Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

terça-feira, 19 de julho de 2016

Preparativos para o clássico....

A comissão técnica alvinegra marcou a reapresentação geral do elenco para o turno da manhã da terça-feira (19), a partir das 8h30, no CT Alberi Ferreira de Matos.
O treinador do Mais Querido, Geninho, iniciará com a sua comissão técnica os preparativos do grupo visando o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro da Série C. O ABC volta a campo no sábado (23), quando fará o clássico contra o América/RN, às 19h, no estádio Frasqueirão.
PROGRAMAÇÃO ALVINEGRA...

1- No próximo sábado, acontece o clássico ABC x América,  no estádio Frasqueirão pela 10ª rodada da Série C. Atuando como mandante, o ABC não perde um jogo pela Série C desde 2003. A última derrota foi no dia 24 de setembro de 2003, ABC 0x2 Campinense, gols de Marquinhos e Beto. São 34 jogos de invencibilidade. 07 partidas disputadas no antigo estádio Machadão e 27 no Frasqueirão. Dessas 34 partidas, o ABC venceu 27 e empatou 07. Marcou 65 gols e sofreu 17. Dados do pesquisador do futebol potiguar, Marcos Trindade

DISPENSAS AMERICANAS...

O América FC faz pela milésima só nesta temporada, mais um enxugamento em seu elenco de profissionais com dispensas de quatro jogadores, Elias, Raphael Toledo, Bruno Formigoni e Laércio. 

Todos são jogadores que perderam espaço no time rubro com a chegada do treinador Diá. Os quatro acertaram de forma amigável as rescisões de contratos e que ainda pode ter o atacante Rômulo devolvido ao Confiança SE. Agora, resta-nos saber se o América FC fará rescisões e/ou mesmo novas contratações...

DESCONHECIMENTO DA REGRA OU MALDADE?...

Relatório do árbitro Bruno Arleu de Araújo que apitou ASA x ABC. Será que ele respondeu a pergunta de Geninho? Era lance de expulsão. Ou o árbitro desconhece a regra e não pode apitar, ou é mal intencionado e também não pode apitar

CUSPARADA...

Relatório do árbitro Rodrigo Nunes de Sá, que apitou América 1 x Remo 1. Deixou de marcar um pênalti para o América, quando Wellington Saci segurou a bola com as duas mãos na área. Mas não justifica atitude do torcedor que segundo relato do repórter Levi Araújo estava acompanhado por duas crianças. Atitude feia e lamentável

JURÍDICO ALVINEGRO...

O Departamento Jurídico do ABC vai analisar possível ação contra árbitro Bruno Araújo, aspirante Fifa do Rio que apitou jogo contra o ASA AL no sábado passado. 

A Comissão de Arbitragem exige para este tipo de representação o vídeo do jogo todo, além da edição dos lances questionados, neste caso dois, a não expulsão de Max Carrasco e o lance do goleiro Thiago que pegou a bola com a mão fora da área, material que ainda não foi disponibilizado para o clube e, tudo indica que o ABC vai entrar com representação na Ouvidoria da Comissão Nacional de Arbitragem

FRANCISCO DIÁ...

Francisco Diá, treinador do América, tem afirmado nas entrevistas a cronica esportiva que o ABC FC é favorito para o jogo de sábado: 

”O ABC é uma equipe muito forte, cresceu muito na competição, e leva o favoritismo muito grande por jogar em casa. É uma equipe que vem subindo de produção com Geninho, que vem fazendo um grande trabalho. Sabemos das dificuldades, mas não nos resta outra alternativa do que buscar a vitória para chegar aos 15 pontos e encostar na turma da frente”

CLÁSSICO x ARBITRAGEM

A expectativa é grande com relação ao sorteio da arbitragem para o clássico de sábado que deve ser da CEAF/RN, seguindo o que a CBF tem adotado em clássicos regionais na Série "C".

No confronto de abertura da competição, no clássico no Arena das Dunas foi apitado por Zandick Gondim Alves Júnior, auxiliado por Flávio Gomes Barroca e Vinicius Melo de Lima, obedecendo a orientação da CBF.

PROGRAMAÇÃO ALVINEGRA...

A comissão técnica abecedista divulgou a programação semanal de treinamento para o elenco alvinegro, que se prepara para mais um importante compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série "C".
O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (23), quando fará o clássico contra o América/RN, às 19h, no estádio Frasqueirão, partida válida pela 10ª rodada da competição.
Confira a programação completa:
Segunda-feira (18/07)
Manhã – Repouso;
15h30 – Treino para os não relacionados (CT);
Terça-feira (19/07)
8h30 – Reapresentação geral (CTFIS);
15h30 – Treino (CT);
Quarta-feira (20/07)
Manhã – Repouso;
15h – Treino (CT);
Quinta-feira (21/07)
Manhã – Repouso;
15h – Treino (Frasqueirão);
Sexta-feira (22/07)
Manhã – Repouso;
15h – Treino (Frasqueirão);
Sábado (23/07)
8h30 – Treino para os não relacionados (CTFIS);
19h – Jogo contra o América/RN (Frasqueirão);
Domingo (24/07)
Folga geral.
SÉRIE " D "

Pelo Regulamento do Brasileiro da Série D, artigo 3º § 2º , os clubes que obtiverem classificação para disputar a Série "D" de 2016 também serão os representantes das suas respectivas federações na edição de 2017, ou seja, a ACD Potiguar já está garantido na competição do ano que vem , mesma situação do Globo FC, caso não consiga o acesso.

Até aqui tudo tranquilo, resta saber se o Globo FC conseguir o acesso. Neste caso, a segunda vaga para a Série D de 2017 sai da classificação geral do Estadual deste ano, e em caso de acesso do Globo, ficaria com o ACEC Baraúnas?. 

Está no  Inciso § 5º do Regulamento da Série "D" que diz que a partir de 2017 os clubes classificados pelos seus estaduais ou seletivos em um determinado ano disputarão o Campeonato da Série D do ano seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário