Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Eleição no ABC FC...

ABC FC fará sua eleição presidencial no dia 14 de dezembro. Quais os nomes que vão pra luta? Qual o nome a atual diretoria está buscando em seus quadros?

Quem vai vai poder votar? Os sócios que estão adimplentes? 

A oposição já tem um nome de consenso ou serão várias chapas na disputa? Judas Tadeu, BirA Rocha, José Adécio, Uchõa, quem mais? Só o tempo dirá...

ARBITRAGEM...

CBF definiu por trio mineiro no confronto Paraná PR x ABC RN, sábado ÁS 21HS na Vila Capanema.  Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Pablo Almeida da Costa e Celso Luiz da Silva.


OS MELHORES...

A Fifa divulgou os indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo, e dentre os 23 selecionados, o atacante Neymar é o único brasileiro na disputa pela Bola de Ouro de 2015. 


Os candidatos foram escolhidos pela Fifa e pela revista France Football. Este é o segundo ano consecutivo que Neymar aparece como único brasileiro entre os 23 finalistas. 


A Alemanha, campeã mundial e a Argentina, vice, são os países que mais possuem representantes na lista, com três atletas de cada...


CHAPA INDEFINIDA...


Até o presente momento se especulações e articulações para montagem da chapa de Carlos Alberto Santos, provável futuro presidente do América FC, no próximo biênio. De oficial no momento, apenas a definição do vice, José Medeiros. 


DEFINIDO?



Será este o ABC FC para o confronto com o Paraná PR neste sábado ás 21hs (Brasília) 20hs (Natal)no Dorival de Brito?

Saulo 
Ednei, Luizão, Adriano Alves e Marcílio 
Fábio Bahia, Rafael Miranda, Ronaldo Mendes e Erivélton 
Rafinha e Romarinho

O atacante Bismark que estava em observação no Departamento Médico foi liberado e fica como opção de Sérgio China.

BRIGA NA CBF...

O Presidente do Fortaleza CE, iniciou campanha junto a todos os clubes que vão disputar a Série "C" de 2016. O objetivo é forçar a CBF implantar o sistema de pontos corridos tal qual as Séries "A" e "B"... Em entrevista aos meios de comunicações Jorge Mota deu as seguintes declarações:

Jorge Mota  no jornal O Povo

“Pontos corridos vai ser a nossa primeira briga para 2016. Com os clubes de peso que a Série C tem hoje, com grande apelo da torcida, com a televisão disposta a participar de todas as competições que vamos participar, teremos uma Série C muito atrativa. Se a CBF argumentar que não tem condições de fazer a competição assim, então que deixem os clubes fazerem as negociações com as televisões”.

No calendário 2016 divulgado pela CBF, a Série "C" tem 24 datas, indicando a manutenção do regulamento atual. No sistema atual a competição conta com 20 clubes, que são divididos em dois grupos de 10, onde cada time faz 18 jogos na primeira fase e precisa encarar o mata-mata para confirmar a subida de divisão.

Já comecei os contatos e quero conversar com todos os presidentes de times da Série C. Até ofereço para que o encontro seja em Fortaleza. Vou procurar as televisões e, aproveitando que vou ao Rio de Janeiro esta semana, irei também na CBF. Tá na hora de chegar e dizer: Vocês precisam lembrar da gente também”.

Do Blog:

A briga além de ser justa, necessita do apoio de todos os clubes participantes, além da Justiça que se fará, clubes de grande torcidas já estão na lista da competição do próximo ano, assim sendo, se a batalha for vitoriosa, todos sairão ganhando...

ADIAMENTO...

O presidente da FNF, José Vanildo e publicou no site da FNF resolução que determina o adiamento do estadual de Futebol Feminino, que estava marcado para iniciar no próximo sábado, para o dia 31/10.

A primeira rodada tem Sport Club Parnamirim x Corintians às 13h e  Força e Luz x SE União às três da tarde. Os dois jogos no Juvenal Lamartine

A BRIGA É FEIA NA SÉRIE "B"

Acompanhe a situação atual dos que estão em alto risco de rebaixamento da Série B... Os próximos compromissos de cada um e seus mandos de campo:  "C" (casa) "F" (fora)...

Mogi Mirim SP – 22 pontos seu risco de queda é de 99% - tem pela frente

Macaé (f) Ceará (c) Bragantino (f) Paysandu (c) ABC (f) Santa Cruz (c) e Luverdense (f)

Boa Esporte MG – 24 pontos seu risco de queda é de 99% - tem pela frente

Ceará (f) América Mineiro (c) Luverdense e Criciúma (f) Bahia (c) Macaé (f) e ABC (c)

ABC FC – 27 pontos seu risco de queda é de 98% - tem pela frente

Paraná (f) Sampaio (c) Ceará e Bahia (f) Migi Mirim e Botafogo (c) e Boa (f)

Ceará CE – 29 pontos seu risco de queda é de 83% - tem pela frente 

Boa (c) Mogi Mirim (f) ABC e Bragantino (c) Vitória e América Mineiro (f) e Macaé (c)

Macaé RJ – 35 pontos seu risco de queda é de 13% - tem pela frente

Mogi Mirim (c) Paraná (f) Vitória e Náutico (c) Atlético GO (f) Boa (c) e Ceará (f)

ARENA AMÉRICA SÓ EM 2017...

Beto Santos foi curto e grosso sobre a proposta de alguns diretores americanos que querem o time jogando algumas partidas no ARENA AMÉRICA já em 2016. O futuro presidente do clube rubro, taxou como “utopia” querer jogar lá em 2016. Foi taxativo ao afirmar que a conclusão do estádio é uma das prioridades do clube, mas que jogar lá só em 2017 “mesmo que o torcedor não queira escutar isso, de mim ele só vai escutar a verdade”.

ELIMINATÓRIAS...

Dunga convocou os 23 jogadores para os dois próximos jogos das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018, contra a Argentina, dia  12 de novembro, em Buenos Aires,  e  contra o Peru, 17 de novembro, em Salvador. As principais novidades foram o retorno de Neymar, após suspensão, e a convocação do goleiro Cássio, do Corinthians, que substituirá Marcelo Grohe, do Grêmio.

GOLEIROS: Jeferson (Botafogo) Cassio (Corinthians) Alisson (Internacional)
LATERAIS: Danilo (Real Madrid-ESP) Daniel Alves (Barcelona) Filipe Luis (Atlético de Madrid-ESP) Marcelo (Real Madrid-ESP)
ZAGUEIROS: Miranda (Inter-ITA) Marquinhos (PSG-FRA) David Luiz (PSG-FRA) Gil (Corinthians)
VOLANTES/MEIAS: Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE) Fernandinho (Manchester City-ING) Elias (Corinthians) Renato Augusto (Corinthians)
Oscar (Chelsea-ING) Lucas Lima (Santos) Willian (Chelsea-ING) Kaká (Orlando City-EUA)
ATACANTES: Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE) Hulk (Zenit-US) Ricardo Oliveira (Santos) Neymar (Barcelona)

Do Blog:

Pra mim o principal seria a convocação pela CBF ao TITE, o resto pra mim não significa muito não, continuo cético quanto ao trabalho de Dunga, suas convocações e seu planejamento de trabalho á frente a CANARINHA...

SERGIO CHINA E O ABC FC...

Em entrevista ao Marcos Lopes no programa do Arena da TV Ponta Negra Sergio China falou sobre o momento do ABC. Segundo o treinador do alvinegro, um dos problemas que ele enfrentou quando chegou ao clube, foi ter encontrado muitos jogadores com as mesmas características: 

”A característica é praticamente a mesma do meio para a frente. Falta aquele organizador, aquele jogador pensante e também na defesa não temos quem jogue no lado esquerdo com o pé esquerdo. Temos neste setor quatro atletas ali que são capacitados tecnicamente com as mesmas características, e tem que ter alternância. Planejamento é tudo, mas planejamento no futebol é primeiro o financeiro e você tem que pensar nisso”.

O confronto contra o Paraná

”Nós já observamos, uma equipe que também está precisando vencer, mas lógico já tem uma situação comoda mas vamos aproveitar para tirar proveito da situação deles que não vencem há alguns jogos. Não tenho dúvidas sobre o time que vai começar o jogo, quem sabe uma única mudança em razão da forma como joga o Paraná, que vive uma situação cômoda na competição”.

China também projetou o futuro dele:

"Olha eu tenho um compromisso verbal  com o Salgueiro, mas são muitas condicionantes. A estrutura  do ABC é totalmente diferente do Salgueiro, e que dá para  jogadores, treinador para quem está trabalhando perspectiva muito grande não apenas resultado mas para evoluir profissionalmente. Aqui encontrei uma estrutura de Série B em condições de pensar em acesso, bem diferente de quando estive no ABC em 93. Uma estrutura de apoio, de pessoal qualificado.Mas agora é pensar no restante do campeonato”.

http://blog.tribunadonorte.com.br/marcoslopes/

Do Blog:

Deu pra entender perfeitamente que Sergio China quer ficar no ABC FC, só vai depender da diretoria, até mesmo após as eleições...

Outra parte da entrevista que me chamou atenção foi quanto ao número de jogadores para a mesma posição, com as mesma características e todos destros, ou seja, provar da incompetência de quem contratou e não levou em conta esse detalhes que são mais que importante para o grupo. E os técnicos que deram aval nessas contratações? Casa de mãe Joana e daquelas pra lá de baixaria... Uma vergonha...


 COPA DO NORDESTE SUB-20

Será realizada no mês de dezembro, depois de muito esforço da Liga. Só não se sabe ainda se será Pernambuco ou, Maceió. O RN terá seus representantes... ABC FC e América FC....

Uma das propostas é que nos jogos dos profissionais os times sub-20 façam a preliminar. Seria um atrativo a mais, sem contar da vitrine que se tornaria para a garotada...

EXEMPLO:

América RN x Sport PE - jogo principal - América RN x Sport PE sub 20 na preliminar...

ABC FC x Vitória BA - jogo principal - ABC FC x Vitória BA sub 20 na preliminar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário