Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Marcos Lopes - Globo Natal...

Um profissional de visão... Um defensor fervoroso do nosso futebol...


Peço permissão ao amigo Marcos Lopes para reproduzir aqui o comentário por ele postado na manha dessa quarta feira, em seu conceituado e campeão absoluto em credibilidade e acesso.

"Frasqueirão x Arruda, não percebi a mesma indignação

07/05/2014 às 05:00 por Marcos Lopes
Por menos, menos, muito menos, o ABC pegou uma pena severa no STJD, teve o presidente afastado por 180 dias e multado financeiramente. Falo dos incidentes que aconteceram naquela jogo contra o Palmeiras ano passado pela Série B, e lembro que foi feito um estardalhaço de tamanha proporção que até interdição do estádio foi defendida por alguns arautos da moralidade e da legalidade.
O ABC foi punido como se um crime tivesse cometido, em um episódio onde não houve um ferido, um arranhão, nada de grave. Imagino que no caso do Santa Cruz, do Arruda que foi palco de um crime de homicídio, aquele estádio  não pode por hipótese alguma ser liberado para jogos, e nem o Santa Cruz pode escapar de responder  pela responsabilidade dele como mandante, como organizador do evento.
Olhei os mesmos blogs, li as mesmas colunas de jornal, ouvi os mesmos comentaristas,  e não encontrei nem um trecho, um pingo, uma letra de indignação com a morte, com o assassinato de um torcedor de 26 anos no estádio do Arruda atingido por um vaso sanitário jogado de cima de uma arquibancada. As mesmas vozes que gritavam por justiça e punição ao ABC e ao Frasqueirão, silenciaram – quando muito registraram e murmuraram –  neste caso brutal de Recife.
Deram ao episódio do Frasqueirão uma dimensão muito maior do que realmente merecia. A capacidade de indignação com aquele caso foi monstruosa, e agora que um crime foi cometido no Arruda"…

Precisa dize mais alguma coisa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário