Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

CBF ANUNCIA MUDANÇAS NO REGULAMENTO DAS COMPETIÇÕES DAS BASES...



Após dialogar intensamente com os clubes e com os profissionais ligados ao futebol, a CBF promoveu uma mudança no regulamento das competições da base da entidade: Copa do Brasil Sub-17 e Sub-20 e Brasileirão Sub-20. 

Já a partir deste ano, as equipes poderão realizar seis substituições por partida, ao invés das três permitidas anteriormente.  A mudança faz parte de uma aproximação da CBF com os clubes, que foram consultados, debateram e concordaram com a ideia na sua totalidade. 

Além de os clubes poderem testar mais jogadores e dar mais experiência a eles, a questão física também foi levada em conta para esta inovação, que já começa a ser adotada na Copa do Brasil Sub-17 deste ano. A bola rola para a competição em março. No Estadual Sub-19 do ano passado, a FNF já havia estabelecido em regulamento quatro substituições mais o goleiro.

CLASSIFICAÇÃO ATUAL DO ESTADUAL 2016...



AMÉRICA RN VENCE TIME SERGIPANO POR 2 X 0...

O América venceu o Estanciano por 2×0, com gols de Zé Antônio e Rômulo, e, que teve a estréia do técnico Guilherme Macuglia a frente dos Rubros. 

Ele avaliou assim o jogo e a vitória: 

”Um jogo intenso, duro com todo querendo classificar. Iniciamos bem, depois tive problemas no jogo, no setor de meio-campo e eles  cresceram um pouco. No segundo tempo posicionamos um pouco melhor, começamos a correr e demos espaço para eles, mas mesmo assim tivemos a expulsão do zagueiro deles e marcamos o segundo. Nós tivemos uma movimentação interessante com o Dutra e com o Macena com poder de criação, mas a recomposição foi lenta, o Terceiro ficou muito exposto, o Cascata se posicionou muito pelo lado e abrimos o meio. Quando saia o Dutra e o Macena, não tinha recomposição, mas acho que pela mudança de esquema eles se portaram bem. Temos que melhorar alguma coisa, mas o importante é que eles estão querendo. Nós conseguimos treinar apenas 20 minutos de posicionamento e não é fácil, se você analisar o vídeo e com base no que eu vi, o Macena chegou, o Dutra chegou e nós perdemos na recomposição, e o setor defensivo tem que ser mais consistente, o Júlio sentiu o ritmo mais forte”.

Mateuzinho: 

“Jogador interessante com características boa e que pode desequilibrar uma partida. Entrou muito bem, qualifica o grupo e da alternativas para a gente. Se continuar com este ritmo pode continuar jogando. Teve oportunidade e soube aproveitar, é um jogador que vai nos passando confiança”.

Sobre a ACEC Baraúnas: 

”A grande dificuldade agora é o desgaste. Precisamos trabalhar mas o desgaste é grande, estamos perdendo jogadores jogo a jogo, então temos que preservar, vai ser muito mais na conversa, na visualização”.

ABC FC E SUA MARATONA...

Depois da maratona Natal/Salgueiro/Natal e tendo compromisso em Mossoró domingo, a tendência é que o ABC FC entre com time misto contra o ACD Potiguar...

Amanhã o ABC FC entra em campo pela Copa do Nordeste para enfrentar o Salgueiro PE no sertão de Pernambuco, onde o Carcará  está fazendo uma campanha de prevenção e combate a dengue, zika e chikungunya. Os ingressos do jogo contra o ABC FC serão trocados por R$ 2 e R$ 4, de acordo com o setor, e mais qualquer objeto que possa acumular água. Diretoria do Salgueiro PE espera 12 mil torcedores

MUDANÇAS EM COMPETIÇÕES DA BASE DA FNF...

O diretor de Bases da FNF, Leonardo Bezerra, que recentemente assumiu o cargo, afirmou que no último dia 4 aconteceu uma reunião com os filiados onde foi discutida a realização do Estadual Sub-17, ficando definido o prazo para inscrição na competição até a próxima sexta-feira.

O dirigente confirmou que Todos os jogos serão realizados no estádio Juvenal Lamartine com a federação garantindo médico, ambulância completa e a estrutura necessária. Uma novidade que vamos implantar para dar visibilidade ao evento, é a filmagem de todos os jogos com os melhores momentos sendo disponibilizados na TV FNF no site da entidade. Depois do Estadual Sub-17, a próxima competição é o Sub-19 e em seguida o Sub-15.

TORCEDOR...

Não se fez presente ontem á noite no Arena das Dunas Marinho Chagas para prestigiar o confronto entre o América RN 2 X 0 Estanciano SE pela segundo rodada da Copa do Nordeste 2016.

Um pequeno grupo de torcedores se fez presente, e isso prova que o torcedor ainda não esta devidamente confiante 

CONVOCADOS ALVINEGROS...

A comissão técnica abecedista definiu nesta terça-feira (16), logo após o treino do elenco alvinegro, a relação com os jogadores convocados para a partida contra o Salgueiro/PE, válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O jogo está marcado para esta quinta-feira (18), às 21h30 (Horário de Natal), no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE).
A delegação abecedista embarcou em vôo rumo à Petrolina (PE) na tarde desta terça-feira (16), logo após o almoço. O grupo tem chegada prevista para o final da noite.
Na tarde desta quarta-feira (17), os jogadores realizarão o último treino preparatório, no Estádio Paulo de Souza Coelho, em Petrolina (PE). A equipe parte em viagem para Salgueiro (PE) no início da noite, após o jantar.
O treinador alvinegro, Narciso, relacionou 19 atletas para o importante compromisso. O técnico não contará com o meia Chiclete, que foi vetado após sentir um mal-estar antes do treino, o goleiro Rafael Copetti, os laterais Filipi Souza e Max, os zagueiros Gustavo Bastos, Rafael Souza e Rafael Paraíba, o volante Jardel e os atacantes Bruno Furlan, Alvinho e Jones Carioca, todos entregues ao Departamento Médico.
As novidades são: o retorno do zagueiro Vinicius, recuperado de lesão, além da presença do volante Alexandre Jr, que aparece pela primeira vez entre os convocados.
Confira a relação completa:
Goleiros: Vaná e Jota;
Laterais: Hugo, Jefferson Bala e Luiz Felipe;
Zagueiros: Gabriel, Montanha e Vinicius;
Volantes: Márcio Passos, Gomes, Zaquel e Alexandre;
Meias: Erivélton, Lúcio Flávio, Ítalo e Jean Theodoro;
Atacantes: Nando, Alemão e Amoroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário