Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Aos professores, Mestres meu respeito...




Um dia especial aos Mestres, aos professores em todos os seus níveis... Através da minha dedicada, apaixonada e incansável PROFESSORA Graciete Lopes Gomes, minha educadora de todos os dias, presto minha homenagem a toda a categoria de Rio do Fogo, RN e do Brasil...

Uma categoria que outrora, era como um membro de cada família, onde o respeito, o carinho e fundamentalmente o reconhecimento dos alunos, dos pais, e, até das autoridades constituídas eram notórios e salutar...
Infelizmente hoje, é uma categoria que tem seus direitos desrespeitados, onde as condições de trabalho são mínimos, salários que envergonham aos mestres...
A politicagem atuando de forma descarada, com nomeações inaceitáveis para cargos importantes na área da educação, não sendo obedecido os critérios da competência, nem tão pouco do conhecimento pedagógico, isso é comum encontrar nos três níveis do poder constituído, municípios, estados e União, para a desgraça das novas gerações...


Há de se reconhecer alguns avanços na educação brasileira, sim, a tecnologia hoje é uma realidade em algumas escolas públicas, a merenda escolar idem, o fardamento e até o transporte escolar também se fazem presentes em alguns estados e municípios brasileiros,..
Entretanto, o que aqui eu exponho, é na verdade que prefeituras e estados, muitas vezes usam esses benefícios acima citados, como forma para desviar as verbas públicas, com licitações fraudulentas nas aquisições da merenda escolar, nas compras dos computadores, nas confecções do fardamento, na compras dos veículos escolares, no combustível, e, até nas reformas e pouquíssimas construções de salas de aulas...
Enquanto isso, numa incansável luta por melhorias, os MESTRES só encontram uma saída para reconquistar seus sagrados direitos conquistados, a tão danosa GREVE...
O que traz atraso em suas atividades pedagógicas, prejuízo incalculável aos aprendizados, aos pais e a toda a sociedade.
Mesmo assim, quero aqui ajoelhar-me diante de cada professor, professora, verdadeiros responsáveis pelo futuro do nosso município, do nosso estado e dessa nação, mas, que na verdade não reconhece o seu verdadeiro valor...


Quem tem preguiça de ler, não sabe o valor do aprendizado, quem não estimula e incentiva a educação, não tem nenhum compromisso com o futuro dos seus e dos outros... O conhecimento de hoje, garante vida digna no futuro...
Na década de 70, na ditadura Militar que causou grande atraso ao País, fundamentalmente na educação, a dupla Dom e Ravel já demonstrava sua preocupação com o nosso futuro.. Escutemos e vejamos essa maravilha de alerta transformada em poesia musical... " Você também é Responsável"
http://www.vagalume.com.br/dom-e-ravel/voce-tambem-e-responsavel.html
Play


Vagalume
Jogue Agora!
Eu venho de campos, subúrbios e vilas,
Sonhando e cantando, chorando nas filas
Seguindo a corrente sem participar
Me falta a semente do ler e contar
Eu sou brasileiro anseio um lugar
Suplico que parem pra ouvir meu cantar:
Você também é responsável, então me ensine a escrever
Eu tenho a minha mão domável, eu sinto a sede do saber

Do saber, do saber

Eu venho de campos, tão ricos, tão lindos
Cantando e chamando. São todos bem-vindos
A nação merece maior direção. Marchemos pra luta
De lápis na mão;
Eu sou brasileiro, anseio um lugar, suplico que parem pra ouvir meu cantar:
Você também é responsável
Então me ensine a escrever
Eu tenho a minha mao domável, eu sinto a sede do saber

Do saber, do saber
Do saber, do saber

Encontrou algum erro na letra? Por favor, envie uma correção »


Sérgio China... 

Tem trabalhado muito desde que aqui chegou no ABC para enfrentar o jogo de sábado contra o América Mineiro. 

Saulo, Ednei, Suéliton, Adriano Alves e Marcílio; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Ronaldo Mendes; Rafinha, Bismark e  Romarinho. Esta tem sido a formação que ele tem trabalhado. 

Sérgio China, técnico do ABC:  

“A matemática diz que o ABC tem 90% de risco de ser rebaixado, mas eu chego na intenção de conseguir realizar um bom trabalho. Então eu tenho de apegar no lado positivo, que são os 10% de chance de permanecer e todos temos de nos apegar nisso daqui por diante”

Técnico do América FC...

Até nada definido, muitas especulações, Leandro Senna, Flávio Araújo, Francisco Diá etc...
Diá, segundo a cronica esportiva paraibana deve renovar contrato com o Campinense...
Flávio Araújo, um empresário muito próximo ao técnico, em conversa com dirigentes do América FC disse que ele está muito valorizado depois da campanha no Sampaio Correia MA e diante da possibilidade clara de subir com o River PI para a Série C não sai por menos de 40 mil reais, incluindo a comissão técnica, e, essa pedida que foi considerada alta pelo América FC.Acho que esta descartado.
Leandro Senna provavelmente é o que mais se aproxima da realidade americana...

FNF...

Logo mais a partir das 14h, no salão de reuniões da entidade tem reunião do Conselho Técnico da Primeira Divisão, para discutir o Estadual do próximo ano que chega com a realidade da Lei de Responsabilidade do Futebol. 

Outro assunto em pauta e que também poderá trazer muita discussão é a proposta de mudança no sistema de disputa da competição. 

Alguns defendem que ao invés do atual sistema de pontos corridos a competição tenha dois grupos  de cinco e mata-mata na segunda fase... vamos aguardar...

DE CASA NOVA...

O conselheiro Eduardo Rocha acredita que o América FC deva mandar alguns jogos do Estadual de 2016 na sua Arena em Parnamirim...

”o gramado está pronto, com as traves, redes, bandeiras. É a coisa mais linda do mundo. Já conversei com o presidente José Vanildo e se estiver tudo pronto e em condições legais, ele garantiu alguns jogos na nossa nova casa já no ano que vem”, disse Eduardo Rocha...

DESFALQUES DO VISITANTE...

O América MG também tem mudanças forçadas para enfrentar o Mais Querido neste sábado as 16h30 no Frasqueirão... 

Além de Rodrigo Souza, não poderá contar Anderson Conceição, que também cumpre suspensão automática. André deve ser o escolhido para a vaga na defesa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário