Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

terça-feira, 26 de julho de 2016

DEFINIDOS OS POTES DA COPA DO NORDESTE 2017...

AUDIÊNCIA SOBRE OS JOGOS AS 11HS.... 
Aconteceu ontem, terça-feira em Natal, audiência  para tratar da Ação movida pelo SAFERN e que fez com que a Justiça do Trabalho do RN determinasse a suspensão dos jogos do Brasileiro, marcados para o horário das 11 da manhã envolvendo times do RN.
A audiência que começou às 11hs e encerrou às 14hs30, e, que terá continuidade no próximo dia 19 de setembro, transcorreu em clima de tranquilidade e foi marcada pela discussão técnica sobre os riscos de jogar no horário inicialmente marcado. 

A Juíza Marcela Alves Villar, da Primeira Vara do Trabalho de Natal,  responsável pelo caso, propôs que as partes entrem em acordo até a data da nova audiência, caso contrário o processo vai à julgamento.

ZÉ VANILDO...

Presidente da FNF, representou a CBF, que arrolou como testemunha o doutor Jorge Roberto Pagura, presidente da Comissão Nacional e Medicina da Confederação Brasileira de Futebol.

PARTICIPARAM DA AUDIÊNCIA...

O ex-zagueiro Robson, representando o SAFERN, o advogado Felipe Augusto Leite, presidente da FENAPAT e o Procurador do Trabalho, José Diniz, além de advogadas da CBF.

NAZARENÃO AGORA É PALCO AMERICANO...
José Vanildo, Pte da F.N.F confirmou através do twitter pessoal que a CBF remarcou a partida do América RN x River PI para o estádio Nazarenão, domingo que vem, ás 16hs.

Após a confirmação o comando ténico do América RN deverá realizar pelo menos dois treinos de reconhecimento no Nazarenão.

Também está definido que os outros três jogos cujo o mando de campo pertença aos RUBROS, Salgueiro PE, Cuiabá MT e Confiança SE, também sejam realizados em Goianinha. A mudança proposta pela diretoria americana, foi alegada pelo alto custo em jogar no ARENA DAS DUNAS MARINHO CHAGAS, e, claro pela situação do clube na tábua de classificação da competição, que não atrai e nem estimula o seu torcedor a comparecer ao estádio...

Uma pergunta: será que o torcedor estará disposto a comparecer também á cidade de Goianinha?

JULGAMENTO DO STJD
O Julgamento da Segunda Comissão Disciplinar do STJD, impõs ao técnico Geninho, denunciado nos artigos 258 e 258B do CBJD, com base no relatório do arbitro que apitou ASA AL x ABC RN, por maioria de votos, a pena de suspensão de uma partida transformada em advertência, por infração ao artigo 258. Já pela infração ao 258B, o técnico alvinegro, Geninho, foi absolvido por unanimidade.

Com relação ao julgamento do América RN, denunciado no artigo 213, pela cuspida de um torcedor no árbitro da partida contra o Remo PA, na Arena das Dunas, ele foi “adiado para a próxima sessão, para que a defesa apresente todos os documentos reais dos fatos”.

COPA DO NORDESTE 2017...


Os ​potes da Copa do Nordeste  são definidos segundo o ranking da CBF, que é atualizado anualmente. O sorteio acontecerá somente no final do ano, em Maceió-AL. Os futuros cabeças de chave: 

Pote 01 - ABC RNBahia BA, Sport PE, Vitória BA, Náutico PE.  
Pote 02 - América RN, Santa Cruz PE, S. Corrêa MA, CRB AL, Fortaleza CE. 
Pote 03 - Botafogo PB, Campinense PB, River PI, Moto Club MA, CSA AL. 
Pote 04 - Sergipe SE, Itabaiana SE, Juazeirense BA, Uniclinic CE, Altos PI.

Segundo a CBF, o formato da competição será o mesmo de 2016: cinco grupos de quatro equipes; avançam à segunda fase os primeiros colocados mais os três melhores segundos. A partir das quartas, mata-mata em dois jogos.

CONSELHO CONSULTIVO NO ABC FC...

O presidente Judas Tadeu criou oficialmente o Conselho Consultivo do ABC FC, ligado diretamente à presidência alvinegra e composto dos atuais e ex-presidentes e vice executivos do clube e do seu Conselho Deliberativo.
O Conselho Consultivo será um fórum de discussão e encaminhamento de questões relativas ao funcionamento do ABC.
A secretaria do ABC já enviou convites aos aptos a compor o CC e, ainda esta semana, quando retornar a Natal, o presidente Judas Tadeu deverá estrar em contato, pessoalmente, com alguns nomes, com o objetivo de agendar a primeira reunião do Conselho.
Segundo o vice-presidente executivo do ABC, Rodrigo Salustino, formar o Conselho Consultivo era uma das metas da atual diretoria a curto prazo e servirá para unir as diversas corrente em prol do clube.
DO BLOG...
Parabéns a diretoria do alvinegro. Promessa cumprida. Mas, em meu humilde conhecimento e com forte desejo de ver uma plena democracia na administração do meu clube do coração, gostaria de ver também neste e em outros CONSELHOS, a participação de representantes do TORCEDOR, cujo critérios para a participação deste, sejam bem avaliados e permitidos. 
Ou será que na imensa torcida do ABC FC não exista nenhum capaz de sugerir, opinar, trazer para uma mesa de discussão, propostas que possam contribuir com o profissionalismo e crescimento do clube?
PROGRAMAÇÃO ALVINEGRA....
A comissão técnica abecedista divulgou a programação semanal de treinamento para o elenco alvinegro, que se prepara para o seu 11º compromisso no Campeonato Brasileiro da Série C.
O Mais Querido volta a campo pela competição na próxima segunda-feira (01/08), contra o Salgueiro/PE, às 19h15, no estádio Cornélio de Barros, na cidade de Salgueiro (PE).
Terça-feira (26/07)
8h30 – Reapresentação (CTFIS);
15h30 – Treino (CT);
Quarta-feira (27/07)
Manhã – Repouso;
15h – Treino (CT);
Quinta-feira (28/07)
Manhã – Repouso;
15h – Treino (CT);
Sexta-feira (29/07)
Manhã – Repouso;
15h – Treino (Frasqueirão);
Sábado (30/07)
8h30 – Treino (CT);
Tarde – Viagem;
Domingo (31/07)
8h30 – Treino;
Tarde – Repouso
Segunda-feira (01/08)
8h30 – Treino para os não relacionados (CTFIS);
19h15 – Jogo contra o Salgueiro PE (Estádio Cornélio de Barros).
ARBITRAGEM CONTESTADA...
Ainda revoltada a diretoria do Globo FC ainda não digeriu os erros cometidos pelo árbitro Elmo Resende na partida de domingo passado contra o Campinense PB, cujas a imagens dos dois lances mais claros são apontados pelo clube ceara-mirinense.

Na expulsão de Tiago Lima, o árbitro relatou em súmula que Tiago impediu ataque promissor do Campinense PB, e para o jogador afirmou que o segundo amarelo foi em razão de uma sucessão de faltas, quando na verdade o jogador do Globo FC cometeu apenas duas faltas enquanto esteve em campo.

E teve também o lance do pênalti, um erro claro e já mostrado pelas imagens da televisão. O Globo deve representar contra o árbitro na Ouvidoria da Comissão Nacional de Arbitragem...

Veja os lances:




DO BLOG:

Tem sido uma vergonha nacional a arbitragem brasileiro nas competições a nível nacional e regional. Nos quatro cantos do território nacional...

Se fizermos uma pesquisa em todos os jogos, nas Séries A, B , C e D, além das Copas Regionais e do Brasil, são gritantes os erros de arbitragem, onde o maior prejudicado é o próprio futebol brasileiro. 

Clubes são levados a sérios prejuízos financeiros, ao derem prejudicados em campo, sem que nada se faça para por fim esse abuso de poder que tem um arbitro de futebol. Nem a Suprema Corte desse País tem tamanho poder de decisão como um árbitro de futebol. 

Até quando ninguém sabe. O que o desportista consciente e honesto quer é que algo seja feito, para que abusos e prejuízos dos clubes sejam banidos do enfraquecido e desmoralizado futebol brasileiro...

SEGUNDA DIVISÃO DO RN...

O Estadual da Segunda Divisão começa no dia 10 de setembro. As equipes que participaram da primeira reunião do Conselho Técnico devem confirmar participação até 10 de agosto, na oportunidade deverão pagar o valor de $ 5 mil reais da taxa de inscrição para as despesas administrativas, além da  apresentação do estádio para mando de campo, com todos os laudos exigidos pelas determinações estabelecidas em Lei, obedecidas às exigências do Estatuto do Torcedor. 

O parágrafo único do artigo 15º do regulamento Específico da competição diz que por determinação da CBF, os clubes deverão cumprir o que segue: 

I – Regularidade Fiscal, atestada por meio de apresentação de Certidão Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União – CND; 
II – Apresentação de certificado de regularidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS. 
III – Comprovação dos vencimentos acertados em contratos de trabalho e dos contratos de imagem dos atletas

SÓCIO TORCEDOR BRASILEIRO...

Os clubes do futebol brasileiro já faturam mais com seus programas de sócio-torcedor do que com a venda de ingressos nas bilheterias. 

O levantamento foi feito pelo banco Itaú BBA tendo como base o balanço financeiro dos 27 maiores clubes do futebol brasileiro O resultado foi que a receita obtida com os associados atingiu R$ 329,8 milhões em 2015, enquanto que o valor da bilheteria ficou em R$ 302,7 milhões.

Em participação dentro da verba total dos jogos, o sócio-torcedor saltou de 38%, em 2013, para 52% na temporada passada. 

( Blog de Prima/Lance)


Nenhum comentário:

Postar um comentário