Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

segunda-feira, 25 de julho de 2016

ABC FC - 3º Colocado... Permanece no G4...

ABC FC 1 x 0 América FC

Geninho:

 “foi um jogo difícil. Jogo complicado. Mas, fomos merecedores da vitória. Com a saída de Vaná vamos ter que contratar um outro goleiro. Jota será titular, porém precisamos contratar. Não podemos nos desesperamos. Contratar com calma. Minha equipe correspondeu. Eu treinei a semana com três zagueiros. Com três volantes. Por isso que fechei os treinamentos. Isso faz parte. A nossa equipe não pode mudar o esquema de uma hora para outra. Erivelton está sentindo a algum tempo. Vem jogando no sacrifício. Já Léo Fortunato saiu mais não acredito que seja grave. O importante foi a vitória.  Hoje estamos no G4. Por isso a necessidade de vencermos sempre em casa” finalizou Geninho.


Francisco Diá:

O ritmo de jogo de alguns jogadores pesou, mas em um todo a equipe não foi mal e vai crescer. Em clássico tem que aproveitar e o ABC aproveitou e marcou no primeiro tempo para depois explorar os contragolpes.Nós tivemos no segundo tempo uma posse de bola melhor do que no primeiro, mas com a perda do Raul perdemos muito e agora vamos trabalhar para corrigir os erros para buscar o resultado positivo em cima do River. Não pode desanimar, é primeiro o River e depois os próximos jogos”.

Do BLOG - O JOGO...

O ABC venceu o América por 1×0 no Frasqueirão. O ABC foi superior ao América nos primeiros 45 minutos e,
como não poderia ser diferente o jogo começou pegado, truncado, disputado, fazendo com que as defesas das duas equipes fossem destaques.

Aos poucos o alvinegro foi passando a ter mais posse de bola e chegar mais vezes ao gol de Daniel. Logo aos 20 minutos Lúcio Flávio poderia ter aberto  placar, porém chutou em cima do goleiro americano. Todavia,  aos 28 minutos numa grande jogada de Felipe Guedes o atacante Jones Carioca abriu o placar. 1 x 0.

A equipe alvinegra continuou melhor e poderia ter feito seu segundo gol ainda no 1° tempo, já o América fez sua primeira jogada de ataque aos 44 minutos com o lateral Daniel.

No intervalo o técnico Francisco Diá mexeu na equipe. Sacou Reis colocando Arthur Henrique, o América saiu para o jogo. Já o ABC espera a equipe rubra em seu campo e usava os contra ataques.

O zagueiro Léo Fortunato sentiu uma contusão entrando Thiago Sala que não comprometeu, em seguida Francisco Diá sacou Felipe Macena colocando em campo Júnior Caiporan. Mais uma vez, os rubros saíram para o jogo, porém dava muito espaço ao ABC. O jogo ficou aberto.

Com vantagem no placar e alertado pelo Erivélton que sentiu Geninho coloca Fábio Gama, que passou a explorar o lado direito de ataque do alvinegro.

Francisco Diá numa ultima tentativa, sacaou Alex Henrique colocando Ítalo. Já Geninho sacou Guedes colocando Márcio Passos para segurar mais a marcação. O jogo ficou indefinido com as duas equipes querendo a marcação do gol, o América bem que tentou o empate, mas a ABC segurou o resultado. Transformando um clássico bem disputado e dando uma vitória justa e merecida do alvinegro.

EM BUSCA DE UM GOLEIRO...

O ABC FC foi comunicado na quinta-feira,  que Vaná  estava sendo negociado com o futebol de Portugal e que teria que ser liberado após o clássico diante do América FC...

O vice de futebol alvinegro, Leonardo Arruda, confirmou que os contatos para a contratação de um goleiro começaram imediatamente, mas, tem encontrando dificuldades, já que nesta altura da temporada boa parte dos atletas já participou de duas competições da CBF.

RESERVA...

"Jota é  um bom goleiro, mas penso que é  preciso um goleiro mais experiente, mais rodado para aguentar a pressão da Série C. Precisamos de mais um, de preferência um experiente, tarimbado neste tipo de competição, enquanto isso, Jota e os outros estão tendo todo um preparo específico, para quando chamados, dar conta do recado".

A SÉRIE " C " EM DETALHES...

O ABC caiu uma posição e ficou na terceira posição, após encerramento da rodada. O ASA AL perdeu para o Confiança SE de Roberto Fernandes por  1 x 0 e permanece na 4ª colocação com 15 pontos, mas, pode ser ultrapassado pelo Remo PA que tem 13 pontos, que recebe o Cuiabá MT.
Já o América FC permanece na sétima posição, mas, vê com preocupação a proximidade indesejável do Confiança SE, que agora soma 10 pontos.
Na próxima rodada
No Arena das Dunas ás 16hs têm América RN x River PI (que empatou em 1 X 1 Fortaleza CE) O AFC joga com obrigação de vencer, e bem.
ABC FC x Salgueiro PE encerram a rodada. O  Salgueiro PE quer perdeu para o Botafogo/PB, fora de casa, 2 x 0 quer o resultado custe o que custar. O ABC FC sabe que a vitória lhe dará a garantia de se manter no G4.
Ainda teremos pela mesma rodada -  ASA AL x Remo PA - Cuiabá MT x Botafogo/PB e Fortaleza CE x Confiança SE. Jogos decisivo a essa altura do campeonato...
S.T.J.D

Amanhã, terça-feira dia 26, na primeira sessão da 2ª Comissão Disciplinar do STJD, dois advogados do Rio Grande do Norte, estarão atuando pela primeira vez como auditores. 

Um, é o atual presidente do STJD, Francisco Honório de Lima Filho, e o outro, que foi escolhido como vice-presidente da Comissão, é Felipe Diego Barbosa Silva, filho do presidente da FNF, José Vanildo. Os dois foram indicados pela FENAPAF, presidida por Felipe Augusto Leite.

Em seus primeiros trabalhos como auditores, julgarão dois casos relacionados ao futebol do RN. Um sobre o América FC. Quando um torcedor que foi identificado e levado a presença da autoridade Policial, cuspiu num arbitro... O outro foi a expulsão do técnico Geninho do ABC FC...

SÉRIE " C " - CLASSIFICAÇÃO ATUAL...

PG - Pontos Ganhos | JG - Jogos Disputados | VI - Vitórias | EM - Empates
DE - Derrotas | GP - Gols Pró | GC - Gols Contra | SG - Saldo de Gols
%A - Porcentual de Aproveitamento de Pontos


ESTADUAL SUB 19...

Pela primeira rodada do segundo turno do Estadual Sub-19, tivemos os seguintes resultados:

Sábado - ACD Potiguar 2 X 0 Globo FC - Nogueirão
Domingo - América FC 2 X 0 AC Corintians  - JL 
Domingo - ABC FC 1 X 1 Alecrim FC - Frasqueirão

O ABC FC foi campeão do primeiro turno e garantiu a primeira vaga do RN na Copa São Paulo do ano que vem. Segunda vaga fica com o ganhador do returno ou com o vice se ABC FC ganhar também o 2º turno da compeetição...

SÉRIE " D "

O Globo FC iniciou a partida de estreia no sistema de mata mata da competição  vencendo o Campinense PB com um golaço de Romarinho, até que aos 33 do segundo tempo, quando Alexsandro empatou cobrando pênalti, (questionável) e aos 43, Danilo ampliou para a Raposa, fazendo 2×1. 

Luizinho Lopes; 

Houve exagero do árbitro e eu fui dizer isso para ele, são dois jogos decisivos e ele exagerou na expulsão. Primeiro tempo 11 contra 11 nossa equipe estava muito bem, equilibrada e se comportando bem, depois que perdemos o Tiago Lima, expulso do jogo e aí o Campinense PB cresceu na partida”. 

PRÓXIMO CONFRONTO...

Domingo que vem, ás 19hs tem o jogo da volta no Barrettão. O Campinense PB vem com a vantagem do empate por qualquer placar para avançar direto para a terceira fase, podendo ainda perder por um gol de diferença, desde que não seja 1×0 ou 2×1. Uma vitória simples de 1×0 classifica o Globo, e, se repetir o mesmo placar de ontem, 2×1, o Globo FC levará a decisão para os tiros livres...

BORDERÔ DA F.N.F DO CLÁSSICO...


Nenhum comentário:

Postar um comentário