Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

sábado, 23 de julho de 2016

Daqui a pouquinho o FRASQUEIRÃO vai tremer...

Hoje Natal vive e respira ABC e AFC e o ar está impregnado pela história e pela tradição em função da realização de um dos maiores clássicos do Nordeste. 

Com o de hoje, valendo para os dois times nesta inicio de returno da Série C a permanência dentro do G4 para o ABC de Geninho... 

Para o América FC de Francisco Diá, uma arrancada para chegar na parte de cima da tabela. Dois treinadores experientes em campo, um, regional, outro nacional e internacionalmente...

Geninho, ABC FC - Mais experiente, com mais bagagem, com títulos nacionais no currículo e que conseguiu encaixar o time do ABC e vem sequenciando boas atuações com bons resultados.

Afora a derrota para o ASSA AL, o Mais Querido hoje está entre os quatro melhores da competição. Tem um time definido e boas opções de banco. Geninho é visto por alguns como a maior contratação do alvinegro nesta temporada, e deve escalar o time para o clássico (detalhe em negrito)


Goleiros: Vaná e Jota;
Laterais: Filipi Sousa, Alex Ruan e Luiz Felipe;
Zagueiros: Gustavo Bastos, Léo Fortunato, Tiago Sala e Cleiton;
Volantes: Anderson Pedra, Felipe Guedes, Zaquel, Márcio Passos e Naldinho;
Meias: Lúcio Flávio, Fábio Gama, Erivélton e Echeverría;
Atacantes: Nando, Jones Carioca, Victor Sapo e Leozinho.


Francisco Diá, América FC - Tem se destacado em trabalhos com equipes da região, geralmente em situações difíceis em competições ao longo da carreira e chegou ao América FC para tentar evitar primeiro a queda para a Série D, e, repetir o que fez em 2009, quando com uma margem de manobras muito curta conseguiu salvar o time rubro do rebaixamento. 

Teve recentemente uma passagem extremamente positiva pelo Campinense. Diferente do adversário, Diá tem um time que está sendo remontado pela quinta vez na temporada, com limitações técnicas e poucas opções de banco. 

Com Raul vetado pelo Departamento Médico, e o retorno ao DM do atacante Rômulo com lesão no tornozelo, o treinador Francisco Diá deve começar  o clássico (detalhe vermelho)


GOLEIROS: Daniel e Camilo;
ZAGUEIROS: CléberMaracásRichardson e Lucas Bahia;
LATERAIS: Everton, Danilo Baia, Gleidson e Arthur Henrique;
VOLANTES: Memo, Diego Silva, Felipe Macena e Pedro Ivo;
MEIAS: Alex Henrique e Ítalo Melo;
ATACANTES: Thiago PotiguarReisLuiz Eduardo, Romão, Caaporã e Brendo.

GLOBO FC...

O Globo viajou para Campina Grande onde amanha enfrenta o Campinense PB, com o treinador Luizinho Lopes levando na bagagem uma dúvida, se terá ou não o volante Niander à disposição, já que o jogador foi vitima de uma virose durante a semana.

Goleiros: Rafael e Guilherme; 
Laterais: Ângelo, Geovane e Renatinho Carioca; 
Zagueiros: Negreti, Jamerson e Gravatá; 
Volantes: Pablo Oliveira, Leomir, Niander e Cosme; 
Meias: Tiago Lima e Renatinho Potiguar; 
Atacantes: Vavá, Romarinho, Duduzinho, Gláucio, Luizão, Denis e André.

CAMPINENSE PB...

O técnico Paulo Moroni cercado de cuidados optou por treino fechado no -ultimo coletivo da sexta feira, e, tem dois desfalques para a partida, Fernando Pires e Negretti, volantes que estão no Departamento Médico.

BATALHÃO DA PAZ E DA SEGURANÇA...

Aproximadamente 300 PMs farão a segurança do clássico no Frasqueirão, com policiamento a pé, motorizado e com apoio da cavalaria. Um centro de triagem da Polícia Militar vai funcionar no estádio, assim como uma Delegacia Móvel e o Juizado Especial Criminal, para casos que envolvam torcedores nas proximidades do Maria Lamas Farache. 

Segundo o comando da Operação, o contingente da área só será desativado após a saída total do público assistente. Quanto ao trânsito, diferentemente do que aconteceu no último clássico no Frasqueirão, as vias não serão interditadas. 

Algumas intervenções estratégicas serão feitas durante a chegada dos clubes e torcidas organizadas. De acordo com o que foi definido em reunião com o Poder Judiciário esta semana, os ambulantes já cadastrados poderão trabalhar nas proximidades dos portões A e C. 

Já os demais serão relocados na rua lateral ao posto de combustível que fica em frente ao Frasqueirão. Fiscais da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) estarão no local fiscalizando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário