Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

segunda-feira, 4 de julho de 2016

A TV E O NOSSO FUTEBOL DURANTE A SEMANA...

Provando o quando a TV ganha com o futebol brasileiro, a partir desta segunda feira, a TV por assinatura do sistema Globo, inaugura e Segunda Campeã, com transmissão ao vivo um jogo de grande porte da Série "A"...
Hoje, diretor de Recife, SPORT x Palmeira SP. Então vamos a programação semanal que a TV apresenta aos desportistas brasileiros.
Segunda feira - sempre um jogo encerrando a rodada do final de semana da série "A"
Terça feira - Série "B"
Quarta feira - jogos da Série "A", Copa do Brasil, Libertadores, Seleção, Copa do NE etc
Quinta feira - jogos da Série "A"
Sexta feira - série "B"
Sábado e domingo jogos ao vivo a partir das 11 hs da manha, tanto da série "A" como"B" sem contar com eliminatórias e outros eventos de outras modalidades...
Força total da TV principalmente no futebol...
REAPRESENTAÇÃO ALVINEGRA...
O grupo abecedista que goleou o Ríver/PI no sábado (2), no estádio Frasqueirão, voltou aos treinamentos nesta segunda-feira (4)no turno da tarde, 15h30, no CT Alberi Ferreira de Matos.
O treinador do Mais Querido, Geninho, iniciou com um comando técnico os preparativos com os jogadores visando o próximo compromisso do ABC no Campeonato Brasileiro da Série C.
O Clube do Povo volta a campo no domingo (10), quando enfrentará o Cuiabá/MT, às 16h, no estádio Frasqueirão. A partida será válida pela 8ª rodada da competição.
PROGRAMAÇÃO SEMANAL ALVINEGRA...
A comissão técnica abecedista divulgou a programação semanal de treinamento para o elenco alvinegro.
Confira a programação completa:
Segunda-feira (04/07)
8h30 – Treino para os não relacionados (CT);
15h30 – Reapresentação geral (CTFIS/CT);
Terça-feira (05/07)
8h30 – Treino (CTFIS);
15h30 – Treino (CT);
Quarta-feira (06/07)
Manhã – Repouso;
15h – Treino (CT);
Quinta-feira (07/07)
Manhã – Repouso;
15h – Treino (Frasqueirão);
Sexta-feira (08/07)
Manhã – Repouso;
15h – Treino (Frasqueirão);
Sábado (09/07)
8h30 – Treino (Frasqueirão);
Tarde – Repouso;
Domingo (10/07)
8h30 – Treino para os não relacionados (CTFIS);
16h – Jogo contra o Cuiabá/MT (Frasqueirão).
AS DIFICULDADES DE UMA COMPETIÇÃO...

A Série C, como todos sabem é uma competição absolutamente disputada com falta de recursos dos clubes em sua grande maioria e, dentre eles claro que estão ABC e América FC  que vivem no extremo limite financeiro, obrigando que dirigentes dos dois clubes façam verdadeiros milagres para que sejam honrados os compromissos financeiros assumidos. 

A primeira fase se encerra no dia 18 de setembro e quem não avançar no certame a tendência é fechar o departamento de futebol. Os compromissos assumidos pelas diretorias tais como, rescisões de contratos, pagamentos de salários, manutenção das estruturas dos clubes dentre outros darão um futuro incerto aos nossos clubes. A não classificação significa um abismo gigantesco para os clubes.

O socorro que ABC e América recebem da CBF através da FNF é que vem dando sustentação aos dois neste momento de dificuldade. Por isso se faz necessário que os dois lutem desesperadamente para passar de fase, e, se possível, acessar a série B e/ou no minimo na pior das situações permanecer onde estar,  que será uma penúria, todavia, pior será descer a série D...

VISTORIA NO ARENA...

Visando a preparação para a partida da 9ª rodada das eliminatórias da copa do mundo contra a Bolívia, a comissão técnica da Seleção Brasileira estará em Natal nos próximos dias 06 e 07 para a primeira visita técnica. 

Esse primeiro contato será apenas de reconhecimento. Além da Arena das Dunas, a comissão fará visitas em alguns possíveis locais de treinamento (como o estádio Frasqueirão e o campo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte) e de hoteis que poderão ser a estadia da seleção brasileira.

O diretor de competições e coordenador executivo dos jogos da seleção, Manoel Flores, ressalta que a Federação Norte-rio-grandense será a representante da Confederação Brasileira na cidade, acompanhando todos os preparativos para o jogo. Ao longo das próximas semanas, novas visitas ocorrerão, inclusive para uma futura reunião com todos os órgãos públicos e privados envolvidos na operação da partida.

Site FNF

POR FALAR NISSO...

Até agora ninguém ouviu, viu ou leu nenhuma palavra do Governador Robinson Faria sobre a confirmação da seleção brasileira em Natal no mês de outubro, para jogar contra a Bolívia em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Estranho! 

Um evento que deve projetar Natal e o RN para ao mundo inteiro, e, o silêncio do executivo estadual é preocupante e inaceitável. Todos sabem que esse evento é uma oportunidade ímpar para “vender” o destino Rio Grande do Norte e o governador como se não estivesse acontecendo nada. Incompetência ou má vontade...

COMENTÁRIO...

Do treinador Geninho, sobre o meia Lúcio Flávio: 

"Precisava do gol e talvez isso faça um bem muito grande para o Lúcio. Quem sabe agora ele se acostuma, chega mais na área, que a gente cobra muito dele, chutar de fora. É claro que ele não é mais aquele garoto que fazia isso 10 vezes no jogo. Mas ele pode fazer três, quatro vezes. Se ele começar a fazer isso, com certeza ele vai fazer mais gols”

SÉRIE " D "...

O RN está muito bem representado nessa competição com Globo FC e ACD Potiguar, que lideram seus grupos na Série D do Brasileiro. 

O Globo líder do grupo A8 com 10 pontos, No próximo compromisso joga em Jacobina domingo contra o Galícia da Bahia. Já o Potiguar que é o líder do A7 com 9 pontos,  joga novamente no Nogueirão contra o Uniclinic do Cerrá...

RESULTADOS...

ACD POTIGUAR...

Com dois gols de Tiago Sousa, sendo um de pênalti, o Potiguar venceu o Serra Talhada PE no Nogueirão por 2×0, chegou aos 9 pontos e a liderança isolada do seu grupo...

No outro jogo, do grupo Itabaiana empatou em casa com o Uniclinic CE em 2×2. Potiguar lidera com 9, Uniclinic tem 8, Itabaiana 5 e Serra Talhada na lanterna, ainda não pontuou.

GLOBO FC...

O Globo venceu o América PE em Paulista por 2×1 com gols de Pablo Oliveira e Romarinho. Janderson marcou para os pernambucanos, e com este resultado, o time de Ceará-Mirim lidera o grupo A7 com 10 pontos e a liderança do seu grupo...

No outro jogo deste grupo, o Galícia BA jogou em casa e perdeu para o Sousa CE por 3×2. Globo FC tem 10, América PE é o segundo com 7, Sousa CE tem 6 e Galícia BA é o lanterna, sem nenhum ponto.

Série "C "...

No próximo domingo ás 16hs o ABC joga no Frasqueirão contra o Cuaibá MT. Já o América, ás 19hs entra em campo no Batistão e se confronta com o Confiança de Sergipe, um dos favoritos da competição.

EMPATE AMERICANO...

O treinador Francisco Diá, logo após o empate que teve gosto de derrota contra o Cuibá MT, avaliou e comentou sobre o jogo: 

”Claro que em quatro ou cinco dias já vimos uma equipe buscando gols, fizemos um bom primeiro tempo e alguns jogadores sentiram o ritmo, e alguns não estão em condições de aguentar o ritmo forte. ainda temos muita dificuldade na bola área defensiva. O Raul sentiu porque estava muito tempo parado, o resultado em si foi ruim, você ganhando o jogo e permitir o empate quando não tinha tempo para mais nada. Tenho certeza que com os reforços que estão chegando, contratamos hoje um meia atacante que ainda não joga contra o Confiança, vamos procurar a contratação de mais um lateral esquerdo, mas de um todo a equipe não foi mal jogando fora de casa. Alguns jogadores sentiram o ritmo, vamos trabalhar especialmente a parte defensiva, mas de uma coisa pode ter certeza vamos em busca da classificação”.

REFORÇO AMERICANO...

América anuncia contratação do treinador de goleiros Nilton Costa, o Niltão O profissional já teve passagem pelos clubes Santos, Mogi-Mirim, Bragantino, São Bernardo, XV de Novembro, ASA. Niltão vem reforçar a comissão técnica do América onde já trabalhou em 2007 no Brasileiro da Série A. Niltão se apresenta  nesta terça feira e é bom lembrar que ele já trabalhou com Francisco Diá em sua passagem pelo Mogi Mirim em São Paulo.

ESTADUAL SUB 19...



Pela quarta rodada no próximo sábado:

Globo FC AC x Corintians no Barrettão, 
Alecrim FC x América FC no Juvenal Lamartine 
ACD Potiguar x ABC FC no Nogueirão 





Nenhum comentário:

Postar um comentário