Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

terça-feira, 27 de outubro de 2015

ABC em campo Hoje... Beto Santos no América...

Sérgio China sobre o jogo de logo mais contra o Paraná PR no Durival de Brito: 

O resultado positivo em cima do América nos deu uma condição melhor de trabalhar o grupo, os jogadores estão leves, os torcedores passaram a acreditar mais independente dos resultados das outras equipes. Nós estamos numa situação difícil e todos sabem disso e o que temos a fazer é procurar a cada jogo que nos resta o melhor resultado possível. Certamente eles vão procurar sair mais em busca desse resultado, o fato de atuar como mandante já joga essa responsabilidade em cima deles, somado a necessidade de dar uma resposta para a série negativa. Então vamos tentar explorar esse lado do confronto”.


ACORDO...



Situação e oposição do ABC FC até o momento, não tem encontrado uma saída para o impasse sobre as eleições ue se aproximam no clube... 

Nos dois lados, situação e oposição tem tentado um acordo, mas tem uns três ou quatro dos dois lados que não querem o acordo de forma alguma.


Apenas até o momento, só o ex-presidente Judas Tadeu, que já declarou inúmeras vezes que tem pretensão de voltar ao cargo de presidente abriu mão da sua candidatura para que um nome de consenso possa unir os dois lados.

Quem paga caro com esse radicalismo é o clube que necessita mais do que nunca de apoio, de trabalho, de recuperação, de permanência e de união...Complicado.


LEONARDO ARRUDA DECLARA APOIO A JUDAS TADEU...



De forma aberta e franca, estilo que conservo ao longo de uma vida em que o ABC é razão fundamental, sinto-me no dever de me dirigir a cada alvinegro, em decorrência dos últimos acontecimentos relativos à eleição no clube e para fazer – convidando a todos, uma reflexão sobre fatos, posturas, atitudes, consequências, pois o futuro não se descortina sem análise profunda sobre tempos passados e recentes.

Deixo para a torcida avaliar minha trajetória no clube. As conquistas obtidas no suor e na compreensão do pensamento simples e verdadeiro da inestimável Frasqueira, nosso maior patrimônio. Nas glórias, nas vitórias e nas dificuldades inerentes à grandeza de uma instituição centenária edificada pelo amor e o sacrifício de muitos.

O ABC é Centenário pela luta e abnegação de tantos, que simbolizo na figura inesquecível do Ex-Presidente e referência de liderança natural: Ernâni Alves da Silveira, nosso chanceler que sempre soube ouvir e – principalmente – respeitar opiniões, lhe fossem favoráveis ou não.

Sereno e respeitoso sempre e sem jamais se utilizar de expedientes sombrios de pressão. Faz muita falta Dr. Ernani, a quem reverencio no seu 90o aniversário de nascimento, completado no domingo(25/10).
Evoco, ainda, José Prudêncio Sobrinho, legado de amor e descompromisso material, 92 anos se vivo fosse e Alberto Amorim, figura discreta, afetuosa e dedicada, com quem tive a honra de conviver, trabalhar e aprender. Três homens, três sinônimos de um ABC de Todos.

Transmito meu pensamento com a altivez de quem, com muito orgulho, participa do cotidiano do clube e, legitimamente, usa sua voz ativa e o direito de opinião para buscar o melhor para o ABC.

A consciência crítica me faz livre. Assim se faz democracia. Nada me é desejo que não seja o ABC vitorioso e administrado abertamente. O ABC não pode ser uma confraria fechada de nobres. Na letra do hino está : ABC, Clube do Povo.

Faço esta observação para repudiar, com tristeza e veemência, afirmações e insinuações que nos põem, nós da Oposicão, como irresponsáveis instrumentos de discórdia e de fomento à intriga no ABC.

Quem disso usa, disso cuida, ensina o provérbio popular e esse alguém, é bom que fique claro: Não sou eu. Procurem e haverão de achá-lo. Faço parte de um grupo formado por homens e mulheres, abecedistas responsáveis, íntegros e divergentes sem ódio.

A exata opção pela clareza na exposição dos meus pontos de vista, meu comportamento avesso ao totalitarismo e contestador por principio de justiça, me exclui do sarcamo barato com que alguns, merecedores do meu respeito e ate do meu afeto e amizade pessoais, me brindam de forma jocosa .

Nunca me utilizei do anonimato nem de interpostas pessoas para me manifestar sobre as coisas do ABC, nem expressat o meu pensamento. Como Torcedor, Ex Presidente e Conselheiro tenho direito de ter opinião própria, mesmo que não agrade aqueles que se julgam no Olimpo das Vaidades. Escolham outro destinatário.

Nunca fui contra o consenso. Sou a favor do bom senso e abonimo a hipocrisia. Consenso predispõe desarmamento de espíritos, abertura para diálogo sem intolerância , deposição de armas(verbais e de relacionamento). Consenso é uma porta que se abre pelo respeito.

Comportamentos restritivos, ameaças veladas, vetos arbitrários, atropelamento estatutário na omissão descabida de informações financeiras, humilhações recorrentes a que são submetidos os que divergem da atual gestão, a transformação do Conselho Deliberativo, numa instância meramente decorativa, cartorial e submissa, bastam para compor um quadro distante do que se pode chamar de consenso.

É o que penso e é o que reafirmo. Assinando embaixo. Sem radicalismo, mais uma palavra transformada em artifício para brindar de forma deseducada os que não dizem amém à atual diretoria. Aos que são grosseiramente desqualificados de “maus abecedistas”.

Exposto o que acima está, espero haver me feito entender. Consenso é conciliação? Sim. Então que não se pregue entendimento cuja condição primordial seja a exclusão do nome do ex-Presidente Judas Tadeu Gurgel. Quem tem medo de Judas? Não posso acreditar em um consenso cuja premissa é “com qualquer um, menos com Judas Tadeu” Por que não com Judas Tadeu ?

Consenso é pacificação? Sim. Então, que não se ocupe emissoras de rádio para chantagear aleatoriamente quem quer que seja,à base de dossiês, instrumentos nefastos e típicos das Ditaduras.

Consenso é construção? Sim. Então que não se imponham nomes sem escutar os outros. Os outros que sejam todos. Abertamente.

Não esqueçamos, abecedistas, que vivemos os efeitos de um “consenso” aspeado, empurrado nossa goela abaixo anos passados, quando a condição para a permanência de um gestor foi o atropelamento da via democrática e livre da escolha do Conselho Deliberativo.

Estamos sentindo – sem exceções – os efeitos desse arranjo. Clube sem referência, sem títulos há quatro anos, exposto ao ridículo, devedor da Justiça do Trabalho, dominado por negociantes no futebol abarrotado de contratações fracassadas e ameaçado de queda para a Série C no Centenário após sucessivos equívocos, um deles imperdoável: a demissão insolente do médico Roberto Vital, após 28 anos de indiscutível dedicação ao ABC.

Cedi ao desconforto de mencionar desagradáveis momentos para tentar encerrar o ciclo de injustiças contra mim e contra valorosos abecedistas, muitas vezes demonizados por aqueles que querem se perpetuar no Poder do Clube a qualquer custo.

Defendo a eleição e apoio Judas Tadeu Gurgel. Entendo em Judas o nome ideal para a reconstrução do clube. Qualquer divergência que alguem possa ter com Judas Tadeu Gurgel, se abecedista, sao superadas pelo amor comum ao ABC.
Judas reúne qualidades e está mais preparado, mais experiente e auxiliado por jovens alvinegros com pensamentos inovadores e perfil moderado, ancorado em um Plano de Gestão para administrar o clube.

Judas também pode ser consenso. Judas não guarda rancores nem revanchismos. E tem direito de colocar seu nome em disputa saudável à disposição dos alvinegros.

Consenso é diálogo, maduro e responsável. Não o mero disfarce de um acordo de penumbra. De um acordão que, definitivamente, destoa das tradições de liberdade do ABC Futebol Clube.
(Leonardo Arruda Câmara, antes de tudo, Torcedor do ABC, Foi Presidente do Clube e é Conselheiro)

JOGOS PELA MANHA NO ESTADUAL...


O médico Fábio Romualdo, do ABC que também é especialista em Medicina do Exercício e do Esporte, tem opinado sobre a proposta de jogos do Estadual no horário das 09h30 da manhã em Natal.


“Toda esta alteração é viável mas demanda tempo e preparo. Fazer isso como se não fosse haver  nenhuma modificação na rotina do atleta é praticamente impossível. É um horário interessante para o torcedor, mas o próprio torcedor   não tem interesse  ir para o estádio para ver o atleta  exposto a um risco maior de  lesão, a ser  submetido a segurar mais a partida porque  está  muito quente. Então até neste ponto, a chance de perda técnica neste horário é muito grande A rotina do atleta tem que ser totalmente modificada, o padrão de sono, padrão de alimentação tudo muda para um jogo neste horário. Existe o  risco que o atleta vai ser submetido no calor principalmente do meio para final da partida, então do ponto de vista fisiológico, este horário  não é interessante”.


Do Blog: Apenas para lembrar que não será uma regra os jogos nos horários acima citados. Mas, com certeza, alguns jogos serão realizadas nas manhas dos domingos...


ASSEMBLÉIA GERAL CBF...


A Liga Sul-Minas-Rio terá que ser aprovada pela assembleia geral da CBF porque a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) é contra a criação do novo torneio, principalmente depois que Flamengo e Fluminense deixaram claro que não usarão titulares no Estadual, priorizando a Sul-Minas-Rio. 

O presidente da Ferj, Rubens Lopes, protocolou na CBF um pedido de veto à criação do torneio e foi esse pedido que fez a entidade máxima do futebol nacional  convocar essa assembleia, que acontece hoje com a participação das federações....


ARBITRAGEM POTIGUAR...


Vila Nova GO x Brasil de Pelotas RS, dia 2 no Serra Dourada, pela semifinal da Série C, terá arbitragem potiguar. Caio Max Augusto Vieira, Lorival Cândido das Flores e Luiz Carlos Câmara Bezerra...

ACLAMAÇÃO...


O empresário Carlos Alberto Santos será aclamado hoje, presidente do América FC para o próximo biênio. Nas redes sociais ele tem mandado recados, principalmente a torcida. 

O América é muito grande e sua apaixonada torcida é seu grande patrimônio, não pode ser”utilizada” por poucos para interesses pessoais no clube”


32ª RODADA SÉRIE "B"


Paraná PR x ABC RN complementam hoje na Vila Capanema, a 32ª rodada da Série B. Jogo adiado em razão do cancelamento do vôo do time potiguar

33ª RODADA SÉRIE "B"


Hoje tem também a abertura com: 
Boa MG x América MG 
Oeste SP x Luverdense MT 
Santa PE Cruz x Criciúma SC

JOSÉ ADÉCIO...

Deputado José Adécio sobre sua condição de candidato na eleição do ABC em dezembro na Rádio Globo Natal:

Ninguém é candidato por si só, diante dos últimos acontecimentos e divergências na oposição onde não há propostas e um plano de gestão me afastei e escrevi uma carta para vários abcedistas explicando minha pretensão de ser candidato agora, montei um plano de gestão. Depois que Augusto Azevedo, se anuncia como candidato a presidente do CD me sentiria muito honrado podendo ser presidente. Não fizemos oposição a nomes e sim a gestão, como fiz a Judas e também a Rubens, mas não sou inimigo de nenhum deles.  Apresentei um plano de gestão dizendo que se eleito nenhum diretor será remunerado, no financeiro, no marketing e também na parte de futebol temos que mudar, principalmente contratando um profissional que assuma os ideais do ABC. Tivemos Ferdinando, Gustavo, Pastana e não deu certo então tem alguma coisa errada. O ABC passa por uma grave crise e precisa urgentemente de uma gestão profissional. Não vou ficar em nenhuma chapa revanchista, a oposição tem que ser a gestão e não a pessoas.


Oposição raivosa: 

Esta oposição não tem um plano de ação, um plano de gestão e está apenas na base do revanchismo e por este motivo eu me afastei. Tomei esta decisão em razão de uma oposição em redes sociais, oposição revanchista. Nossa candidatura é em função de um plano de gestão que está pronto. As coisas estão exaltadas, dai o meu afastamento de uma oposição que é raivosa, revanchista e que está nas redes sociais e na última reunião mostrei claramente quando votei pela aprovação de contas, tanto que até a oposição aprovou as contas. Não havia uma oposição na prestação de contas e sim uma oposição para pessoas e isto faz um mal terrível para o ABC “.

LIGA DO NORDESTE...


Nesta terça feira tem reunião da Diretoria da Liga do Nordeste em Salvador, para discutir adaptações  no estatuto da entidade em razão do Profut, a Lei de Responsabilidade Fiscal do Futebol.

Em pauta, as cotas fixas e variáveis para a temporada 2016 e a competição Sub-20 da Copa do Nordeste.

Já no dia 5 de novembro em Recife, acontecerá a Assembléia Geral com os participantes da competição do ano que vem, quando serão apresentadas as decisões tomadas na reunião desta terça-feira.

OS CONVOCADOS ALVINEGROS...



O treinador alvinegro, Sérgio China, finalizou com o grupo os preparativos visando o compromisso contra o Paraná Clube/PR na manhã deste domingo (25), no estádio Frasqueirão. Depois da atividade, o técnico definiu pela manutenção da relação dos convocados divulgada anteriormente, antes do adiamento do jogo.
O comandante abecedista segue sem ter o volante Jackson e o atacante Rafael Silva, ainda entregues ao Departamento Médico, e não poderá contar com o zagueiro Suéliton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Confira a relação completa:
Goleiros: Saulo e Gilvan;
Laterais: Ednei, Reginaldo e Marcílio;
Zagueiros: Adriano Alves, Luizão e Marlon;
Volantes: Fábio Bahia, Rafael Miranda e Jardel;
Meias: Ronaldo Mendes, Erivélton, Jéferson Paulista e Chiclete;
Atacantes: Rafinha, Romarinho, Bismark e Pingo.

ARBITRAGEM...

Para o confronto Paraná PR x ABC RN hoje terá a arbitragem mineira: 

Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Pablo Almeida Costa ( Aspirante Fifa ) e Celso Luiz da Silva, confira arbitragens para a sequência do ABC.


ABC RN x Sampaio Correa MA - 31/10 – 20h00 estádio Frasqueirão

Árbitro – Eduardo Tomaz de Aquino Valadão – GO
Assistente 1 – Evandro Gomes Ferreira ( GO )
Assistente 2 – Márcio Soares Maciel ( GO )
Quarto árbitro –  Zandick Gondim Alves Júnior ( RN ) 

Ceará CE x ABC RN - 06/11 – 20h00 Arena Castelão

Árbitro – Elmo Alves Resende Cunha ( GO )
Assistente 1 – Clóvis Amaral da Silva ( Aspirante Fifa PE )
Assistente 2 – Márcio Soares Maciel
Quarto árbitro – Avelar Rodrigues da Silva ( CE )

Nenhum comentário:

Postar um comentário