua o melhor índice técnico, exceto os campeões. 

Caso um mesmo clube conquiste as duas fases, será decretado campeão estadual sem a necessidade de um jogo final. O campeão estadual representa o RN na Série "D" do Campeonato Brasileiro de 2016. Se o título ficar com ABC   FC ou América FC, a vaga na "D" fica com o terceiro colocado...

Queda e Subida...

Subiram para a Série "C" em 2016: 

Botafogo de Ribeirão Preto SP, Ypiranga de Erechim MG e Remo PA. Nesta segunda-feira, a última vaga será disputada entre Lajeandense RS x River PI partida que será realizada no Rio Grande do Sul. 

Subiram para a Série "B" em 2016:

Brasil de Pelotas RS, Vila Nova GO e Londrina PR. Hoje (19) tem ASA AL x Tupi MG jogo que será realizado em Arapiraca. 

REAPRESENTAÇÃO ALVINEGRA...

ABC tem reapresentação marcada para a tarde de hoje. O técnico Sérgio China começa  projetar time para enfrentar o Paraná PR, sábado que vem no Durival de Brito. 

Não vai contar com o zagueiro Sueliton que levou o terceiro amarelo contra o América Mineiro. Distância do ABC para o Macaé, primeiro fora da zona de rebaixamento é de oito pontos e restam 7 jogos para terminar o Brasileiro...

TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL FEMININO...

O coquetel de lançamento do Torneio Internacional de Futebol Feminino que deve acontecer no dia 10 de novembro. Participarão do torneio as seleções do Brasil, Canadá, Croácia e México no período de 9 a 20 de dezembro em Natal


Para o bem do futebol profissional, a FNF certadamente decidiu manter a fórmula de disputa do Estadual, priorizando os pontos corridos e não retrocedendo para o sistema de dois grupos, com cruzamentos em jogos decisivos. 

O futebol tem que ser regido pela justiça assim deve ser sempre. A competição que deve começar no dia 24 de janeiro. 

Também foi justa a mudança na questão do rebaixamento, que a partir de agora permite que o clube que estiver mal no primeiro turno possa se recuperar no segundo. O modelo anterior onde o último colocado caia na primeira fase e o penúltimo não disputava o restante do certame, era injusto e prejudicial aos clubes.

PRAZO FINAL...

Prazo final para inscrição de chapas na eleição do América FC encerra no próximo dia 24. De momento, apenas um candidato em campo, o empresário Beto Santos...

PENINHA...

Tem confirmado que já foi convidado pelo ex-presidente do América FC, Jussier Santos e o seu filho, hoje o único candidato declarado a presidência Beto Santos, para assumir a vice presidência de futebol. Segundo o próprio PENINHA, foi pedido um prazo de 24h para responder com um SIM ou um NÃO.

A DUREZA DA JUSTIÇA...

 A lei é dura, mas é a lei. Exigir sacrifícios dos clubes para que apresentem em um prazo de 15 dias antes do inicio do Estadual as certidões negativas de débito com INSS, Receita Federal e Justiça do Trabalho, sob pena de o clube que não apresentar a documentação exigida não garantir condições de participar da competição. 

É uma lei federal que está em vigência e cabe a cada clube organizar a sua vida, a sua estrutura administrativa para poder enfrentar uma nova realidade no futebol profissional.

O mínimo que se pode exigir de um clube de futebol profissional é que ele tenha estrutura, condições r capacidade administrativa, tributária e trabalhista em dia.

A BELEZA ALVINEGRA... 


A  final do concurso Musa do Centenário aconteceu neste sábado , antes e durante o intervalo da partida entre ABC x América/MG, que teve vitória do alvinegro por  4 x 2. Thandara Castro foi a grande vencedora do concurso e levou o título de Musa do Centenário.

Nove finalistas concorreram ao título, seis escolhidas pela torcida, através do voto online no site oficial do Mais Querido, e três outras finalistas que já representaram o ABC como musas. Eram elas: Achiley França, Aryanne Talita, Clara Lima, Fabiana Lima, Fernanda Sales, Israely Thamara, Mariana Moura, Samara Patricia e Thandara Castro.

Antes do início do jogo, as finalistas desfilaram para um corpo de jurados composto por jornalistas e radialistas da imprensa esportiva do RN. Os jurados foram Ana Karla Martins do Esporte Interativo, Camila Dantas da TV Ponta Negra, Mariana Rocha da TV Tropical, Antônio Netto da Inter TV Cabugi, Diego Dantas da rádio 98 FM e Ricardo Silva da Rádio Globo. No primeiro desfile entre as nove finalistas, passaram as três mais votadas, que foram: Mariana Rocha, Thandara Castro e Aryanne Talita.

No intervalo da partida ocorreu o segundo desfile com as três grandes finalistas e o mesmo corpo de jurados votou e elegeu Thandara Castro como Musa do Centenário. Thandara representou o Mais Querido como musa no ano de 2010, fazendo parte de um ano histórico do ABC e, novamente, participa de um momento importante para a história do Maior Clube do RN, sendo eleita Musa do Centenário.

Thandara, além do título de Musa do Centenário, recebeu como premiação uma anuidade do Sócio Mais Querido Ouro e uma Camisa do Centenário.

Site ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário