Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

sexta-feira, 22 de julho de 2016

TUDO PREPARADO PARA O CLÁSSICO DESTE SÁBADO...

CONFUSÃO Á VISTA...



Dentre as recomendações da PM/RN, há uma orientação para a relocação dos ambulantes que ficam na frente do Frasqueirão, o que deve provocar um sério problema que a diretoria do ABC FC terá que resolver com os ambulantes e a própria torcida.

Na avaliação dos que defendem a retirada dos pequenos comerciantes, uma tradição no Frasqueirão, além da desorganização em dia de jogos, tem o fator violência sim. Aglomeração, rivalidade no futebol e bebida alcoólica são componentes perigosos quando misturados sem controle. 

Outra sugestão da PM que divide torcedores, diretorias e a própria cronica é a de "jogos de torcida única" que deve ser avaliada e/ou pelo menos testado, assim como proibir a venda de ingressos no Frasqueirão em dia de jogos. 

O Magistrado que acompanha toda essa discussão, Dr. Agenor Fernandes confirmou já em entrevistas a cronica esportiva que os ambulantes serão retirados da área frontal do estádio Frasqueirão, a partir do clássico de amanhã. Todas as atenções estão voltadas para quando a PM ou servidores do ABC FC chegar no local para a remoção dos ambulantes neste sábado.

TRANSPORTES COLETIVOS PARA O CLÁSSICO...

A STTU definiu que neste sábado, em razão do clássico ABC x América, ás 19hs no Frasqueirão, algumas linhas de ônibus terão funcionamento especial.

Duas horas antes do jogo, a linha 26, Soledade I/Ponta Negra e a 73, Santarém/Ponta Negra, terão o itinerário estendido até a rua Fabrício Gomes Pedrosa, que fica perto do posto Shell. 

Após o jogo, a STTU disponibilizou quatro ônibus que vão ficar esperando no mesmo posto de combustível, sendo dois da linha 26 edois da linha 73.

Após reuniões entre o ABC e a STTU ficou definida a linha estendida para o clássico de sábado, com o clube ficando responsável por uma campanha de conscientização contra o vandalismo, uma das razões pelas quais as empresas de ônibus não colocam linhas especiais para o Frasqueirão em dia de jogos.

Amanhã será feita mais uma tentativa, e se o vandalismo contra o patrimônio das empresas se repetir, não terá uma próxima vez afirma a diretoria da STTU. Agora o torcedor é quem deve entender ou não o benefício e o esforço tanto do ABC FC como dos empresários do setor de transporte público de Natal.

WI FI - UMA GENEROSIDADE DO ABC FC- SERÁ?...

Tem sido comum e constantes as reclamações dos cronistas esportivas que transmitem ao vivo jogos do ABC FC do Frasqueirão, segundo o departamento de tecnologia do alvinegro.

Pois bem, a medida adotada pela diretoria do chamado todo poderoso TI ALVINEGRO é que todos os cronistas devem se cadastrar na sala de imprensa do clube, dois equipamentos, IPHONE e Not Book, para que seja limitada a oferta do sinal de WI FI, para que, segundo eles, ninguém seja prejudicado

Na alegação ou justificativa dos "deuses da computação" do ABC FC, é que nós, cronistas, repassamos a SENHA para torcedores, provocando desta forma congestionamento no sinal de WI FI, prejudicando a INTERNET que segundo "ELES", GENEROSAMENTE concede á imprensa. 

Ora, cabe ao clube mandante, disponibilizar condições minimas para que a imprensa realize seu trabalho profissional, ou será que ainda tem nego que acha que a NET não seja hoje, fundamental para uma transmissão de qualquer evento, fundamentalmente uma partida de futebol?

Aliás, sera que um clube profissional, o que imaginamos que o ABC FC de tantas glórias esteja inserido, não reconheça a importância da imprensa no dia a dia do clube? Desde os treinamentos, transmissões, entrevistas, massificando o nome e a marca deles próprios?

O que danado tem a ver, um cadastro do famosos IP de qualquer equipamento ao invés to clube através de sua diretoria de Marketing conseguir uma permuta com empresas responsáveis pelas instalações de ROTEADORES capazes de atender a imprensa no Frasqueirão? Ao invés de se combater a burocracia, parece que o ABC FC está na contra mão da história.... Lamentável...

ESTREIA NO STJD...

Terça-feira que vem, dia 26, o presidente do TJD/RN, Honório Júnior pela primeira vez participará da Sessão de Julgamento da Segunda Comissão Disciplinar do STJD, na condição de Auditor, e, de cara, na pauta, dois processos que envolvem ABC FC e América FC.

Pelo ABC FC...

Geninho será julgado pelas reclamações contra o árbitro Bruno Arleu de Araújo, que não expulsou o goleiro do ASA AL.  

Pelo América FC... 

Julgará o episodio da cusparada que um torcedor desferiu contra o árbitro Rodrigo Nunes de Sá. É bom lembrar que o torcedor foi detido, identificado e retirado da Arena das Dunas.

MINI CURSO PARA TÉCNICOS E AUXILIARES...

Consultor da CBF, professor Próspero Paoli está em Natal e hoje, 22 e nos dias, 23 e 24 de julho, ou seja sábado e domingo, ministrará um minicurso com o título ”O treinamento do futebol: da base ao profissional, componentes táticos e técnicos”. 

O curso é voltado para profissionais de Educação Física que trabalham como técnicos e auxiliares técnicos de futebol. Inscrições gratuitas ecerram-se hoje na sede do CREF/RN, na rua Desembargador Antônio Soares, 1274, Tirol,  ou na AGAP, Associação de Garantia do Atleta Profissional, na rua Vigário Bartolomeu, 635, Edifício 21 de março, sala 801 na Cidade Alta. 

As aulas acontecerão na Secretaria Estadual do Esporte e Lazer. Abertura será logo mais 07hs e tem como objetivo promover atualização e evolução dos conhecimentos, habilidades e atitudes dos profissionais que atuam na área dos esportes...

INGRESSOS PARA O CLÁSSICO...

Os  ingressos para a torcida do América FC já estão à venda na sede do clube, na Rodrigues Alves  e no Pittsburg da Av. Prudente de Morais. As entradas para o setor de arquibancada custam o  R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). O acesso da torcida visitante acontecerá pelo portão A do Frasqueirão e os torcedores ficarão localizados no módulo 1 de arquibancadas do estádio, a esquerda das cabines de Rádios e TVs...

No espaço o visitante terá a sua disposição banheiros masculino e feminino, serviço de restaurante e bares além da segurança de não haver nenhum contato com torcedores alvinegros. Ou seja, segurança total.

RELACIONADOS AMERICANOS...

Treinador Francisco Diá  relacionou o seguinte grupo para o clássico: (Provável time)...

GOLEIROS: Daniel e Camilo;
ZAGUEIROS: Cléber, Maracás, Richardson e Lucas Bahia;
LATERAIS: Everton, Danilo Baia, Gleidson e Arthur Henrique;
VOLANTES: Memo, Diego Silva, Felipe Macena e Pedro Ivo;
MEIAS: Alex Henrique e Ítalo Melo;
ATACANTES: Thiago Potiguar, Reis, Luiz Eduardo, Raul, Romão, Caaporã e Brendo.

ABC FC E OS PREPARATIVOS PARA O CLÁSSICO...

Treinador do ABC, Geninho sobre o trabalho para o clássico; 

Vou analisar o que fiz e vi e no trabalho desta sexta feira, e, aí vou ter a equipe definida. Treino fechado nem é uma arma, mas eu quis evitar essa especulação. Mexi um pouco no time. Sei que no futebol é muito difícil ter segredo, mas pouca gente viu o que eu fiz. Não é que o treino fechado ganhe o jogo, mas eu trabalhei algumas coisas que podem me ajudar durante o jogo”.

Do Blog:

Geninho não deu pistas do time que começa o jogo, mas eu acho que ele tem variantes opções 

No 4x4x2

Vaná 
Filipi Sousa, Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Alex Ruan
Anderson Pedra, Felipe Guedes, Erivelton e Lúcio Flávio
Jones Carioca e Nando...

A HISTÓRIA EM NÚMEROS DOS CLÁSSICOS...

ABC x América já se enfrentaram 523 vezes. Confira o resumo dos confrontos:

Total de jogos – 523
Vitórias do ABC – 182
Vitórias do América – 175

ABC FC - com 07 vitórias a mais

Empates – 165
Total de gols – 1.330
Gols do ABC – 693
Gols do América – 637

ABC FC com 56 gols a mais que seu rival

Desses 523 jogos, um resultado é desconhecido, um amistoso disputado no início da década de 1940. Os jornais da época não divulgaram o resultado da partida da época. Nota do pesquisador Marcos Trindade: 

GLOBO FC...

Estreia domingo, 24, ás 19hs em Campina Grande contra o Campinense PB, pela segunda fase da Série D, no regime de Mata-mata que para muitos é um “campeonato diferente”, são 180 minutos para avançar na competição ou arrumar as malas...

Arbitragem - Campinense PB x Globo RN

Primeira rodada da segunda fase da Série D será do Goiano Elmo Alves Resende Cunha  e será auxiliado pelos pernambucanos Marcelino Castro de Nazaré e Bruno Chaves Vieira...

Arbitragem - ABC FC x América FC

Amanhã 19hs no Frasqueirão, clássico pela primeira rodada do returno da Série C, trio pernambucano. Arbitro cenral, Péricles Bassols Pegado Cortez ( Fifa ) será auxiliado por Clóvis Amaral da Silva ( Aspirante Fifa ) e Cleberson do Nascimento Leite (CBF/2). Caio Max Augusto Vieira, CBF/1 da FNF será o quarto árbitro

POSSIBILIDADE DE ACESSO SEGUNDO BLOGS ESPECIALIZADOS...

Chance A

Chance B

2º Turno - Estadual Sub 19...

Começa amanhã, sábado 23, com um jogo. 15hs no Nogueirão em Mossoró

ACD Potiguar x Globo FC

Arbitragem de Emanoel Eduardo Marinho, auxiliado por Belchior Mendonça Neto e Anderson Fagner Barbosa da Silva, todos da CEAF. 

No domingo, 24 - 15hs

ABC FC x Alecrim FC no Frasqueirão 
América FC x AC Corintians no Juvenal Lamartine. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário