Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Tom Sertanejo, Um matuto um Homem do Sertão...





Alguns dos brilhantes trabalho do "TOM SERTANEJO"...

Um matuto nato, Homem puro do SERTÃO... Um artista nascido na caatinga, sereno, cauteloso... disposto e corajoso... 
Quando todos á sua época travava luta contra a seca, pela sobrevivência, armados até os dentes com foices e enxadas, chega "TOINHO" como ainda hoje é conhecido por familiares e amigos chegados, no Alto Oeste Potiguar, com uma sanfona nas costa, com um olhar distante ao infinito, coração partido e olhos recheados de lágrimas, rogando a benção dos pais e, sem olhar pra trás, seguiu num caminho incerto, sem rumo e sem medo, até que chegou ao hoje, como TOM SERTANEJO, um dos mais completo compositor, instrumentista, sanfoneiro e cantor das coisas do SERTÃO...
Assim é o TOM SERTANEJO quando perguntado sobre o seu eu, assim ele se define... Um rosto queimado pelo sol causticante do sertão, olhar firme e destemido, homem simples e batalhador, amigo, fiel e honesto, tão honesto que não sou rico, apenas tenho o que comer, frase repetitiva que sai com quem tem a coragem da verdade, dos seus lábios ressecados... Minha riqueza, diz ele quando indagado, onde quer que esteja, é minha FÉ, meu Trabalho e meus amigos... Minha sanfona, minhas letras e minhas musicas... Minha voz, meu estilo, minhas sandálias e o meu CHAPÉU DE COURO...
Tendo o lendário LUIZ GONZAGA, o REI DO BAIÃO como fonte inspiradora, TOM SERTANEJO é homem cheio de projetos... TENDA CULTURAL é um deles... Seus trabalhos como "As riquezas da Nação", "Tributo a Luiz Gonzaga", "Forró do Paredão", a" Música da Copa", tem sido bastante executado nas rádios e, até nas redes sociais e mais solicitados por onde passa... 
Vive peregrinando pelas BRs, estradas estaduais e carroçais, entre grandes cidades e rincões sertanejos, solicitado para se apresentar desde festa de padroeiros, eventos culturais, artísticos, em casa de show dos mais belos, ao simples alpendre de uma casa de fazenda...
Sua alegria contagiante e sua simplicidade, fazem dele um ARTISTA respeitado, querido e conselheiro para muitos que estão dando os primeiros passos em busca do sucesso...
Tem se multiplicado em defesa de uma rara categoria de compositores e cantores de um FORRÓ puro, legítimo e que hoje sofre pela falta de apoio dos órgãos governamentais e, até mesmo pelos empresários que não reconhecem o verdadeiros valor do FORRO Pé de Serra...
Amigo de todos, mas, aqui em nosso estado, parceiro e companheiro de artistas como Zé Barros, o radialista, cantor e compositor Riva Junior "Raposa do Nordeste",  responsável e apresentador do mais ouvido programa da radiofonia do estado, através da 98.9 FM, que sempre tem as portas abertas para o artista potiguar... Eu, J Gomes, me orgulho de ser por ele chamado de amigo...
TOM SERTANEJO, uma LENDA viva, um cantor das coisas do Sertão e Nordeste Brasileiro...


Nenhum comentário:

Postar um comentário