Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

terça-feira, 19 de julho de 2016

POR QUE O ARENA E NÃO O FRASQUEIRÃO? A QUEM INTERESSA?

É brincadeira, ridícula, inexplicável e até bisonha a campanha encabeçada por alguns órgãos de imprensa esportiva aqui de Natal, em querer forçar que o clássico seja realizado no Arenas das Dunas e não no Estádio Frasqueirão conforme tabela oficial da CBF.

Em nome de uma falsa preocupação com a segurança, alguns radialistas, blogueiros e apresentador de pregramas de TV, vem forçando a barra em seus comentários e postagens, trazendo para a discussão, o conforto do torcedor, segurança nos corredores de acesso e até mesmo o fator financeiro para alvinegros e alvirrubros.

Não é atoa que o técnico FRANCISCO DIÁ, do América FC, logo após o empate (1 x 1) contra o REMO PA em entrevista a cronica, foi logo insinuando que o clássico deveria ser realizado no ARENA e não no Frasqueirão. Por que? Qual o motivo? Desde quando o Frasqueirão não é suficientemente seguro para a realização do clássico?

Se o problema alegado pelos que defendem o clássico no ARENA é a segurança do torcedor nos corredores de acesso ao Frasqueirão, isso é problema da SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO, e, não do ABC FC...

EU, particularmente vejo como um desrespeito ao ABC FC, ao Torcedor Alvinegro e as regras já definidas pela própria CBF que patrocina a competição...

Se querem agradar ao AMÉRICA FC e seu comando técnico, é uma outra história, não venham agora querer enfiar de goela abaixo da imensa Nação alvinegra desculpas esfarrapadas, numa tentativa de transferência de local para o clássico.

Ministério Público/RN, Comando Geral da PM, Diretorias de ABC e AFC, Chefes de Torcidas Organizadas e a FNF tem se reunidos e adotados medidas para a realização do grande confronto entre os dois maiores clubes do RN como por exemplo portão de acesso para os visitantes, percentual de ingressos a torcida rubra etc...

O que preocupa mesmo é essa tentativa inexplicável de tentativa de mudança de local da partida, como se só agora, o Frasqueirão seja visto com desconfiança sobre a segurança do torcedor. 

Me engana que gosto... É só olhar a situação de cada equipe na tábua de classificação e o momento de cada uma das equipes para que explicitamente se tenha uma linha de raciocínio lógica e óbvio...

CLASSIFICAÇÃO ATUAL...

PG - Pontos Ganhos | JG - Jogos Disputados | VI - Vitórias | EM - Empates
DE - Derrotas | GP - Gols Pró | GC - Gols Contra | SG - Saldo de Gols
%A - Porcentual de Aproveitamento de Pontos

Grupo A
Fortaleza-CE179522126663.0
Botafogo-PB15943295455.6
ASA-AL15943287155.6
ABC-RN149423117451.9
Remo-PA139342129348.1
Salgueiro-PE13934265148.1
América-RN1293331113-244.4
River-PI89225814-629.6
Confiança-SE79144816-825.9
10º
Cuiabá-MT69135710-322.2
Grupo B
Guarani-SP189531124866.7
Tombense-MG169441159659.3
Botafogo-SP159432189955.6
Mogi Mirim-SP15943296355.6
Juventude-RS1494231610651.9
Boa Esporte-MG149423159651.9
Ypiranga-RS1394141216-448.1
Portuguesa-SP89225714-729.6
Macaé-RJ79216815-725.9
10º
Guaratinguetá-SP49117929-2014.8

LEGENDA
  • Classificados às quartas de final
  • Rebaixados

FOCO...

O ABC FC já virou a página da derrota para 0 ASA AL (2 x 1) e agora volta o seu foco para o clássico do próximo sábado as 19hs no Frasqueirão até para perder a boa desenvoltura que esta tendo na competição.

É bem verdade que o árbitro do último compromisso em terras alagoana prejudicou em demasia a equipe alvinegra ao não expulsar o Max Carrasco ainda no primeiro tempo, e o goleiro Thiago no segundo tempo que segurou a bola com às mãos fora da área mas, o foco agora é o seu principal rival, que mesmo na sétima colocação está apenas a dois pontos de diferença.

O técnico Geninho deverá ter a sua disposição jogadores que estavam até recentemente no DM e que não participaram no jogo contra o ASA AL.

Márcio Passos, Marrone e Gustavo Basto (ficou de fora por conta do 3º amarelo) e que deve voltar a zaga alvinegra, passam a ser opções para o técnico GENINHO. Apenas Caio Mancha que continua no DM.

ESTADUAL SUB 19...

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) fez modificações em duas partidas válidas pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar Sub-19. 

Os jogos entre ABC FC x Alecrim FC e América FC x AC Corintians marcados para o sábado (23), nos estádios Frasqueirão e Juvenal Lamartine, respectivamente, ambos às 15 horas, foram transferidos para o domingo (24). A resolução não modifica os locais e horários.

A mudança atende à solicitação do filiado ABC Futebol Clube, que enfrenta o América Futebol Clube no sábado (23), pelo Campeonato Brasileiro Série C, às 19 horas, no estádio Frasqueirão. Partida esta válida pela 10ª rodada. A Federação ressalta que as adequações obedecem a princípios regulamentares.

O jogo entre ACD Potiguar x Globo FC segue agendado para o sábado (23), às 15h30, no estádio Nogueirão.

Site FNF

DEFINIDA ARBITRAGEM - ABC FC x América FC...

Apesar de ser árbitro FIFA, não dá para dizer que seja uma arbitragem segura e tranquila. É um árbitro bastante contestado por dirigentes, treinadores e jogadores, e, com certeza já deixa um certo incômodo entre as torcidas alvinegras e alvirrubras, como também entre as duas diretorias...





Péricles Basols Pegado Corteza, carioca FIFA, mas, hoje na Federação Pernambucana de Futebol. Elee será auxiliado pelos pernambucanos  Clóvis Amaral da Silva, que é aspirante FIFA e por Cleberson N leite, CBF/2. O quarto árbitro será Caio Max Augusto Vieira, CBF/2 da FNF. De Olho no Apito...

COPA DO NORDESTE...

Apesar da Copa do Nordeste ter terminado há mais de dois meses, os jogadores que disputaram o torneio vão receber só nesta semana os valores correspondentes ao direito de arena. 

Questionado sobre o atraso, o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, comentou apenas que a pendência já havia sido paga à Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) “há um tempinho”.

Os atletas que participaram da Copa do Nordeste têm direito, por lei, a 5% do contrato de transmissão e vão dividir cerca de R$ 750 mil referentes ao acordo da Liga com o Esporte Interativo.

Segundo Rubens Ronchi, secretário-executivo da Fenapaf, o valor foi repassado à entidade há duas semanas e que só na última quarta é que a Liga enviou a planilha com toda a divisão dos valores a ser recebida pelos atletas.

Por Fábio Suzuki/Blog De Prima...

AS DISPENSAS NO AMÉRICA FC...

Para alguns cronistas esportivos de Natal, não fazia sentido a permanência desses jogadores no elenco americano.
* Elias, que muitos reclamavam ser titular da equipe, nunca teve condição de disputar uma partida de alto rendimento. Foi uma aposta de quem não conhece, um erro cometido por quem não acompanha sequer o futebol da região. Bastava uma simples pesquisa e ver qual o rendimento desse meia nos últimos clubes que defendeu. Nenhum.
* Bruno Formigoni, volante, era reserva na equipe paulista. Quem o contratou, acho, nem teve o cuidado de olhar.
* Raphael Toledo quase o mesmo histórico de Elias e o Laércio, até hoje, não entendo o motivo de sua aquisição.
 * Laércio não agradou e não convenceu nem a diretoria, comissão técnica e nem tão pouco a torcida rubra. Mais uma aposta equivocada, que em nada contribuiu para o América FC em seu projeto de acesso a Série "B"... 
Tem mais gente no plantel sem nenhuma condição de vestir a camisa do América. Só não vê quem não quer.
Para a sorte do clube os quatro rescindiram de maneira amigável, não produzindo maiores prejuízos financeiros. Segundo especulações outros nomes estão sendo avaliados pela comissão técnica e que podem ser chamados para a devida negociação. Se espera que tenham a mesma disposição O time rubro ainda precisa enxugar bem mais.
quatro1_09

Nenhum comentário:

Postar um comentário