Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

HOJE TEM AMÉRICA RN x ESTANCIANO SE... E ABC FC CONFIRMA NALDINHO...



O  ABC FC confirmou a contratação do volante Naldinho que estava no elenco do SPORT CLUBE DO RECIFE. O jogador de 25 anos não vinha sendo aproveitado, e tem passagens pelo Porto e Central de Caruaru e São Bernardo de São Paulo.

Naldinho esteve envolvido em um caso de doping em 2014, quando pelo uso de um suplemento para ganho de massa muscular acabou sendo punido com dois anos de suspensão, já cumpridos.

É um jogador que tem as características que o time precisa, um segundo volante que marca e que tem boa saída de bola, uma posição hoje carente no elenco do alvinegro.

 A diretoria do ABC confirma que ainda busca um meia de velocidade e mais um atacante de característica avançado pelos lados do campo.

O RETORNO DE MACUGLIA...

Guilherme Macuglia estreia hoje no comando do América RN, na segunda rodada da Copa do Nordeste, contra o Estanciano SE, ás 21h30 no Arena das Dunas. Treinador após ser apresentado não tem muito tempo para trabalhar. 

Após o jogo de hoje terá em seguida a ACEC Baraúnas  domingo,21, no Arena, pela última rodada da Copa Cidade do Natal, onde time rubro briga por uma vaga na final.

Técnico Guilherme Macuglia comandou o primeiro e único trabalho antes da estreia no América, contra o Estanciano SE, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, e mexeu taticamente no time que deve começar o confronto contra o time sergipano. 

Ele Sacou Mateuzinho e colocou mais um volante, Júlio Terceiro, o que pode indicar a seguinte escalação: 

Pantera 
Gustavo, Júlio Terceiro e Zé Antônio
Gabriel, Tiago Dutra, Felipe Macena, Cascata e Alex Cazumba
Thiago Potiguar e Rômulo.

Em sua primeira entrevista, Guilherme Macuglia detalhou os seguintes temas:

macuglia1_09

”Acho que estava na hora de voltar para o América onde acho que fizemos um bom trabalho até em condições de buscar algo melhor naquela competição. Vendo o plantel que foi montado e baseado nos jogos que eu consegui ver gostei do comprometimento do grupo”.

Contratações e mercado

”A realidade do futebol brasileiro é essa, situação complicada para todo mundo onde jogadores precisam de adaptação, e o mercado está fazendo isso,  o importante é você conhecer o mercado, ter amizades com diretores de grandes clubes, acho que mesmo com orçamento baixo dá para fazer um bom trabalho. Cabe a nós junto com a direção termos criatividade.  Nós vamos ter que usar criatividade, o  planejamento financeiro está feito, então vamos ter que trazer  jogadores de clubes de Série A ou mesmo da B que não estão sendo aproveitados. Temos que trazer jogadores que resolvam e não inchar o elenco, mas o importante agora é ver o que a gente tem. Talvez no futuro possamos fazer contratações pontuais, jogadores não suportam muitas vezes a pressão de um calendário. Vamos traçar alguns planos para o futuro para não termos problemas no andamento  das competições”.

Mudanças no time

“Baseado nas minhas convicções e na característica dos jogadores que temos, quero dar liberdade maior para o Thiago Potiguar, Cascata e Rômulo. Não gostaria de ver eles correndo atrás de laterais, claro que vão ter que recompor em determinado momento, então a entrada de mais um volante é para dar maior consistência de marcação e também  dar  uma maior liberdade de passagem para os  alas”.

ANTECIPAÇÃO...

Resolução da presidência da FNF, alterou dia e horário da partida entre ASSU/RN x Alecrim FC  que será disputada no sábado, 20, ás 17hs no estádio Edgar Montenegro, na estreia do técnico Wassil Mendes no Camaleão do Vale. Esse jogo pela última rodada da primeira face, é o único considerado simplesmente como cumprimento de tabela. Os outros jogos estão mantidos para o domingo:

Palmeira FC x Globo FC - Em Goianinha no Nazarenão
América FC x ACEC Baraúnas - Arena das Dunas em Natal
ACD Potiguar x ABC FC - Nogueirão em Mossoró

REMARCADO...

A 3ª Comissão Disciplinar do TJD, adiou o julgamento do Alecrim FC pelo atraso de 56 minutos no inicio da partida contra o Palmeira FC no Barrettão, marcado para ontem, para uma data ainda a ser definida... 

Naquele jogo, a ambulância contratada pelo Alecrim FC, mandante do jogo, não tinha o desfibrilador equipamento obrigatório.

O árbitro só iniciou a partida quando o equipamento chegou ao estádio. O Verde foi denunciado por infração ao artigo 206 do CBJD, com pena que varia de R$ 100,00 a R$ 1.000,00 por minuto de atraso.

Atendendo apelo do advogado do Alecrim FC, o julgamento foi adiado, e uma nova citação será feita ao clube.

DE OLHO NO REGULAMENTO...


O regulamento sobre a final da Copa cidade do Natal equivalente a primeira fase do Estadual 2016 é claro e absoluto: 

Ao final das rodadas da Copa Cidade do Natal as agremiações melhores classificadas (1º e 2º lugar), independentemente de números de pontos conquistados, disputarão o título em partida única, no Estádio Arena das Dunas. Havendo empate ao final dos 90 minutos regulamentares, haverá prorrogação de 30 minutos, com a equipe colocada em 1° lugar jogando pelo empate. § 3º – A equipe Campeã da Copa Cidade do Natal terá direito a 60% da renda líquida da partida decisiva, cabendo à equipe Vice Campeã os 40% restantes.

ABC FC E AS DUVIDAS DO NARCISO SANTOS...

Narciso tem mostrado preocupação com o time que vai colocar em campo na próxima quinta-feira para confronto contra o Salgueiro PE no interior pernambucano: 

“O Jones já não vai jogar. A gente vai depender ainda do exame do Rafael para ver se é uma coisa mais séria. Ainda temos jogadores no DM. Temos que colocar em campo um time competitivo para jogar com uma equipe difícil, que é o Salgueiro PE e procurar fazer lá um resultado positivo. Impressiona a quantidade de jogadores no DM alvinegro.

Para o jogo contra o Salgueiro PE, Gustavo, Rafael, Bruno Furlan, entre outros estarão de fora. Ainda não existe a confirmação da participação do lateral direito Felipe. Outro que pode ficar de fora é o meia Bida. ”

CÂMERA RECORD DE TV...

A equipe de reportagem do Câmera Record desembarcou em Natal ontem, segunda-feira (15) e permanecerá no RN até o dia 27/02 realizando uma serie de reportagens. 

Rio do Fogo, Galinhos, Natal, Caicó, Jucurutu e Sítio Novo serão apresentados através de histórias e personagens nunca mostrados em rede nacional.

Mais uma matéria nacional – a oitava, em um total de 25 municípios já exibidos – fruto da parceria da RN Vídeos Produções com o Governo do RN, via Setur e Emprotur com recursos do RN Sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário